CUSTA CARO SER FELIZ

Eu era uma criança levada, não por maldade mas por pura curiosidade,

Eu precisava conhecer, descobrir, experimentar.

E nessa intensa vontade de ser, sentir, ter, vivi aventuras que me mudaram. Em algumas fui a heroína, buscava salvar o mundo (meu mundo), em outras coadjuvante roubando cena, somente pra sair do tédio, confesso que até vilã interpretei, que é pra não deixar de duvidar da natureza humana.

E como uma boa criança que eu era , tudo bem quase boa, eu sempre tentei ver o lado bom de tudo, eu queria que as pessoas não fossem tão más, eu acreditava nelas não por ingenuidade, mas por esperança, por desejar algo mais bonito que uma manhã cinza de feriado.

E nessas me deparei com um artigo novo, eu o observei por longos períodos, o admirava tanto, desejava, ansiava por ele, me aproximava mas temia, eu não podia pagar por ele, me contentava só de olhar, somente apreciar sua existência.

Quando tive a oportunidade de tê-lo quase explodi de felicidade, foi tão breve mas tão intenso, dentro de mim se fez tempestade de sentimento, mas da mesma forma que veio se foi... E novamente só posso observa-lo.

Hoje não sou mais aquela criança levada, tantas aventuras roubou minha coragem, agora me domina o medo, cuidado excessivo, mesmo ainda possuindo tamanha curiosidade e talvez isso tenha me custado aquele artigo tão mágico, na verdade eu nem tentei segura-lo apenas cedi, apenas aceitei sua ida.

Eu fui feliz por um momento tão breve, mas isso me tem custado noites inteiras, sonhos, sorrisos.

Hoje eu queria voltar a ser criança,

Só pra acreditar novamente, que coisas boas estão por vir.

Hoje me pergunto se valeu pagar tão caro, por um breve momento feliz.

Jully Alves
Enviado por Jully Alves em 21/04/2019
Reeditado em 21/04/2019
Código do texto: T6628575
Classificação de conteúdo: seguro