O Sol e a Lua

Existe uma história mais bela do que aquela na qual o Sol e a Lua se apaixonaram perdidamente?

O Sol era o mais belo astro do seu sistema.Os planetas e as outras estrelas o olhavam com uma extrema admiração.As estrelas desejavam profundamente a posse de uma luz tão forte quanto a dele.Os planetas invejavam a sua grandiosidade e sua majestosidade.Diziam estar na presença de uma divinidade.Divinidade esta adorada pelos astros do Sistema Solar.Mas havia um astro em particular.Este que,apesar do seu tamanho,nutria um enorme sentimento pelo Sol.

Era a Lua.A doce e branca Lua.Estava perdidamente apaixonada pelo Sol.Contemplar a imagem dele desencadeava um calor incomum que aquecia a sua pálida crosta.Calor este que a dava coragem para encarar a escuridão vazia e tenebrosa do espaço sideral.

Não demorou para que revelasse a sua paixão pela estrela flamejante para as outras estrelas.O brilho da felicidade destas encantou a visão da Lua.Elas viram o quão bela e genuína era aquela paixão.A felicidade delas acabou no instante em que a Lua deixou escapar o seu sofrimento.Julgava não ser bela.Julgava não possuir atrativos.Julgava não desfrutar do brilho do Sol.

Ao mesmo tempo,o gigante flamejante revelava seus pensamentos com Mercúrio.Havia um astro que chamava a sua atenção.Não era tão grande quanto um planeta.Não tinha a independência de um planeta.Mas o seu brilho branco o encantava de uma forma nunca vista antes.

As estrelas,como um gesto de solidariedade pela sua amiga pálida,pediram ajuda à Terra.Esta cuja órbita é povoada pela Lua.Pediram para que ele ajudasse a Lua a se aproximar do seu amado,para que desta forma o seu sentimento se liberte.

E assim foi feito.A Terra puxou a sua Lua.Puxou para longe dos outros planetas.A dama branca perguntou sobre o seu destino.A sua amiga de terras verdes e vastos oceanos disse que iria levá-la para um lugar que ela nunca viu antes.Um lugar onde ela adoraria estar.

A Lua não se conteve quando chegaram no seu destino.A Terra havia levado-a para perto do Sol.

A donzela de cor pura não tinha palavras para aquele momento inesperado.Muito menos o Sol.Ela estava encantada com o calor da sua maravilhosa chama.E os olhos dele deleitavam-se com a pele branca dela.

Eles deram as mãos.O fogo dele e o frio dela.

O Eclipse.

Caio Lebal Peixoto (Poeta da Areia)
Enviado por Caio Lebal Peixoto (Poeta da Areia) em 20/07/2018
Código do texto: T6395718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.