Apenas mais uma de amor.....

Quando um amor chega logo pensamos...será que vai ser igual o último ou será que vai nos completar de uma maneira que nunca vivemos?

É complexo não pensar em todas as possibilidades envolvendo um sentimento tão grande como o amor.

Penso que para amar uma pessoa, é preciso primeiramente envolver-se em forma de amizade, conhecer, se interessar, se apaixonar e com o tempo amar...

Às vezes estamos tão apaixonados que esquecemos das etapas fundamentais para construção de um bom relacionamento.

Existem duas maneiras de uma pessoa amar verdadeiramente a outra, a primeira é quando se tornam amigos e a pessoa se apaixona, mas existe uma outra, que é quando ele se apaixona e aprende a ser o melhor amigo...

Muitos relacionamentos são fadados ao fracasso, pela falta de compreensão e empatia pelos defeitos do outro. Quantos casais terminam uma linda história pela falta da compreensão, de que todos são passíveis de erro, afinal como humanos que somos ainda trazemos imperfeições em nosso interior.

As más experiências e traumas que muitas vezes trazemos nos impedem de viver um grande amor, pois achamos que todas as pessoas serão iguais ao que experenciamos no passado.

Aí está o grande erro...

Muitas vezes perdemos pessoas especiais que nos poderiam fazer muito bem, por pequenas coisas que poderiam ser solucionadas.

Não devemos jamais colocar todas nossas esperanças de vida em alguém, pois ninguém é responsável pela nossa felicidade a não ser nós mesmos.

Mas e quando um amor acaba e você ainda continua sentindo algo tão forte que não consegue te desligar daquilo em que viveu? Bom, aí é que está a questão, algumas vezes Deus põe a mão pois ainda não é a hora certa de viver aquilo. Os caminhos da vida muitas vezes podem ser tortuosos, se emaranhar mas no final se for para ser, os caminhos se cruzam novamente.

É preciso ter fé, de que o amor existe, e um sentimento tão puro como ele, deve ser sim vivenciado. Só o amor é capaz de curar feridas, de ressignificar toda uma vida de experiências ruins.

Se dê a chance de se apaixonar....

Viva o privilégio de amar...

Mari Freitas

Mari Freitas
Enviado por Mari Freitas em 24/01/2019
Reeditado em 24/01/2019
Código do texto: T6558138
Classificação de conteúdo: seguro