UM AMOR PARA RECORDAR

No aeroporto, sem conter as lágrimas olhando o infinito azul, Ester procura encontrar forças para não desabar. 

 Dentro daquele avião imenso rasgando o céu com seu barulho ensurdecedor, vai o amor da sua vida. 

A tristeza invade seu coração, a incerteza palpita forte no peito, sabe que serão dias difíceis. 

Ficar longe dele é como arrancar um pedaço de si. 

 Mesmo assim não há o que fazer de imediato. 

 Fábio foi para Portugal, deixando o coração de Ester aos pedaços. 

 Ficará lá por algum tempo, acabou de vender mais uma franquia

 Levará mais ou menos três meses para a implantação do sistema.

 Ele é franqueador de um tipo de alarmes de última geração, que está bombando em todos os lugares. 

 Começou o sistema de franquia a dois anos, sem imaginar que seria tão grande o sucesso. 

 Fábio é o inventor do sistema, enquanto fazia a faculdade de mecatrônica, começou a desenvolver o projeto sem grandes ambições. 

 Com o passar do tempo o negócio tomou outra dimensão, mas ele só atentou que estava diante de uma possível descoberta muito lucrativa, quando um empresário do ramo lhe ofereceu um valor muito alto pela invenção. 

 Decidiu então patentear o invento, e lançar-se no mercado interno para sentir a aceitação do seu produto. 

 Não tinha capital para começar o negócio daquele porte.

Foi necessário um financiamento para abrir o negócio. 

 Dois anos após, o negócio deu tão certo que houve a necessidade de tornar-se franqueador. 

Foi um ano difícil para transformar a empresa em franquia. 

 Agora já completando quase quatro anos pode-se considerar vitorioso. 

 Já vendeu várias franquias em muitos estados do Brasil. 

 Agora se expandindo para outros países sendo a terceira implantada, uma na Argentina no Uruguai, e agora em Portugal.

 Num futuro próximo terá de aumentar o quadro de pessoal, hoje é de trinta pessoas. 

 É uma empresa nova e pequena ainda porém em total ascensão. 

Fábio planeja em mais dois anos triplicar os lucros. 

  Conhece Ester desde sempre, mas só encontram e se apaixonaram a pouco mais de um ano , quando participava de um simpósio que o pai dela ofereceu para comemorar os quarenta anos de sucesso da sua rede de joalherias. 

 Apesar do pouco tempo de relacionamento, tem certeza que o amor que os une é para a vida toda. 

 O objetivo de ambos é realizar maior sonho de suas vidas...O casamento comemorado com uma grandiosa festa. 

  Fábio imagina que certamente ela estará sofrendo neste momento com a separação mesmo que provisória. Eles sabem que é por um motivo mais que justo.

 A correria dos últimos meses tem privado Fábio de muitas coisas, por isso pretende montar uma equipe autossuficiente com urgência. 

 Precisa ter um tempo para ele e Ester começar os preparativos do casamento. 

 Ester já deixou claro a sua intenção de se casarem até o mês de dezembro, e já é maio. Com o tempo encurtando, negócios acelerados, mesmo assim no retorno de Portugal, falarão sobre este tema. 

 Fábio é de origem simples, seus pais batalharam muito para pagar uma boa faculdade tencionando manda-lo para fora do país assim que terminasse o curso , mas tudo mudou e seus objetivos hoje são outros. 

 A realização profissional veio muito antes do previsto e Fábio agora tem uma condição muito superior as suas expectativas da faculdade. 

 Seu objetivo era terminar a faculdade e ir embora do Brasil, se especializar e retornar com uma vasta experiência, para montar alguma coisa é começar sua vida de forma mais digna, sabia que não seria fácil começar do zero. 

 Porém tudo mudou quando começou a ideia de criar aquele simples projeto viu sua vida dar uma guinada de noventa graus.

A viagem para Lisboa transcorre normal, dentro das previsões. 

Já é madrugada e o sono chega. 

Se acomoda de forma confortável e adormece. 

Ester chegou em casa,e foi direto para o quarto... 

Não conseguia mais conter as lágrimas... 

 Seu choro era algo dolorido... Seu coração estava partido... Não conseguia entender porque estava se sentindo daquela forma, eram apenas três meses, e se manteriam conectados como haviam combinado. 

 Ela nunca se apaixonara antes e não estava fácil lidar com este sentimento. 

 O dia em solo português amanhece mais cedo, e já estão em Lisboa. no aeroporto de Lisboa . 

 Fábio acorda com a aeromoça pedindo para colocar o cinto. Ele obedece meio sonolento. 

 Uma hora depois já está no refeitório do hotel para o pequeno almoço. 

 Sente falta de Ester, sabe que ainda dorme, a vontade de ouvir sua voz é grande mas resolve servir-se. 

Retornando à mesa seu celular toca é Ester... 

Com voz tristonha pergunta, já chegou meu amor? O coração de Fábio acelera ao ouvir aquela voz tão doce. 

 Explica que sim e o motivo de não ter avisado, para não acorda-la tão cedo.

 Ela sorri e diz, não dormi estou triste ! É uma sensação muito ruim a sua ausência, um vazio tomou conta do meu coração... ouvindo seu choro do outro lado, Fábio a consola dizendo, "ficarei o mínimo possível" te prometo.

Termina o café, e vai imediatamente para a empresa começar a implantação do projeto. 

 Ester vai para a joalheria trabalhar, na tentativa de encurtar o tempo e o sofrimento com a ausência de Fábio, fará de tudo para este tempo passar mais rápido e diminuir sua tristeza. 

O dia foi de muito trabalho para ambos. 

  Fábio vai para o hotel cansado e satisfeito o dia foi muito proveitoso o trabalho evoluiu muito, percebe a possibilidade de terminar sua jornada antes do previsto. 

 Ester chega em casa e vai direto para o banho, o dia estava quente e a indisposição tomou conta do seu ser, vinte minutos depois já é, deita para relaxar um pouco. 

  Lê a mensagem de Fábio contando as novidades e percebe animação em suas palavras. 

Liga em seguida para ouvir sua voz. 

Mas do outro lado ouve a voz de uma mulher. 

 O seu coração salta no peito, um nó na garganta a faz perder a voz. 

 A mulher com sotaque indaga... Sim, quem é? Ester não consegue responder... Desliga imediatamente. 

 Fica louca de raiva e o desespero e a recepção toma conta de si, o quarto enorme se torna pequeno, não a cabe naquele espaço. 

 Está tão transtornada que sai correndo deixando o celular sobre a cama.

Desce as escadas chorando e vai para o jardim, onde sempre foi acolhida desde criança quando algo não ia bem. 

 joga-se na grama triste e desesperada, olhando a lua em forma de arco, fica ali até adormecer.

Algumas horas depois acorda assustada, a lua já foi embora, levanta-se e faz o caminho de volta

Quando entra no quarto, seu celular está iluminado sobre a cama.

Ao olhar se surpreende, lá estão mais de dez chamadas, e umas vinte Mensagens de texto de Fábio.

Quando vai começar a ler, ele liga novamente ela fica indecisa entre atender ou não... Resolve atender e ouve do outro lado a voz dele muito abatido.

Amor, estou desesperado aconteceu alguma coisa com você? Porquê não me atendeu, nem respondeu minhas mensagens? Vai falando ansiosamente...

Quando subi após o jantar, esqueci o celular na mesa... Logo em seguida a recepção me interfonou comunicando o fato dizendo que alguém havia ligado, mas não havia deixou recado.

Vi que era você, desde então estou tentando retornar... Cala-se quando ouve os soluços de Ester do outro lado.

Pergunta agoniado, me diz o que aconteceu? Porquê está chorando?

Ela tenta responder ainda soluçando, é de emoção e alegria... Você não sabe o que sofri desde então.

Liguei e ouvi uma voz de mulher do outro lado, meu mundo desabou...agora que me esclareceu, vi o quanto fui precipitada... vida... Minha vida... Eu te amo!

Fábio mesmo ouvindo esta declaração, não consegue esconder sua decepção.

Diz em tom entristecido, amor não podemos ter estas inseguranças, jamais pensei que me julgasse assim, estou triste.

Ester chora e diz perdoe-me eu fui fraca e precipitada reconheço, estou muito insegura, nunca nos separamos e, é interrompida por ele. Logo agora que decidi... quando retornar antecipar nosso casamento, não quero mais viajar sem você e, ela interrompe, e diz emocionada sim meu amor, eu aceito, também não suporto a sua ausência isso nunca mais acontecerá.

Assim que chegar começaremos os preparativos para nosso casamento.

Já é madrugada quando resolvem dormir.

O primeiro mês termina e Fábio tem certeza que ficará apenas mais trinta dias, resolve falar para para Ester que vibra muito com a notícia.

Ambos trabalham motivados com a perspectiva de logo estarem juntos novamente.

Ester comunica a família que o casamento será antecipado e todos se alegram, afinal Fábio é um rapaz sem defeitos, honesto, inteligente, trabalhador e futurista.

Qualquer pai ficaria feliz e honrado em entregar sua filha no altar para aquele jovem admirável.

O mês passou rápido, e Ester está muito ansiosa no aeroporto, esperando Fábio que retorna de Portugal.

Seu coração está acelerado ela conta os minutos. Enfim é anunciada a aterrissagem do voo oriundo de Portugal.

Um frio percorre o corpo de Ester, seu coração Parece sair pela boca, suas mãos ficam trêmulas, mais alguns minutos e estará nos braços de Fábio.

Os passageiros começaram a aparecer no portão de desembarque, a ansiedade vai a mil para ambos.

Fábio está impaciente com a demora da sua mala na esteira, parece que ver todas menos a sua...

Mais dez minutos e lá vem ela, pega a mala e sai rapidamente rumo ao portão. Quando aparece Ester de um grito que estava contido na garganta... Meu Amor! Todos no aeroporto se viram para olhar...

Fábio abandona a mala e corre para ela de braços abertos.

Ela pula naquele abraço, e se entregam ao um longo e apaixonado beijo... 

 Foram minutos prolongados que só terminaram com os gritos e aplausos ensurdecedores da galera toda que estava no aeroporto. 

 Fábio e Ester se casaram em dose de setembro do mesmo ano. 

 A festa? A festa foi fantástica, inesquecível! A melhor que a sociedade daquela simpática cidade pode ver.

Como recordação cada um dos quatrocentos convidados levaram para casa, nada mais do quê a taça de ouro com o cronograma do casal.

Foi uma lembrança pra lá de significativa, as taças foram usadas para levantar o brinde ao casal na solenidade.

Pérola Guimarães
Enviado por Pérola Guimarães em 23/03/2019
Reeditado em 23/03/2019
Código do texto: T6605718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.