DESTINO TRAÇADO

À tarde do domingo ensolarado, já ia terminando.

O parque de diversões Ypiranga, já entrava em funcionamentos, crianças acompanhadas pelos pais divertiam-se nos brinquedos, outros nas pescarias, ou admirando a roda gigante.

As bancas de tiro ao alvo estavam movimentadas,vendedores de maçãs do amor, anunciavam seus produtos.

O serviço de alto-falante anunciava: está entrando no ar os serviços de alto falante do parque de diversões Ypiranga, com o programa de alguém para você.

“Você que está de saia branca e blusa verde, escute esta linda canção, que alguém lhe oferece como prova de amor e carinho”.

A música era uma canção antiga, a letra falava de um amor perdido, dizia assim:

Ainda espero por ti

Não sei por que ti perdi

Ainda espero por ti

E só por ti querida

Eu posso existir.

Marileide era uma morena alta, olhos castanhos, cabelos compridos. Trabalhava na padaria de seu Militão, filha mais velha de uma família de quatro filhos.

Foi no trabalho que conheceu Maurício, foi amor a primeira vista, com quatro meses de namoro estava grávida, eles tiveram um filha, mas a separação foi inevitável.

O problema é que ela não confiava nele. Sofrera bastante, se tivesse perdoado, estaria insegura e infeliz. Dois anos se passaram, ele sempre pedindo para voltar, ela optou por ser livre e independente, não tinha medo da solidão, criaria sua filha sem depender dele.

Perdera o emprego, fora morar com os pais.

De mãos dada com sua filha Eulália, caminhava entre os brinquedos do parque, queria sair dali o mais rápido possível, não queria encontrá-lo sabia ser ele que tinha oferecido à canção. Na parada do ônibus ainda escutava o final da musica.

Afrânio Netto era sub-gerente de uma conceituada empresa de cosméticos. Era um cara batalhador começara na empresa como auxiliar de escritório, com pouco tempo cresceu na empresa, em breve seria com certeza um bom gerente.

O céu estava fechado de nuvens escuras e a chuva caia forte.

Na lojinha de bijuterias, Doralice e Ana arrumavam os produtos novos, Marileide remarcava os preços. Zulmira era a dona da loja, herdara do pai, seu Honório, pessoa muito boa e honesta.

A ZUZU Bijuterias era uma empresa de pequeno porte, mas tinha 2 filiais, a matriz era administrada pela esposa, dona Quitéria.

A vida sempre nos reserva certas surpresas. Certo dia Honório liga pra Quitéria e avisa que vai visitar um fornecedor, que só voltaria no final do expediente. Ainda chovia forte, Honório despedia-se dos fornecedores quando sentiu uma dor aguda no coração, o socorro foi rápido, mas o ataque foi fatal, já chegara ao hospital morto. 34 dias depois morria Quitéria,vitima de um acidente de carro.

Afrânio entrara na loja, não tinha intenção de comprar nada,

esperando a chuva passar admirava as bijuterias.

Marileide aproximou-se e perguntou se podia ajudá-lo.

Quando seus olhos se cruzaram, ele sentiu algo diferente naquela mulher de cabelos preto, corpo esbelto de formas quase perfeitas, seios pequenos e firmes.

A emoção tomou conta dos dois, ele meio sem jeito, porém decidido, queria marcar um encontro, ela demonstrando firmeza e caráter, com gesto calmo, apertou-lhe a mão, indecisa disse que iria pensar.

Uma semana depois, combinaram se encontrar.

Nada mudará o que está escrito. Naquele Domingo chuvoso, ansioso

Afrânio a esperava.Depois de uma longa espera, Marileide chega, pedi desculpa pelo atraso, tudo bem amor! seu sorriso compensa a espera galanteia Afrânio.

Com um temporal a coisa mais difícil era conseguir um táxi, demorou um pouco até que conseguiram. O quarto do motel era bem modesto. Naquele momento, ela estava feliz, e ao mesmo tempo receosa, quatro anos sem amar, sem ser amada, pensava em sua filha querida o maior amor de sua vida. Entregou-se de corpo e alma, sussurrando confessou para Afrânio, agora tenho vontade de viver, de sonhar, você completa minha vida.

Sem você minha vida era um grande vazio.

Vazio que só se preenche quando você está comigo, quando estou em teus braços. Passe o tempo que passar, diga as pessoas o que quiserem quando estou contigo nada mais existe,serei sempre sua, Você não foi o primeiro,mas será o grande amor da minha vida.

FEV/2019

Marcos di Castro
Enviado por Marcos di Castro em 28/02/2019
Reeditado em 28/02/2019
Código do texto: T6586362
Classificação de conteúdo: seguro