Verdade ou desafio

Eu nunca havia perdido meu tempo pensando em Gina, até porque ela não fazia meu tipo. Gina era uma garota grande, embora não fosse gorda, e tinha um rosto redondo e simpático; parecia ter mais do que os seus 12 anos, quando veio para a nossa turma. Não tínhamos muitos amigos em comum e não participávamos das mesmas atividades; nos trabalhos em grupo, ela tinha uma equipe habitual e eu a minha. Nossos caminhos quase nunca se cruzavam.

E então houve esse dia, na hora do recreio, em que ela e três amigas estavam jogando Verdade ou Desafio. Como eu estava muito longe para ouvir as perguntas, me mantive alheio à conversa. Isto é, até o momento em que ouvi distintamente o meu nome. Voltei-me para elas, curioso, e vi que três garotas me olhavam com uma expressão francamente malévola. Quanto à Gina, parecia embaraçada.

- Vai lá - ordenou Viola, uma das amigas de Gina.

- Tem que pagar o desafio - insistiu outra garota.

Gina decidiu-se e levantou-se da mesa, me encarando sem jeito. Fosse lá qual fosse o desafio, tinha a ver comigo. Eu estava curioso.

Ela parou à minha frente, e me pediu, delicadamente e de olhos baixos:

- Luke, você poderia ficar de pé, por favor?

Olhei para as garotas: estavam se deliciando com a vergonha da amiga. Será que Gina tinha um crush por mim e eu não percebera? Era hora de averiguar. Pus-me de pé, confiantemente.

- Desculpe, Luke - sussurrou Gina.

E me acertou uma joelhada entre as pernas, enquanto as amigas gargalhavam histericamente.

- [14-11-2018]