Os sonhos de Jean e Debora. Parte 34.

O eterno romance de Jean e Debora. Parte 12.

.

.

.

Após muito pensar e refletir sobre a história do incrível lago de sereias e árvores coloridas me lembrei de um certo lugar que ainda não havia conhecido no meu próprio paraíso, então me perguntei se deveria ir lá para verificar se a história tão falada e conhecida era verdade...

.

.

.

Estava ansioso, estava com o coração na mão mas estava muito contente por saber que poderia conhecer a mais bela entre as histórias da nossa cidade, fui e ao chegar lá me deparei com a lua à conversar com as estrelas, então parei e lhe perguntei o que existia lá na bela floresta que ao longe podíamos ver mas ela me disse que o que existia naquela floresta era algo tão diferente que com palavras não poderia descrever; por isso que só iria saber se fosse lá visitá-la...

.

.

Então eu fui junto com a lua e algumas estrelas, no céu à voar pude ver o mais belo campo de flores e árvores, eram flores e árvores de todas as cores e formas possíveis, era algo tão diferente mas tão diferente que com certeza não era comum, para alguns poderia ser apenas uma floresta com várias e várias árvores e flores de diversas cores e formas mas não era apenas isso mas muita calma pois ao falar sobre esse belo lugar vocês poderão entender o porque...

.

.

O Berçário Dos Sonhos...

.

.

.

Quando cheguei lá na floresta colorida foi exatamente no lugar que no futuro passaria à chamar de: O berçário dos sonhos... o porque é muito simples pois aqui é o lugar aonde até mesmo os sonhos das crianças já se tornaram realidade, aqui é o lugar aonde o adulto se encanta mas também é o lugar aonde o nome conto de fadas vive à desabrochar!

.

.

.

Eu vos apresento a floresta colorida.

.

.

.

Para que pudéssemos chegar ao belo rio das sereias tivemos que seguir um rio bem colorido, suas cores eram iguais as cores do arco-íris mas por alguma razão lhe faltava a cor azul, na entrada do recanto dos contos de fadas existia uma rocha, desta rocha minava a água que andava pela bela floresta colorida, dentre a floresta podíamos ver um pequeno caminho que aquela bela água havia criado, seguindo esse caminho tivemos a honra de chegar ao paraíso, era o lugar aonde as sereias viviam e aonde eu viveria muitos dos meus futuros dias com a minha futura esposa, ao chegar lá me perguntei o porque havia tantas cores ali mas fiquei um tanto quanto curioso ao perceber que a cor azul era a única cor que não existia ali; tanto nas árvores e flores quanto nas águas.

.

.

.

.

.

Perguntei a lua um pouco antes de entrar naquela floresta e ela me contou uma história: Alguns diziam a muito tempo atrás que duas lindas árvores viviam no mesmo lugar, que elas eram o simbolo de beleza e de harmonia da perfeita ilha que em pouco tempo se tornou um paraíso tão colorido e belo que até mesmo as mais perfeitas histórias e contos de fadas não chegariam aos seus pés, uma costumava colocar o sentimento das pessoas à prova enquanto a outra preferia dar apoio e ainda mais motivação para que o amor pudesse fluir, ambas eram bondosas mas suas maneiras de ajudar eram bem diferentes uma da outra, muitos dizem que toda briga que elas tiveram começou por causa das suas diferenças, até parece que essa história nunca terá um final feliz!

.

.

.

O fato é que uma dessas árvores era tão poderosa que decidiu ir embora, consigo levou tudo o que amava e dava vida, levou seus sentimentos e seu doce jeito de motivar as pessoas enquanto a outra se tornou triste mas ao mesmo tempo se tornou sábia, uma se denominava a dona dos sentimentos enquanto a outra era apenas uma Cerejeira que a pouco havia sido abandonada mas ela tinha muito poder, diz a lenda que sua missão é conseguir povoar sua terra e se isso se concretizar tudo voltará ao normal pois dizem que aquela bela árvore que partiu levou a mágica da cidade que fazia com que as pessoas pudessem voar e criar qualquer coisa que imaginassem, que levou todas as cores exceto a que a bela Cerejeira tanto amava; a cor azul...

.

.

Dizem que é por isso que aqui o azul é a única cor que não existe mas tem quem diga que o belo paraíso dessa Cerejeira azul é tão belo quanto aqui...

.

.

.

.

.

Enquanto a Lua me contava essa história chegamos ao belo e perfeito lugar, estávamos voando pelo céu e a lua estava à contar uma história sobre uma árvore mas uma árvore tão única que não pude deixar de notar sua semelhança com uma certa árvore; uma cerejeira azul lá da nossa cidade.

.

Essa história era tão parecida com algumas que já conhecia que fiquei me perguntando se essa outra árvore era a nossa bela cerejeira azul e se essa missão poderia ser completada de verdade, fiquei imaginando enquanto chegávamos ao lago das sereias o quanto seria incrível o nosso paraíso se tudo o que existe aqui; também existisse lá!

.

.

Deixando tudo isso de lado escolhi ir ao encontro das sereias, enfim havia chegado ao paraíso colorido, ao lugar mais belo que já havia visto até o momento mas também me veio na mente a certeza de que tudo aquilo ainda se tornaria parte da nossa bela e incrível cidade azul, fiquei tão animado que por incrível que pareça algumas lágrimas escorreram!

.

.

.

Cheguei ao lugar que após alguns anos seria chamado de: O berçário dos sonhos. E o lugar aonde eu estava era na bela e perfeita, eu estava; na floresta colorida.

.

.

.

Antes de conhecer o berçário dos sonhos e entender o mito sobre as sereias desse lugar vamos usar o máximo de imaginação possível, vamos nos tornar crianças para poder ver, imaginar e sonhar com perfeição como é esse lugar!

.

.

.

A Floresta Colorida

.

.

Quando olhei para os lados e vi essa bela floresta não tive o que falar pois era algo sem comparação e de todas as formas possíveis não tinha como não se emocionar, a cor das árvores, a cor do rio que percorria toda floresta e os pássaros e os animais que juntos faziam daquele o lugar mais perfeito já visto por mim, aquele lugar era o paraíso mas não irei descrevê-lo por inteiro pois sei que apenas um pouco desse belo paraíso já será mais que o suficiente para encantá-los...

.

.

.

O Céu Da Floresta Colorida!

.

.

Quando cheguei nesta floresta a lua já não estava mais tão perto de mim, estava um pouco longe mas assim que entrei nesta floresta muitas coisas mudaram, ao olhar para o céu pude ver a sua cor meio amarelada porém bem pouco escuro, nessa linda cor brilhavam estrelas e bem ao lado delas existia um céu lindo e dourado, neste céu existia um sol mas também uma lua!

.

A lua à partilhar o céu com o Sol.

.

Quando olhei para o céu pude ver o que sem dúvidas seria o fenômeno mais incrível já vivenciado em toda minha vida e por incrível que pareça a cor do céu era tão linda que não pude me conter pois pude sentir lágrimas à escorrer em meu rosto...

.

.

Esse lugar é divino mas não é apenas pela cor do céu mas sim pelo que aos poucos parecia ser um romance ou talvez uma bela história de amor, as cores das nuvens eram sem-iguais assim como a cor dos raios do sol que se misturavam com a cor do luar, o céu estava inexplicável, até que parecia ser apenas um céu cheio de estrelas mas as nuvens tinham uma outra cor pois por incrível que pareça naquele céu o Sol e a Lua; viviam lado a lado... As vezes era um céu como o nascer do sol sendo visto da praia, as vezes era como o pôr do sol mas o que sem dúvida me deixava mais emocionado era ver que bem ao lado do Sol tinham muitas estrelas; era o sol e um lindo luar...

.

.

.

P.S.: Esse é o céu mais perfeito que já tive a honra de ver, olhá-lo era como ver o que parecia ser impossível de se ver mas o que esse céu tinha de belo podíamos ver nos lindos pássaros e no rio, nas sereias e até na perfeita e sábia árvore dos sentimentos, eis um pouco da incrível floresta colorida.

.

.

Nesse paraíso tudo é perfeito...

Mas vamos voltar a história...

.

.

.

O Berçário Dos Sonhos...

.

.

Exatamente no momento que me virei e vi o lindo berçário dos sonhos pude sentir alguém à tocar no meu ombro; olhei para trás e era minha linda esposa... Segurei forte sua mão e juntos fomos conhecer o mais perfeito entre os paraísos!!!

.

.

.

Juntos fomos seguindo um rio que aos poucos nos levou a um lindo lago, olhamos para o lago e vimos algumas sombras na água; parecia ser um peixe mas não era... olhei para ela e ela olhou para mim, ficamos nos perguntando o que seria mas eis que uma moça apareceu, seu rosto era belo mas ela parecia estar com medo, ela parou e me olhou nos olhos, nos viu juntos e perguntou como havíamos chegado ali então contamos que havíamos seguido a trilha que a água fazia deis da pedra lá de cima até aqui no lago, ela ainda estava desconfiada mas nos pediu para esperar, ela mergulhou e pouco tempo depois voltou, então apareceram muitas outras moças mas uma delas usava uma coroa e ao seu lado uma outra usava uma tiara, ambas pararam um pouco mais longe e começaram a conversar, de longe nos olhavam até que as moças saíram da água uma a uma, quando todas as moças saíram vieram até nós e após pouco tempo de conversa nos deram a honra de saber que eram sereias, logo em seguida fomos convidados para conhecer o seu lindo reino que existia naquele rio mas creio que agora não seja a hora para falar sobre esse lugar mas vale lembrar que após entrarem uma a uma na água pude ver que a moça da coroa e a da tiara eram quem faziam com que as sereias pudessem sair da água com pernas e entrarem com caudas mas a história dessas lindas sereias ainda está muito longe de acabar...

.

.

Bem perto daquele lago existia uma árvore muito diferente, essa árvore não era como as outras pois de longe podíamos ver que ela não era comum mas fomos lá e embaixo de suas folhas, com a doce brisa e o som de suas folhas que aos poucos se moviam com o vento nos deitamos e sonhamos...

.

.

Quando acordamos haviam alguns animais por perto, o cantar dos pássaros nos acordou mas o que nos surpreendeu foi saber que ali todos os animais falavam, se isso já era muito imagine o que sentimos quando ouvimos uma árvore falar, de algum modo aquele lugar era inexplicável...

.

.

Após algum tempo fomos conhecendo mais a floresta e os animais e aos poucos já nos sentíamos em casa mas então eis que veio a chance de falar com ela e por querer muito saber sobre sua história lhe perguntei mas ela não me contou muito mas ainda assim era a sua história!

.

.

A história da cidade da árvore!

.

.

Essa é a história da árvore que dizem entender sobre

todos os tipos de sentimentos, e essa é a árvore

que me contou essa história mas antes mesmo

de me contar sobre a sua própria história...

.

.

.

Parece uma forma estranha de se criar ou contar um conto de fadas, parece ser uma fantasia louca e diferente mas sei que é a única; que descrever o sonho dessa criança!

.

Se esse lugar existe ou não disso não sei mas sei que pouco tempo atrás tive a honra de ouvir rumores sobre um lugar que poucos poderiam visitá-lo sem tentar tirar algo valioso de lá!

.

.

Mas qual seria o nome desse lugar?

Essa é a cidade do impossível.

.

.

.

A Cidade Do Impossível.

.

.

Quem me contou essa história veio de muito longe, essa é a história que ela dizia ser o maior sonho de um garoto quando ainda era criança mas no fim vocês entenderão mas antes de dizer que essa história é uma farsa leia com atenção pois possa ser que essa história assim como tantas outras possa balançar seu coração, essa é a cidade do impossível.

.

.

.

Em uma cidade aonde lindas rosas e flores azuis tiveram a honra de habitar haviam duas árvores especiais, árvores que nasceram para criar a história do lugar, uma delas teve a honra de ter o dom de entender sobre todos os sentimentos que existem e a outra teve a honra de dar e transmitir, de passar e fazer sentir qualquer tipo de sentimento...

.

Com o passar do tempo elas foram moldando seus poderes que aos poucos foi se aprimorando e se tornando ainda mais forte do que já era, certo dia chegou para ambas as árvores uma linda moça sorrindo dizendo que queria lhes contar uma história então ela contou, a principio dizem que essa história não era assim mas dizem que por causa do tempo que ambas as árvores passaram juntas acabaram mudando toda história da moça mas de toda forma sempre foi muito difícil de se entender as histórias que nasceram após ambas as árvores se separarem mas eis aqui mais uma de tantas histórias!

.

.

As duas árvores viveram por muito tempo no mesmo lugar e a história delas é muito única mas difícil de se entender porém hoje elas vivem em lugares diferentes, uma bem perto da outra mas ao mesmo tempo; parece ser muito distante!

.

.

Eis um pouco da história...

.

.

Essa é a história.

Da cidade das Joias...

.

.

Essa cidade é parecida com muitas outras, de longe parece ser apenas uma cidade com pessoas e lugares mas de perto podemos ver que tudo é banhado de joias. Sim, aqui não existe ferro, alumínio ou zinco, aqui só existem materiais bem específicos, de forma simples vai do titânio ao diamante!

.

.

Mas... Agora é

Que vem a surpresa..

.

.

Pois aqui existem pessoas de ouro, pessoas que se parecem com joias e pedras preciosas, pessoas que pelo visto irão viver para sempre pois são iguais ao tempo... - Eternas.

.

.

.

Nesta linda cidade existiam pássaros mas todos podiam falar, não tinham muitos animais mas os que tinham podiam falar com as pessoas, aqui existiam bonecos de neves iguais as pessoas; eles eram idênticos...

.

.

Nessa linda cidade existiam casas de esmeraldas, ruas e praças feitas de Ruby, Mulheres de diamantes mas apenas um garoto feito de ouro, até dizem que o garoto era o mais abençoado por ser o único feito de ouro mas por ser o único vivia com um pequeno problema pois muitos moradores queriam pegá-lo para o derreter e era por isso que o garoto vivia fugindo de casa em casa sem parar até que certo dia teve a honra de encontrar uma folha que lhe guiou e o levou a uma árvore que até hoje o guarda e o conserva, isso sem falar na história do garoto Ruby: queriam lhe arrancar os braços e dedos para vender pois o seu valor era inestimável mas tudo isso era culpa dos visitantes...

.

.

Os moradores diziam que essa era

A cidade do impossível

.

.

.

Por muitos anos acreditamos nessa história e nessa cidade que parecia ser impossível de existir mas certo dia chegou na livraria da cidade uma maquete que parecia ser o fim de todo o sonho ou certeza que tínhamos sobre a cidade...

.

Em sua maquete haviam casas e moradores feitos em joias mas apenas um morador feito de ouro, alguns dizem que é apenas uma maquete feita por algum dos moradores da cidade mas outros dizem que essa é a real verdade sobre a história que tanto parecia ser louca, após isso veio um rapaz que dizia ter criado o sonho que teve quando ainda era criança, um sonho louco que nele tudo era assim mas nesse sonho tudo era possível, dizia ele que foi graças a esse sonho que ele criou essa maquete, parece um pouco absurdo mas ainda assim é muito bom imaginar e sonhar como deveria ou de verdade seria; viver em um lugar assim...

.

.

.

Entre tantas histórias que já foram contadas existem duas em especial que irei separar um tempo para falar sobre elas, mas será que seriam elas as mais importantes? Quem sabe.

.

.

A história do rio e a história da árvore dos sentimentos são as histórias mais especiais que ouvi aqui mas não quero falar muito sobre elas agora mas tenham certeza de que a história desse lago e como ele é lá embaixo é muito tentadora assim como é bela a doce história da árvore que supostamente criou esse lugar, mas agora é hora de apreciar um outro paraíso...

.

.

Antes de terminar essa história gostaria de voltar a história do nosso casal, voltar a história de Leandro e Lidiane, com toda certeza agora é a hora de viver mais um pouco dessa história de amor mas espero que vocês assim como eu; se tornem fãs e apaixonados por essa linda história de amor!!!

.

.

.

Continua com...

.

A história de Leandro e Lidiane...

.

.

.

Um pouco sobre o que ainda está por vim sobre o lago e as sereias daquele incrível lugar, espero que tenham paixão pela história que está sendo criada com emoção; prazer e amor!

.

.

.

As sereias mágicas!

.

.

Esse lugar era encantado, era o rio mais belo, era encantador mas o mais lindo eram as sereias que haviam ali, o rio era lindo mas o que mais nos chamava atenção era a linda cor das caudas das sereias que brilhavam no rio, esse rio era tão belo por fora quanto por dentro mas se acham que o que sabem sobre ele é muito saibam que estão enganados...

.

.

Sereias incríveis existem neste lugar, entre elas está sua majestade a mais incrível entre as sereias e ela é a única que sabe sobre toda história das sereias, essa impecável rainha é aquela que comanda tudo com sua amada filha que tem um dom especial, sua amada filha tem poderes mágicos que faz com que todas as sereias se sintam especiais, ambas cuidam de todas as sereias mas apenas a princesa parece ter o poder de transformar as caudas das sereias em pernas mas dizem que a rainha também pode fazer isso só que nunca faz porque precisa muito que a princesa saiba como governar o seu futuro reino mas para você o que será que mais faz desse lugar um paraíso? - Para mim é como as sereias amam!

.

.

.

As sereias do lago.

.

.

Entre tantas sereias que existem neste incrível lago existem duas que se destacam, seus hobbys ainda não serão citados mas essas são as únicas sereias que têm poderes.

.

Essas sereias foram abençoadas e têm a sorte de serem as mais belas mas as únicas que podem fazer com que as belas caudas brilhantes das sereias se transformem em pernas.

.

As pessoas falam sobre rapazes que muitas vezes foram ao rio quando a cidade ainda podia ser visitada pelas pessoas para pedirem um amor ao mágico lago, diziam que sempre que alguém pedia o rio logo lhe mostrava uma moça que viveria com ele para sempre; era amor eterno...

.

.

Porém muitos dizem que essas moças eram as sereias que viviam por ali e que já eram apaixonadas pelos rapazes a muito tempo atrás... Essa história nunca foi contada, pelo menos não até agora... Essa é a história sobre o reino mais "doce" que já existiu nessa incrível cidade mágica.

.

.

P.S.: As sereias desse lugar são como um brilho à ter vida na escuridão, são como uma estrela que brilha sozinha no céu em dia de lua cheia, talvez sejam essas as sereias que fazem desse lugar; um eterno conto de fadas!