Réveillon

Era 31 de dezembro, Copacabana estava mais linda do que nunca naquela manhã de sexta-feira, com o sol brilhando e refletindo no seu lindo mar. Para mim aquele seria apenas mais um réveillon no melhor estilo carioca, ao redor de toda a beleza natural desenhada por Deus, eterno encanto dos olhos meus.

O dia transcorreu tranquilamente naquela véspera de ano novo, parecia que o sonho da paz havia finalmente se materializado e as pessoas haviam enfim se conscientizado sobre a existência de um mundo sem violência. Eu entretanto, continuava imerso em meu próprio mundo de fantasia, me aproveitando daquela magia para escrever alguma poesia.

Quando o sol se despediu e a lua então surgiu, por acaso naquela noite também mais linda do que nunca, um arrepio muito forte tomou conta de mim, ao pensar que faltavam apenas algumas horas para a chegada do ano novo, mas que até lá tudo poderia acontecer.

E eu continuava "curtindo" a minha solidão mesmo diante daquela multidão, caminhando pelo calçadão. Quando de repente eu fui olhar uma mensagem que havia chegado e sem querer esbarrei na mulher mais linda que já havia visto na minha vida, também "curtindo" a sua solidão diante daquela multidão...

Rio de Janeiro, 07/06/18

Pedro Paulo Costa
Enviado por Pedro Paulo Costa em 07/06/2018
Código do texto: T6358368
Classificação de conteúdo: seguro