O que queres fazer agora?

A noite estava apenas começando, o sol já tinha sido admirado por algumas pessoas mas, uma vez insistiu em não ir admirá-lo, perdeu de ver olhinhos fascinados que diziam: tudo vale a pena!

Tinha resolvido ficar meio que a toa, do sofá para cama, procurando entrentenimento entre a TV e o rádio. Mas, tudo lhe estava tão estranho e sem atração...

Nem viu a mensagem/convite para ir ao aniversário de uma tia, que lhe era muito amada...

Olhou o relógio e viu que já passava das 19:30h, e a comemoração em homenagem a sua tia, era às 18:30h. Resolveu ler algumas mensagens e por fim visualizou o convite. Tomou um banho rápido e dirigiu-se ao local marcado.

Abraçou a tia, a beijou na face e a felicitou-a... Deu-se por um tempo atenciosamente aos que estavam à sua volta, depois de um tempo resolveu então por se despedir dos mais chegados...

Tentou dirigir até a sua casa mas, a saudade de tudo e talvez do nada, o fez diminuir a velocidade e procurar um lugar agradável para refletir um pouco sobre a vida...

Desligou o carro, pegou celular e resolveu enviar uma mensagem. Antes perceberá que entre às mensagens recebidas, não tinha lido uma tão importante que falava de um amor improvável mas, não impossível. Quis comentar a mensagem mas, achava que não era tão bom em respostas. Então digitou uma pergunta: estás em casa?

A resposta demorou um pouco pois, naquele momento do outro lado da cidade, alguém ouvia uma música que falava de uma estrada e de um encontro de duas pessoas que diante das dificuldases de toda uma vida, rompiam com suas limitações e começavam a viver um grande amor.

Tomou a iniciativa tão esperada e a convidou para sair. O convite foi aceito...

Para uma ocasião especial, colocou uma vestimenta especial e caprichou no perfume. Esperava por esta oportunidade há um bom tempo.

Cumprimentaram-se abraçaram-se, desses abraços que curam dores da alma e deixaram-se ficar... No ambiente havia músicas dessas em que a própria melodia enche os olhos e o coração de bons sentimentos...

E a pergunta: *o que queres fazer agora?*

E o silêncio... Ambos sabiam que precisavam ver muito mais além daquele vago, precisavam falar um para o outro que é possivel mudar o percurso de alguns fatos e ser feliz enquanto a vida os proporciona tempo para o dever de casa: fica!

Ana Lúcia Saturnino
Enviado por Ana Lúcia Saturnino em 18/11/2018
Código do texto: T6505217
Classificação de conteúdo: seguro