Meu primeiro e único amor

Numerosas são as histórias de primeiro amor fermentado na escola. A minha tem a ver, mas não foi lá que conheci o amor da minha vida.

Todos os dias o encontrava no caminho, todos os dias. Ele passava como alguém comum. Mas um dia foi diferente. Saí de casa normal, de repente o tempo mudou e começou a chover, eu me molhava. Foi então que passei por sua rua, no horário comum de todos os dias, ele já saíra de sua casa e já atravessava a rua, mas então retornou à sua casa, pegou um guarda-chuva e correu para me acompanhar. Entregou-me o objeto, fiquei sem reação, mas agradeci e disse que ele iria precisar, ele insistiu, sorriu. Então seguiu em direção ao trabalho, fui com o guarda-chuva.

No dia seguinte eu devolveria o objeto emprestado, mas esqueci de levá-lo. No encontro do caminho, trocamos um sorriso. Na manhã posterior levei o guarda-chuva, agradeci, tentei devolvê-lo, mas o rapaz não recebeu, com um sorriso disse-me: "leve para a escola, você vai precisar". Ele adivinhava? na hora de voltar para casa chovia.

Um dia depois, tentei devolver novamente, eu a com duas sacolas além do guarda-chuva e da mochila. Ele não recebeu, e como começava a chover, abriu o objeto protetor, pegou as duas sacolas e me perguntou se poderia me levar até a escola. Aceitei. Parecia que ele conhecia o estilo de menina protegida.

No caminho, fomos em silêncio até ele me dizer que só receberia seu pertence na semana seguinte. Questionei o porquê, ouvi: "você vai precisar".

Outro dia ele me deu um bombom quando nos encontramos, sorriu e perguntou pelo guarda-chuva. Para falar a verdade, nunca devolvi ele. Na semana seguinte, a que devia devolver o guarda-chuva, ele só passava pelo outro lado da rua, até o dia em que não o vi mais.

Fiquei a pensar, onde ele estava? E o guarda-chuva? Um dia saí mais cedo e bati na porta da casa dele. Uma mulher saiu. Como não sabia nome nem nada, perguntei por um garoto, ela me disse que ele era seu filho e "quem é você? Ele está indo mais cedo para o trabalho", respondi: "sou só uma conhecida". saí pensando em como devolver queria vê-lo para agradecer, ele era legal... Então decidi esperar, perto de sua casa, ele voltar do trabalho, já anoitecendo ele apareceu.

- Ei! Oh seu guarda-chuva, obrigada!

- Espera, o que você tava fazendo ali? Vamos entrar na minha humilde casa.

- Não...

- Por quê? Qual o seu nome? - Então nos apresentamos um ao outro, entrei na casa e conversamos muito junto com a sua mãe.

Ele me levou para casa. Ótima companhia. E por vezes seguidas ele ia a minha casa e eu à casa dele.Passou a me levar algumas vezes para casa depois da aula. Até que um dia ele não foi trabalhar e me esperou passar na sua rua. Disse-me para esperar, o porteiro não se importaria com um mínimo atraso, "eu disse que você ia precisar do guarda-chuva", e então perguntou se eu aceitava namorá-lo, aceitei, chegamos na escola molhados, tinha começado a chover.

Ele me incentivou a continuar estudando. Seu sorriso e atitudes me conquistaram. Amo-o desmedidamente. Casamo-nos, por isso não devolvi o guarda-chuva, agora é nosso. Ele foi o meu primeiro e agora também é o meu único amor.

05/11/2018