UM AMOR SEM FIM

Rosa era uma moça resguardada pelos seus pais, não saía de casa pra nada, apenas para ir à igreja com sua ama de lado. Um dia Rosa sentiu vontade de ir à feira, pois não conhecia, Mas não foi. Foi à igreja e apenas ouviu o barulho dos feirantes. Mas uma coisa no caminho lhe chamou atenção. Um rapaz jovem, forte e Valente se deparou com ela. Apenas se olharam, Mas foi o suficiente para nascer entre eles um grande amor.

Roberto trabalhava na feira com seus irmãos mais velhos.

Desse dia em diante, Rosa não passou mais naquela rua. Roberto todos os dias lhe esperava, queria lhe vê, lhe falar. Ele a procurou por toda a cidade, por todas as ruas e nada. Seu coração sofria bastante com sua ausência. Rosa em casa também sonhava encontrar com ele de Novo, Mas, vivia praticamente presa.

Ele fez plantão na porta da igreja, pois alguma coisa lhe dizia que ela iria aparecer ali. Até que um dia ela apareceu. Seus corações dispararam e foi impossível esconder àquilo tudo. Não se dalaram, mas se queriam muito. Roberto esperou pacientemente a missa acabar e a seguiu para saber onde ela morava e seguiu até vê-la entrar em casa. Os dois mesmo distantes tinham comportamentos iguais. Hora sorriam, hora ficavam tristes, hora choravam, hora cantavam, hora ficavam paralisados. Um sonhava com outro todos os dias, até acordados sonhavam. O pai de Rosa descobriu que sua filha estava apaixonada e trancou-a no quarto mais alto da casa, pois não queria que sua filha casasse com qualquer um. Ele era muito rico e sonhava com um casamento milionário para a sua filha. Roberto era pobre e sabia que o pai dela nunca ia aceitar que ela o namorasse e por isso vivia angustiado procurando uma solução. Mas o amor falou mais alto e encorajado pelos irmãos em uma noite sem luar foi resgatar a sua amada. O quarto ficava muito alto, Mas seus irmãos fizeram uma escada humana até chegar na janela do quarto.

Ao bater na janela Rosa se assustou Mas, seu coração lhe avisou que era seu amor. Em silêncio abriu a janela e ao ver aquela torre humana tratou logo de descer juntos desapareceram no meio da noite escura.

Ao amanhecer, Rosa e Roberto já estavam bem longe dali. O pai ao saber do ocorrido quase morte do coração e se arrependeu amargamente por ter preso sua filha. Longe dali, os dois era só felicidade. Viajaram para o interior onde se casaram e passaram a viver uma vida repleta de amor. Um amor tão imenso que depois de muitos anos, depois de terem vários filhos, depois de estarem bem velhinhos, morreram no mesmo dia, na mesma hora, na cama abraçados, sorrindo. Quando as pessoas iam vê-los não acreditavam que estavam mortos. Viveram e morreram felizes, desafiando os obstáculos da vida juntos e vivendo um amor sem limites. Um amor que foi além da vida e nem a morte os separou.

Batista Jurema, 10 de abril de 2018.

batista jurema
Enviado por batista jurema em 17/04/2018
Reeditado em 17/04/2018
Código do texto: T6311358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.