O perfume dela

Ele levantou cedo, tomou seu café forte com gosto amargo, pois queria acordar, seu dia seria longo, faculdade, trabalho, academia... 6:00 da manhã, olhos avermelhados de sono, uma fila gigante para enfrentar, e essa era a certeza de que o dia havia iniciado.

Como sempre bem educado, comprimentou alguns vizinhos que por ele passou, deu bom dia a senhora do ponto, aquela que sempre pegava o ônibus no mesmo horário só pra passear

- Bom dia dona!

Sorrindo ela sempre respondia: Bom dia!

Depois de uns 30 minutos esperando, o seu ônibus chegou, e mesmo saindo tão cedo ele teria que ir em pé, outra vez, pela milésima vez naquele mês.

Chegando ao destino... Seu destino? Outro ponto, outro ônibus, era um belo caminho até a faculdade, mas ele nunca reclamou. Ah, o ônibus chegou, passou algum tempo e aí sim, ao seu ponto final ele chegou

Ele sabia que o dia seria perfeito, como qualquer outro dia, independente do que acontecerá, até que... O inevitável aconteceu, naquela manhã nublada de uma quarta-feira, aquele cheiro inenarrável subiu pelo ar, naquele momento ele indagou:

- Como pode, será perseguição? Esse perfume me segue em todo lugar!

Para alguns, era só mais um dia comum, mais um cheiro qualquer, mas pra ele, ah... Não para ele, pra ele era o cheiro dela, aquela na qual ele nunca conseguiu esquecer, aquela que a mais ou menos 3 anos ele não vê, e mesmo sem tocar, vê ou conversar, em todo lugar ela sempre está!

27 de junho, 2020, manhã de quarta-feira, e ele decidiu que isso iria mudar, escreveu um bilhete para a dono do perfume, não para ela, não para a mulher que ele não conseguia esquecer, mas para aquela, sua colega de faculdade que todos os dias o fazia lembrar.

"Bom dia querida companheiro de classe, como vai você? Espero que bem, sei que nunca nos falamos, mas todos os dias eu vejo você, espero que seu semestre tenha sido incrível, já percebi o quão inteligência você é, parabéns, mas bom, vamos ao que interessa, não me leve a mal, mas preciso te pedir um favor, quebra essa pra mim! Teria como você trocar seu perfume? Ele não é ruim, não, não! Pelo contrário, ele é tão bom, não é tão doce, mas é um tanto marcante, ah... Eu sei o quão marcante ele é, mas deixa eu te explicar, faz três anos que ela me deixou, e ela usava o mesmo perfume que você, e todos os dias estou tentando esquecer, mas quando chega a hora que vou te encontrar, o coração chega sangrar, por favorzinho nunca te pedi nada, muda esse perfume que só sabe me maltratar, e se algo em mim te lembrar alguém, me avisa, juro mudar! Mas tenha dó desse pobre coração, uma ótima quarta-feira para você, desculpe-me o incômodo"

Bilhete enviado, a vida continua, chegando no serviço, surpresa! Sua chefe apareceu, trocou de perfume e... Era o mesmo cheiro, o mesmo perfume, ele suspirou ...

- Até quando mandarei bilhetes? Até quando esse cheiro vai me perseguir? Já faz três anos que ela... Ela me deixou! E o perfume dela, ficou.

Nunu Costa
Enviado por Nunu Costa em 24/04/2019
Reeditado em 24/04/2019
Código do texto: T6631076
Classificação de conteúdo: seguro