O mundo não é para amadores.

Quando Bernardo decidiu ir a festa, não imaginava que ali estaria Luana e não esperava que aquela noite seria tão triste assim. Ele conversava com os amigos de maneira calma, se divertindo com aquele mundo novo, digo isso porque era tudo uma novidade para ele. Sempre foi um garoto tímido, estudioso, aquele meio termo, entre o que sofre bullying e o que comete.

Bernardo se achava diferente dos outros, tentava demonstrar humildade externa, mas por dentro, tinha total certeza que era o mais inteligente entre todos da escola, mesmo que houvessem garotos que aparentemente fossem mais cultos, ou tivessem melhor aproveitamento escolar que ele, internamente seu ego dizia que era melhor.

O fato é que ele estava na festa onde todos da escola estavam, curtindo como todos, lógico que a sua maneira, mas estava ali, tudo normal, até aquele momento, quando um monte de emoções se misturaram nele. Luana sua grande paixão secreta aparece, uma garota simples, com seus cabelos negros e lisos, pele parda, com um jeito muito quieto e tímido que atraiam demais a Bernardo.

O normal seria Bernardo ficar feliz em ver Luana entrar na festa, apesar de nunca ter coragem de se declarar, aquela sensação de flerte mental, de coração acelerando a cada sorriso bobo tirado depois de uma piada sem graça, o deixava em êxtase. A verdade era que a duvida lhe alimentava mais que a certeza, já imaginou se ele se declarasse a ela? O que poderia acontecer? Talvez tudo poderia acabar ali, não é mesmo? Então, o melhor a se fazer, era agir como bom estrategista, pensando e analisando qual a melhor hora, na sua cabeça, essa hora iria chegar. E talvez aquele era o momento, mas a sensação que invadiu seu coração, não foi aquela habitual, de alegria e excitação. Seus olhos começaram a analisar a cena que se mostrava com muita calma, tentando controlar seu raciocínio para não perder o foco, algo estava fora do script normal.

Ele não queria falar o que sentia, não era correto admitir para sí, que estava com medo. Seu estomago revirando, a adrenalina do momento, crescendo forte, lhe congelando as extremidades do corpo, fazendo sua testa suar. E o fato era, Luana não estava como na escola, ela estava arrumada, linda e maquiada, uma roupa mais apertada que o normal, mostrando seu corpo, seus óculos não estavam mais em seu rosto, deu lugar a uma maquiagem que realçavam os tons de sua linda pele. Agora porque esse medo todo? Ela continuava a mesma garota tímida, não notada por todos, só que estava ali arrumada, não era motivo para temer algo.

Ela se aproximava de Bernardo e ele internamente foi ficando mais calmo, pensou obviamente, "Ela escolheu a minha companhia e está vindo em minha direção, sou um rapaz atraente com certeza"

- Ola. - Ela o cumprimentou e o estomago de Bernardo revirou mais uma vez.

- Oi Luana, como está diferente?

Ele conseguiu tirar um sorriso bobo, isso era um bom sinal, agora era continuar naquela mesma estrategia, que talvez hoje fosse o dia certo para concretizar o que tanto desejava.

Como era de se esperar os amigos começaram a se aproximar, conversando sobre banalidades e fazendo piadas com qualquer bobagem. Bernardo prestava atenção a tudo o que ela falava, para onde olhava, certificando que não havia perigos. Os amigos conversavam alguns até flertavam devido ao novo visual chamativo de Luana, mas eram todos uns idiotas, então porque se preocupar não é mesmo? E ela ainda conversava mais com ele.

- Você não gosta de dançar? - Perguntou Luana para ele.

- Eu? - Respondeu tentando achar algo inteligente para dizer. - Não quero me parecer com aquilo. - Resolveu ser engraçado e apontou para alguns rapazes, que dançavam desajeitados e ficou feliz ao ver que Luana riu mais uma vez de sua piada.

Depois de muito tempo, muita conversa entre todos e a noite quase chegando ao fim. Bernardo percebeu que sua estratégia caminhava para mais um dia sem sucesso, mas pelo menos com expectativas futuras renovadas, não seria hoje, mas se pensar bem, ele poderia estragar tudo se chegasse da maneira errada. Só que nem todos pensam igual e assim se deu o desfecho.

Uma garota, muito descolada, da mesma classe que eles, se aproximou de Luana, a puxou pelo braço, tirando-a daquela roda de amigos. Bernardo sentiu sua respiração ficar mais forte, sua adrenalina subir novamente, um alerta ligou e ele não sabia o que fazer. De longe assistiu a amiga, cochichar no ouvido de Luana, viu Luana sorrir de maneira boba e caminhar de mãos dadas com a garota até um garoto descolado do ano seguinte, seu nome era Gustavo.

A amiga deixou Luana junto de Gustavo, que agora cochichava no ouvido dela e ela parecia manter a postura séria, pelo menos era o que a visão de Bernardo dizia.

- Eita que a Luana vai ficar com o Gustavo? - Disse um amigo ao lado de Bernardo, puxando sua atenção.

- Jamais, a Luana não curte esses caras. - Bernardo, estava vidrado, tentando não demonstrar que estava, quase rezando para Luana sair dali rapidamente.

No fim, depois de muita conversa, houve um abraço mais demorado e a facada final. Luana beijou, um dos garotos mais encrenqueiros e descolados da escola, não era atraente, não era inteligente, era apenas um garoto de atitude.

Bernardo segurou o choro, não queria demonstrar nada ali para ninguém, as palavras não saiam mais como antes, sua alegria terminara, não escutava mais as pessoas que falavam com ele, estava imerso em pensamentos como; talvez fosse o primeira beijo dela e não era com ele, o mundo era injusto, pois ela tivera o primeiro beijo que além de não ter sido com ele, aconteceu antes. Sentiu raiva, sentiu ciúmes, remorso, para no fim de tudo, ter uma ponta de maturidade. Chegando a conclusão que, sua estrategia não era nada boa e o mundo, ah o mundo, não é para amadores com certeza.

Ed de Sousa
Enviado por Ed de Sousa em 26/12/2018
Código do texto: T6535576
Classificação de conteúdo: seguro