Espaço em branco

- Eu não sei se essa é exatamente a minha praia... - Marsha deu uma risadinha nervosa, ajeitando o cabelo que o vento cismava em jogar no seu rosto. - Tem muito homem aqui...

- Essa é a Rua 12, né? Ademais, não creio que nos dêem a menor atenção - respondeu Cindy, indicando as várias bandeiras arco-íris que delimitavam a praia de areia branca. E, puxando a companheira pela mão:

- Vamos, que quero dar um mergulho!

Passaram por vários grupos de rapazes bronzeados e musculosos, que, como previra Cindy, sequer olharam para elas, e de mãos dadas, correram até a arrebentação, molhando pés e tornozelos na água fria.

- Você vai querer mergulhar? - Questionou Marsha, recuando para a areia seca.

- Foi para isso que viemos à praia, lembra? - Riu Cindy.

- Eu vou estender a toalha, então - retrucou Marsha, mão em pala sobre os olhos, analisando as redondezas. Viu um grupo de seis mulheres bronzeando-se lado a lado, e decidiu que seria um bom lugar para ficarem por perto.

- Vai, que eu vou ficar por ali - apontou para o local, e desamarrou a canga de Cindy, recebendo um selinho de agradecimento. Aproximou-se então do grupo e inclinou-se sobre a garota da ponta, uma latina queimada de sol, óculos escuros e biquíni preto.

- Oi... posso estender minha toalha do seu lado?

A morena ergueu ligeiramente os óculos para encará-la.

- À vontade - declarou.

E, sentando-se na própria toalha e subindo os óculos para o alto da cabeça, estendeu a mão para ela:

- Lisa Flores.

- Marsha.

Lisa apontou para Cindy que dava braçadas pouco além da arrebentação.

- É sua namorada?

- É - Marsha deu um sorriso encabulado. - Aqui, dá pra chamá-la assim...

- Hum... entendo - avaliou Lisa. - Vieram para o festival de cinema?

- Na verdade, não - admitiu Marsha. - Viemos pra passar um tempo juntas... longe da família, se me entende.

- Entendo... mas tem interesse em conhecer os locais que a galera frequenta aqui em Miami, fazer amigas?

Marsha envolveu os joelhos com os braços.

- Eu, sim... mas não acho que a minha namorada se ligue muito nisso. Embora, claro, ela me acompanhe aonde eu for.

E, após uma ligeira hesitação.

- Acho que a minha namorada tem... como eu vou colocar isso... personalidade de hétero.

Lisa abriu um sorriso.

- Se ela é sua namorada, creio que quis dizer "personalidade de bi".

- Não... quis dizer hétero mesmo - ponderou Marsha. - Ela não demonstra interesse em assuntos que digam respeito a lésbicas e coisas assim... não se sente gay, creio que é isso. O que é uma contradição, porque a gente se ama de verdade.

- Acho que entendo... - analisou Lisa. - Por isso procuraram um local longe de casa, onde ela possa demonstrar afeto público por você sem ser questionada.

- Sim... isso de não me esconder das pessoas é importante para mim. Eu não teria nenhum problema em assumir meu relacionamento com a Cindy...

- Mas respeita o espaço dela e tenta fazer com que se acostume com a ideia - avaliou Lisa.

- Será que isso funciona? - Marsha lançou um olhar aflito para Lisa.

- Pode funcionar - anuiu Lisa. E, dando-lhe uma piscadela:

- Nem vou me oferecer para passar bronzeador em você, porque a Cindy pode ser do tipo ciumento.

- Melhor não - admitiu Marsha. - Mas me fale sobre esse festival de cinema... parece ser algo bom para levar a Cindy, sem parecer que estou querendo enfiar cultura LGBT pela garganta dela abaixo...

Lisa abriu um sorriso malicioso.

- Talvez não vá funcionar como você está pensando... esse é um festival especificamente dedicado à questão LGBT.

- Uau! - Exclamou Marsha.

- Bem-vinda à Miami - respondeu Lisa, baixando os óculos escuros sobre os olhos castanhos.

- [28-05-2018]