Seus Olhos - O Recomeço

Após aquela situação que me deixara uma grandiosa saudade, meu coração se regenerava lentamente, com o intuito de um dia bater mais forte novamente. Achara em meus pensamentos, que uma situação me causaria benefícios, mas pensando bem, a realidade, é um algo difícil. Viver é um algo para quem é pessimista, pois não batalhar por aquilo que lhe trará benefício, é muito mais fácil do que persistir em suas vontades e ideais, poderia eu falar aqui a diferença entre o otimista e seu sinônimo desagradável, mas o que quero dizer é, como um amor pode nós fortalecer e ao mesmo tempo enfraquecer.

A única coisa que me lembrara, é de sentir minha alma sendo afetada, meu sistema nervoso, sendo abalado, e minha estrutura óssea, parecer gelatina em sua frente. Acordo, e sinto como se tudo que passara tivesse acontecido há alguns minutos, vejo que dormi com a mesma roupa que estava com você, uma breve análise que já era motivo para me deixar feliz, pois tudo o que fizera até então tinha a maior pitada de realidade na difícil receita que é a vida. Refletindo sobre o que acontecera para chegar naquela situação, minha lembrança limitava-me até o momento que você partira sem ao menos se despedir. Ficara imaginando, como acharia você, já que o desejo de te querer dominara meus instintos, e minha felicidade oscilava com minha decepção.

Levanto-me de minha cama e sinto um doce cheiro de perfume, sua origem tinha você como minha lembrança. Resolvo sair para caminhar, e conforme minhas passadas, refaço meus pensamentos sobre tudo o que estara acontecendo, imagino, o porquê você, por, mas que eu quebrasse minha cabeça, se fora, e causara confusão entre minhas emoções... Por alguns segundos, não achara respostas para tal situação, mas vagando em ruas, praças e estabelecimentos, começara a procurar por outros olhos para encontrar os seus. Buscando por algo que me faltara, deparo-me com uma semelhança em minha direção, caminho como se o desespero tomasse conta de minhas ações, frenético avisto que não é você, e retorno a estaca zero... Mas continuo vagando, exausto de tanta frustração, paro em um último local... O mesmo me fizera relembrar a cena que um dia acalmara a tempestade de meu coração, com o efeito de Sol radiante pós tempo nublado. Aconchego-me, e à nostalgia daquele banco me estimula a vagar em minhas lembranças com os olhos fixados em pássaros que voavam com o espírito de liberdade. O mais inusitado sobre a situação, é que em vez de um pôr do Sol, o que vira adiante, era um majestoso nascer, esplêndido em particular, dando até uma tonalidade de laranja chama nas nuvens que ornavam com o infinito céu.

Recobrando-me em instantes, dentre o festival de cores, observara as pessoas que divagavam sobre minha face, reparando onde você estaria em meio à multidão, em meu campo de visão limitado, fixo meus olhos em um ser que tinha o brilho maior que os raios do Sol, dentre todas as partes, o sorriso que se encaixara em sua face, esbanjara simpatia e graça, tão diferente que por um momento, me sentira em uma exposição de arte, observando mais uma obra em destaque, benefício que me tirara de minha zona de busca. Por longos instantes meus olhos corriam involuntariamente sobre aquele ser, que por incrível que pareça, começara a caminhar em minha direção. Observando suas passadas consecutivas, em um relance de aproximação, só conseguira sentir meus olhos sendo ofuscados pela proximidade.

Parada em minha frente, com o brilho no sorriso, a situação me fizera esquecer, não só por instantes, e sim por momentos, o buraco em minha alma, que se mantera em processo de cicatrização. Usando simpatia como remédio, para amenizar minha particular dor, forçara entre nós, um sutil assunto, que demonstrara respeito e um leve interesse, que me fizera tornar recíproco o momento entre nós. Não contente em abordar-me, sem medo do desconhecido, sentou-se do meu lado, forçando-me relembrar uma mesma situação.

Penso e observo, que por mais que as lembranças voltassem à tona, o ser de belo sorriso, me forçara experimentar algo novo, estimulando minhas emoções, abalando meu presente, passado e futuro, fazendo-me lembrar de esquecer minha situação, forçando-me navegar em minhas emoções com meu barquinho que agora, denominava intensidade. Entorno de toda situação, pude ter uma nova perspectiva em volta de tudo que passara em minha cabeça, sentado e imaginando, pude-me sentir livre com a pessoa que conhecera há pouco tempo, fazendo-se de chave para abrir mais uma porta de opções em meu consciente, aquele poderia ser um recomeço, onde uma mesma situação se tornara final um dia.

Matheus Ferrarin
Enviado por Matheus Ferrarin em 27/06/2018
Reeditado em 23/09/2019
Código do texto: T6375320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.