Tomando chá com o crepúsculo

Aquelas tardes de inverno, com o sol entrando pelas janelas, deixando a pouca luz. O crepúsculo opaco, nunca havia lhe deixado nada de bom e naquele inverno não fora diferente. Foi naquele inverno que ele partiu, deixando para traz incertezas que há tempos ela não tinha, deixando mágoas e dores que pareciam insuperáveis, deixando indiferença como seu companheiro de quarto.

Muitos a sua volta a consideravam dramática, porém nada conheciam de sua vida. Ele foi a única pessoa com quem ela já pode contar, nunca teve família ou amigos, talvez por isso ele tenha a abandonado, ela pôs todas as expectativas e o peso de muitas pessoas em cima de apenas uma. Foram tantos anos, sem procurar amizades, sem procurar apoio em si mesma. Já não sabia mais viver só, não gostava mais.

Deuses! E aquele crepúsculo voltava para lhe assombrar. Começou a ir a grupo de apoios, procurava coisas na internet, mas mal sabia que superar algo assim leva tempo e vontade. Ela não sabia desapegar de verdade, não queria. Não percebia a importância.

Um dia fazendo a limpeza de sua casa, mexendo na estante achou um livro que só podia ser dele, começou a ler. Era "A hora da estrela" de Clarice Lispector, contava a história de Macabéa, ela não queria ser mais uma Macabéa num mundo cheio dela. Demorou até que superasse por completo seu apego, mas descobriu que ele era apenas o contrário da solidão, não foi amor de verdade. E o pedaço de conhecimento que encontrou em sua prateleira, aquele que ele deixara por despeito ou apenas esquecimento, acendeu nela a vontade de ser alguém além daquela vida que levava.

Descobriu nela mesma, paixões que nunca pensou que poderia sentir, um mundo novo se abriu, a coragem sorriu para ela. Viu que o problema não era o crepúsculo, mas a solidão que ele remetia, nunca mais ficou sozinha, depois de ter o amor como sua companhia e o crepúsculo, era sempre bem vindo a entrar e tomar uma xícara de chá.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 24/03/2019
Código do texto: T6606488
Classificação de conteúdo: seguro