Vazias de Amor

Dizem que nada pode durar para sempre, que as coisas mudam, desaparecem e perdem seu gosto. Dizem que as pessoas enjoam do que conquistam e deixam de lado tudo aquilo que para elas já não possui valor. Dizem até que o amor pode chegar ao fim.

Discordo. Não acho que o amor seja tão comum, tão usual quanto os valores terrenos ao ponto de se esgotar, de perder seu prestígio, de perder o seu brilho e o seu sabor em nome do desgaste chamado tempo. Para mim o amor é eterno.

Ao contrário de Deus, que depende apenas Dele mesmo para se eternizar, o amor depende do interesse, da retribuição, da manutenção, da valorização daqueles que se dispuseram a vivê-lo. O problema é que ninguém quer se esforçar, ninguém analisou ainda que é a partir do esforço que conquistamos os maiores valores, e depois reclamam, insultam a nobreza de um sentimento precioso, dizem que por sua causa sofreram amargamente.

Fui acompanhado pelo amor desde a juventude. No ápice da adolescência, naquele momento de experiências e descobertas, quando nossas mentes constroem o cenário do Futuro e as cenas do Porvir, apaixonei-me perdidamente por uma garota especial. Ela era linda! Sua fala sutil envolvia meu coração, seu toque sublime era conforto à minha alma. Se em um primeiro momento me vi preso por sua beleza exterior, descobri que seu interior era ainda mais belo... Eu não era um simples apaixonado, era um amante enlouquecido.

Acham que foi fácil conquistá-la? Entendo vocês, pobres jovens, mirados por tantos medos, pensar que se assumisse meus sentimentos à Helena causaria seu afastamento amedrontava esse velho que vos escreve, mas o desejo era forte, a vontade de tê-la somente para mim se tornava insuportável, no dia em que a beijei amorosamente e arrisquei todo o Futuro fiz uma descoberta inigualável: meus anseios também eram os dela.

Ah... Nossa época de namoro foi maravilhosa. Se o tempo nos permitisse voltar atrás nunca mais sairia de lá. Vejo os casais atualmente, quanta frieza, quanta superficialidade, muitos não amam a pessoa, amam o status, amam o prestígio que é anunciar “fulano de tal é meu namorado” apenas por beleza ou por riqueza, amam lotar o famoso e complicado Instagram de fotos desenhando uma vida vazia e fria. Namorei de verdade e ninguém precisou ficar sabendo, para mim bastava que Helena soubesse o tamanho do meu sincero amor.

Teme o casamento? Muitos o temem, dizem que é nele que descobrimos a verdade sobre quem está ao nosso lado, dizem que nele os sentimentos se esfriam. Não acreditem nessas mentiras, foi o casamento que me deu meus maiores presentes: filhos queridos, família dos sonhos. Se enfrentei brigas? É claro que sim, a convivência humana não é fácil, mas nunca me deitei sem pedir perdão. Se eu me incomodava por assumir a culpa mesmo sendo inocente? É claro que não, a vida é ligeira ao extremo para perdermos tempo com mágoas, além disso, quantas vezes Helena não fez o mesmo? Casamento é isso, é uma união, um acordo sagrado, às vezes um cede e em outras o outro é flexível.

Hoje não tenho mais a minha amada, guardo sua memória, guardo suas doces lembranças. Orgulho-me por saber que estive ao seu lado mesmo quando ela não sabia mais quem eu era, mas sei que seu coração nunca me esquecera. O que concluo? Hoje ninguém mais quer amar, ninguém mais se importa em fazer o outro feliz, o amor tem sido trocado por aventuras e os seres humanos têm se vendido por tão pouco... O resultado? Pessoas vazias, vazias de amor!

Amilton Júnior
Enviado por Amilton Júnior em 21/07/2018
Código do texto: T6396253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.