A carta

Ainda sinto o cheiro dela, ando por essa casa vazia e espero ela chegar por trás de mim e me abraçar.

O quarto ainda está como ela deixou, não consigo dormi nele. Olhar pra nossa filha é a mesma coisa de te ver, isso me bate uma dor tão forte que não consigo olhar nos olhos dela.

Eu errei em te deixar sair naquela noite, se eu não tivesse ter sido tão egoísta e ter ido buscar sua mãe, era pra eu ter morrido àquela noite.

Hoje em dia só saio pra ir no bar daqui de frente, aquele bar do seu mane é único lugar que eu consigo por mero segundo não me culpar tanto.

Nossa filha está comendo bem, está indo bem a escola. Demorou um pouco mas a psicóloga disse que era normal nesse momento traumático. Comigo ela não conversa, não sei se é ela que me evita ou eu que evito. Sua mãe está morando com a gente, quem diria eu sendo cuidado pela mulher que sempre chamei de sogra Coral.

Todos aqui estão demostrando que estão conformados com sua partida desse mundo, só eu que nem consigo fingir isso. Você sabe que nunca acreditei nessas coisas de espíritos, Que exista um mundo melhor pós morte. Mas hoje em dia estou crendo que você está no lugar melhor, ao mesmo tempo sinto que você está do meu lado.

Hoje eu estava vendo fotos do tempo da faculdade, foi lá que nós se conhecemos lembra? Você uma novata na faculdade de psicologia, e eu um veterano em letras sonhando ser o novo Fernando Pessoa. Você achava que eu tinha um ego maior que meu corpo, e eu achava você uma patricinha que só queria ter um diploma. Achávamos que éramos tudo, e o outro era a escória do sistema.

E no final das contas, em uma festa da Patrícia percebemos que éramos tudo que o outro amava. Ficamos conversando por dias coisas sobre o universo, literatura, música e até mesmo contamos coisas que poucos sabiam. Éramos tão parecidos que acabamos se apaixonado loucamente, você me mostrou coisas que eu não conhecia ou recusava conhecer, e eu te escrevia cartas de amor e alguns toscos poemas.

Lembra como te pedi em namoro? Eu creio que sim, vivencio ela todos os dias dês aquele dia. Eu estava agoniado pelo não que eu tinha ganhado da editora, e te liguei chorando pedindo pra me encontrar. Naquela hora precisava conversa com alguém, você ia fazer uma prova, e preferiu largar tudo pra me encontrar.

Foi naquela pracinha atrás da faculdade, conversamos por horas lá. você tentava de todo jeito me consolar, e eu um exagerado gritando que minha vida tinha acabado. Então você me deu um beijo, e disse que tudo ia ficar tudo bem. Provavelmente me beijou pra eu calar a minha boca, mas naquela hora eu soube que você era a mulher da minha vida. Suas bochechas vermelhas e eu sem saber oque falar naquele momento, passamos um tempo calados sem olhar pro outro. Não sabia oque fazer então resolvi escrever um poema pra você, eu ainda tenho ele gravado em minha cabeça.

Versos românticos

Escritos do mar

Ouça meus cânticos

Sobre te amar

Versos apaixonados

Alegra meu peito

Mato moinhos alados

Amo do meu jeito

Versos do louco amor

Louco por carinho

Poeta querendo calor

Do teu ninho.

Declamei esses versos simples mas que vinham da alma, e era você que chorava agora. Eu fiquei exageradamente desesperado novamente e te beijei novamente, mas sentia que o beijo era diferente agora. Eu sentia uma forte vontade de dizer algo que nunca tinha dito, fiz o maior clichê das historias de amor.

Me ajoelhei e te pedi em namoro, e você abriu aquele sorriso radiante e aceitou. Depois daquele dia não separamos mais, e hoje você está morta e eu com lembranças velhas.

Onde você esteja meu amor, saiba que nunca te esqueci e jamais irei te esquecer. Nossos amigos quiseram apresentar mulheres pra mim, mesmo ter passando alguns anos da sua partida eu não quero outra se não for você. Quando eu te encontrar no outro mundo, quero lhe dizer que você foi e sempre vai ser meu único amor.