Num tempo incerto...

Ele disse queria terminar ou dar um tempo pelos seus eternos problemas existenciais, familiares ou financeiros, ela, doida de dor, não conseguiu terminar de escutar as palavras que eram como facas afiadas cortando de leve a pele. Não, ela disse:- não quero terminar, tu és o amor (torto, mas era) da minha existência, quero ficar contigo, casar contigo, mas quero agora, nessa vida, não depois nem amanhã. Ele, trêmulo de covardia, com medo de ir e com medo de ficar, olhava abismado para aquela força da natureza. Ele dizia:- não posso mais viver assim, dividido entre tu e os meus filhos, podemos dar um tempo até as coisas se acalmarem. Ela berra entre dentes:- se fores não precisas nunca mais voltar, já te disse quero hoje, nessa vida ainda, se fores leva a minha dor, minhas palavras, minha solidão, as tuas roupas, principalmente, leva o meu amor contigo, porque se fores nada serás mais para mim. Se fores só haverá lacuna e uma vaga de ti, se fores não existirão mais malas em conjunto, se fores nunca mais haverá o nosso olhar cúmplice. Só haverá o meu olhar fanático e a minha demência cheia de cólera por esse amor maldito... Ele foi se distanciando até virar uma névoa gris.

12/08/18

Marisa Piedras
Enviado por Marisa Piedras em 12/08/2018
Código do texto: T6417255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.