Atraso adiantado!

Maria, tem consulta marcada não vai ao trabalho pela parte da tarde, pois desconfia que algo sério pudesse estar lhe acontecendo.

Sai do consultório médico com uma notícia nada que á deixa muito nervosa e atemorizada para a realidade em que vive e que de imediato á deixaria muito preocupada com sua vida e o que faria depois da recente descoberta.

A moça de 18 anos filha única, uma jovem inexperiente, recebe uma resposta positiva para o seu teste de gravidez, o que causou-lhe uma angústia atroz, pois sem ao menos ser comprometida, apenas com um namoro incipiente, teme e sofre antecipadamente porque sabe que não vai poder esconder isso por muito tempo de seus pais e da sociedade, tolhedora e ávida em julgar o que chama ainda hoje de um deslize ou um “mal passo” como dizia-se antigamente.

...á tempo de contar a sua melhor amiga, pedindo-a que fizesse segredo por um tempo, Maria, retorna para sua casa.

Seu maior pavor era de não saber a reação de seus pais, mais especificamente de seu “pai” e o que poderia fazer depois de ficar a par de um assunto tão serio feito essse!

Seu pai sempre reservado , com um semblante sempre mais sizudo e fechado, poderia não concordar com esta situação e com isso um clima de impossível convivência poderia instalar-se na vida daquela família.

Tudo isso passa pela cabeça da jovem que morava numa cidadezinha acanhada e seu trajeto de retorno para casa que durava um pouco mais de 30 minutos (20 minutos de ônibus e no máximo uns 10... á pé ), neste dia em que teve esta nóticia, se alonga por mais de 3 horas.

...salta do ônibus, desvia do caminho usual indo até uma igrejinha e lá medita, pede á Deus que lhe dê luz e forças para enfrentar o que estava por vir. Tempo esse que lhe serviu para acalentar e apaziguar seu coração e para algo incrivelmente surpreendente que viria mais tarde acontecer-lhe horas depois, naquele exato dia.

Chegando em casa sozinha, sua mãe percebe de pronto o abatimento da filha e o atraso de horário, pergunta-lhe de seu pai, pois este fora á esperar na saída de seu trabalho e estava incrivelmente feliz, disse-lhe a mãe.

Maria responde a mãe que não o viu e nestas alturas sua preocupação que já não era pouca toma ares de desespero, pelo desencontro com o pai.

Antes de entrar em detalhes sobre os motivos de sua demora, ambas saem desesperadas atrás do pai, sem saber ao certo por onde iriam procurá-lo primeiro, pois seu Antônio muito caseiro, para não estar em casa naquela hora, só se algo sério pudesse ter-lhe acontecido.

Maria e dona Isaura esse era o nome de sua mãe depois de irem á alguns lugares poucos prováveis para quem sabe encontrá-lo, sem sucesso e com uma intuição das menos agradáveis vão até aos hospitais e foi num pequeno hospital de uma cidade vizinha já no adiantado da hora que o localizaram

De fato acontecera algo sério com o seu Antônio!

Estava ele internado num quartinho acanhado, sentindo fortes dores, mas com um sorriso largo de um canto ao outro da boca ao vê-las, mais própriamente Maria sua filha.

O fato foi o seguinte minha filha, disse o pai:

-Seu pai por seguidas noites vem tendo sonhos, lindos por sinal. Sonho com uma criança no meu colo igualzinha á você. Minha vontade é tão grande em ser avô que pressinto estar chegando esta hora.

Maria surpresa com a coincidência e os mistérios da vida nesta hora interrompe seu pai e o lembra que nem casada é, então como poderia. Como poderia estar esperando um filho? Como poderia ter ele este pressentimento e esta certeza toda de que isso iria acontecer?

Nesta hora até se sente mais calma e incorajada á contar aos pais acerca da novidade, mas seu Antônio se antecipa e chorando de felicidade, sem importar-se mais com as dores pede á ela que diga a verdade, pois seu sonho havia se confirmado.

Maria nessa hora abraça fortemente o pai que rindo geme pelas dores, mas a tranquiliza estar tudo bem.

...quando ao esperá-la no portão do escritório ele fica sabendo através de Caroline, sua colega, amiga e também vizinha que Maria não havia comparecido ao trabalho, pois tinha consulta marcada com um médico ginecologista. No retorno para casa seu Antônio sofre um acidente indo parar naquele hospital.

Na verdade seu Antônio mais que um pai zeloso e preocupado, á seu modo com o bem estar da filha, sofria ao ver o tempo passar e as chances de ter um netinho em seus braços ficarem mais distantes.

Maria pede que a perdoe e conta a verdade ao pai e também para a mãe.

...e assim se deu esta história!

Seu Antônio era um sensitivo por dom de Deus e hoje vive feliz ensinando tudo e demostrando todo seu carinho a pequena Maria Luíza, sua netinha, seu maior presente que recebeu de Deus!!!