JOÃO E O DIA DO FIM DO MUNDO

Faltam seis horas para o fim do mundo. João está novamente com visita, a sua bela Nilzinha,o feromônio enlouquecedor. Comendo, bebendo e iludindo o pobre homem. Não é de hoje que ela semeia falsas promessas.

No nono dia, João falava com esperança de rolar um beijo. Porque até ontem, não tinha rolado nada.

Ficou a semana passada toda em casa, na esperança de Nilzinha dar-lhe um beijo que fosse, outras coisas, acho que não ousaria confiantemente pensar.

Ontem e hoje, trouxe a chave da casa pra Nilzinha não sair. Mas ela tem cópia da chave. Sai enquanto João está a labutar na enxada, como ontem e hoje.

Mas João não emenda. Tem coração fraco. Nilzinha vai continuar a abusar dele.

Ele não tem saído com ela pra rua. Contou-me que outro dia saiu e ficaram quatro homens rodeando ela.

- Não é foda? Eu disse é.

Silêncio total entre nós.

João está desolado e desiludido.

Disse-me que isso faz parte do amor, é complicado, mais é bom. Neste dia de fim de mundo, está contrariado, pois quando saiu de casa à tarde, tinha homem lá em sua casa.

No fim do dia, às seis horas do fim do mundo,sol a pino, perguntava se ao menos um abraço ele não teria direito?

Respondi sem titubear:Claro que sim.

O problema é que o coração da “princesa” para o João é duro como aço. Só com João...

Cleber 21/12/2012.

Cleber Bispo
Enviado por Cleber Bispo em 26/04/2018
Reeditado em 09/05/2018
Código do texto: T6319642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.