Os sonhos de Jean e Debora. Parte 37.

O eterno romance de Jean e Debora. Parte 15...

.

.

As histórias da Árvore dos sentimentos.

.

.

Sou uma árvore de muitas histórias mas de poucos amigos, não sei o que dizer quando ouço tantas histórias sobre mim mas sei que se falam é porque acreditam de alguma forma no que dizem por isso que hoje estou aqui contando a história da minha vida, é uma história bem resumida mas é verdadeira.

.

.

Primeiro saibam que em minha história não existe sofrimento ou dor, saibam que aqui aonde moro é o lugar mais perfeito já visto e sonhado por qualquer um sonhador, poeta ou escritor, saibam que aqui é um lugar aonde tudo é possível e aonde a palavra impossível não existe.

.

.

Entre tantas histórias que existem sobre mim existe uma que diz que certo dia fui de um lugar para o outro, que deixei uma cidade linda e perfeita e que de lá tirei todo o seu brilho e perfeição mas isso não poderia acontecer até mesmo porque não sou tão poderosa como pareço ser nessa história, não sou a mais linda entre as árvores e nem tão pouco a dona da verdade para sozinha mudar toda a história de um lugar por isso decidi contar minha bela história, uma história diferente mas tão doce quanto tantas outras histórias de amor...

.

.

As histórias que ouço nasceram da mente de alguns amantes de histórias que moravam em um lugar aonde tudo era de uma única cor, histórias belas mas complicadas de serem explicadas mas entre elas e entre tantas mentes sábias que escreveram sobre mim houve uma certa poetisa que me deu a certeza de que quando escrevemos com amor é possível tocar no coração das pessoas, seu nome era Erica e era uma moça muito bela, moça de cabelos longos e olhos claros, ali em sua cidade não havia moça igual a ela pois seu maior charme era sua timidez que fazia de seus traços sua maior e mais bela forma e beleza mas a história de Erica ainda está um pouco longe de ser contada mas ela teve a honra de ser tão incrível que me fez perder o fôlego ao ler sua história que se parecia tanto com o lugar aonde moro que poderia até lhes dizer que ela já deve ter visitado esse lugar pois é impossível ela conseguir escrever como escreveu sobre essa cidade sem já ter vindo antes aqui mas eis um trecho de sua história.

.

.

Esse reino é tão perfeito quanto os contos de fadas, deis da primeira cachoeira que da acesso ao tal paraíso aonde voar é possível e aonde o impossível não existe, o lugar que teve um nome perfeito e apropriado para sua história, lugar belo mas de poucos moradores e histórias, lugar aonde é impossível ter a honra de visitar se a guardiã não lhe deixar passar, esse é o paraíso, o conto de fadas das mil e uma noites de amor...

.

Um conto de fadas incrível e perfeito por ter sido o único que fez a lua e o sol se casarem, um lugar aonde o sol e a lua vivem no mesmo céu estrelado...

.

Esse é o meu conto de fadas.

.

O conto de fadas das mil e uma noites de amor.

.

.

Esse conto de fadas conta uma história de uma lua de mel de mil e uma noites em um lugar tão parecido com esse aqui que é até impossível ler essa história e não se lembrar dessa cidade mas isso não vem ao caso pois vocês conhecerão essa linda história ou lua de mel de muitas noites em algum momento mas agora está na hora da minha história...

.

.

.

Eu vos apresento mais uma história.

.

.

A cidade da Árvore dos sentimentos.

.

.

.

Em minha vasta cidade existem muitos lugares bonitos, tem uma parte da cidade aonde é natal todos os dias, aonde luzes brilham e ruas com nomes diferentes fazem de seus enfeites o que existe de mais belo... em minha vasta cidade existem animais que falam, águas coloridas e uma linda floresta com várias cores e formas mas isso não é tudo pois basta olhar para o céu que o nascer de um paraíso se tornará possível pois um céu belo e perfeito igual a esse você não poderá ver em mais nem um lugar pois no céu as nuvens são brilhantes como a cor do ouro mas o que mais se destaca em sua linda cor no céu são as estrelas que entre as nuvens brilham sem cessar... mas se apenas isso parece um pouco demais então lhes digo que muito ainda falta para lhes contar pois aqui o sol e a lua vivem no mesmo céu estrelado... aqui não sabemos o que é noite ou dia, também não sabemos das horas mas temos de tudo o que queremos e de tudo o que precisamos aqui, até temos um lindo lugar para agradecer por tudo o que temos mas o que existe de mais raro e perfeito em nosso paraíso são os livros da bíblia, livros que estão guardados em uma parte bem especifica da cidade, lugar de muitas visitas e orações mas também de muita paz para os corações...

.

.

Esse trecho é sobre a cidade que moro, uma cidade de muitos contos de fadas e de muitas histórias quase sem explicação, uma cidade igual a essa é bem difícil de se ver e de se conhecer mas as sereias que existem aqui, as belas sereias de caudas coloridas são a beleza de conto de fadas mais perfeita que temos, são elas que fazem desse lugar e de toda história um conto de fadas jamais visto antes...

.

.

Mas o reino dessas lindas sereias é tão incrível quanto tantos outros contos de fadas, histórias sobre amores jamais vistos e sonhados antes já foram vividas por algumas das sereias que hoje vivem neste reino mas a história da cidade das sereias que hoje estão vivendo neste reino ainda está longe...

.

.

São poucos os que sabem sobre a história desse lugar mas dizem que são poucos os lugares que podem se comparar a beleza do lugar que existe nas águas daquele rio...

.

.

.

A incrível Árvore dos sentimentos.

.

.

Então vamos nos apressar...

Já está na hora da história dela...

A história da árvore dos sentimentos...

Para que enfim possa nascer o casamento...

O primeiro casamento de Jean e Debora!

.

.

.

O mito da poetisa perdida.

.

.

.

Esse é o lugar perfeito, o lugar aonde nasceu e viveu a história do conto de fadas das mil e uma noites de amor, lugar perfeito que um dia foi visitado por uma poetisa que tinha no coração e na mente a certeza de só escrever sobre o que já havia visto...

.

.

Poetisa diferente mas de mente fértil, mal sabia que sua história ainda ficaria conhecida por toda a cidade das flores azuis mas mal sabia ela que muitas histórias ainda seriam criadas graças a sua história mas muitos ainda se perguntam sobre o que aconteceu e se passou nessa cidade antes da chegada dos moradores que hoje vivem aqui, os antigos moradores sumiram mas para onde será que eles foram?

.

.

Parece que essa história...

Ainda está longe de ser contada...

.

.

Hoje só podemos dizer que toda história sobre o perfeito e belo lugar que existe na cidade das flores azuis é um mito mas um mito que nasceu graças a uma poetisa que viveu aqui muito tempo atrás, poetisa que deixou como lembrança um livro muito belo mas perfeito demais para ser esquecido e é por isso que tantos moradores se perguntam aonde será que está a poetisa de nome Erica, aquela que deu vida a história mais perfeita e bela já escrita na doce livraria da cidade, livro único que inspirou muitas histórias mas será que essa poetisa realmente não existe mais em nossa história?

.

Poderia ela ser apenas uma vaga lembrança que será esquecida ou será que a autobiografia deixada para trás fará com que a verdade possa ser explicada e dar sentido ao que ainda não tem sentido em nossa história?

.

.

Quem será que sabe?

- Só o tempo é quem sabe...

.

.

Após explicarmos isso vamos a real história dessa árvore, uma história simples mas capaz de fazer com que todo o brilho que tinha se perca mas também é a única história que faz jus ao nome de árvore dos sentimentos... bom é saber e conhecer a real história e como tudo aconteceu mesmo que isso nos faça esquecer da perfeição que ela tinha pouco tempo atrás...

.

.

Então muita calma pois o livro e a história da Poetisa Erica é assim, é complicada mas é tão perfeita quanto um conto de fadas por isso acreditem que ainda teremos a honra de ver e crer que no fim todas as histórias irão se encontrar e como em um passe de mágica se tornará nossa simples e modesta história a mais completa e perfeita de todas...

.

O livro e a história dela é o que nos dá a honra de conhecer muitos dos lugares que existem lá na linda floresta colorida mas antes de conhecê-la vamos a história da árvore.

.

.

.

.

.

Os ditados da árvore dos sentimentos!

.

.

.

Sou o tipo de árvore que acredita que nada é impossível e que somos nós quem fazemos de algo impossível, até posso dizer que acredito nos planos que fazemos, que o futuro pode ser moldado pela gente mas sou contra os que acham que de mim ou de minha cidade exala tanto poder por acaso, não sei o que pensam os que acham que meu poder é ilimitado e até acho engraçado pensarem que sempre serei dona da verdade mas o tempo é o que nos transforma e nos torna sábios por isso agradeço ao tempo mas principalmente ao seu criador.

.

.

Alguns dizem que sou curta e grossa, que não falo de um jeito simples e que as vezes é difícil me entender, criticam muitas vezes meu pensar mas se é meu porque devo mudar?

.

.

Pensamos o que queremos mas só sonhamos como não há explicação, somos o que queremos ser mas só aceitamos o que nos impõem se quisermos, somos fracos e isso é um fato mas ser submisso sempre será uma escolha...

.

- Esse ditado é simples mas lá no mundo dos

meus pensamentos é o mais conhecido e falado.

.

.

.

Sou a árvore dos sentimentos.

.

.

Sou aquela que dizem entender os sentimentos, que todos até se alegram ao contar e ouvir minhas histórias mas por incrível que pareça nem todas elas são verdade, algumas seriam possíveis mas de fato não aconteceu nada do que foi contado naqueles livros mas não seria impossível para mim fazer tudo o que pude ler naqueles livros mas quando digo que sei tudo o que acontece nessa e na cidade das flores azuis não estou brincando pois além dos poderes que por acaso muitos acertaram ao me descreverem tenho também o poder de ver tudo o que todas as árvores estão vendo fora é claro o poder de sentir os sentimentos das pessoas, até posso ver claramente o futuro de um casal por isso que todos os casais que tive a honra de casar puderam viver felizes e eternamente felizes... além disso sou aquela bela árvore dos casamentos loucos, aquela que dizia aos casais que deviam mas infelizmente aos que não deveriam se casar, as vezes até que alguns tentaram mas no fim nunca deu certo mas sempre fui modesta e nunca expliquei o porque quando dizia que não daria certo; realmente não dava... até que com o tempo alguns moradores me chamaram de bruxa, disseram que era impossível prever o que iria acontecer e que sempre estar certa não deveria ser possível até que certo dia chegou em minhas terras a moça que mudaria a forma como todos me olhariam, Mulher bela, de olhos claros e cabelos longos, fofa e com um lindo rosto redondo, moça de sorriso de anjo mas de olhos brilhantes e doce, moça que por acaso dizia ser poetisa, se tornou minha amiga e com o tempo escreveu uma linda história sobre mim. Sua história nunca foi levada ao pé da letra mas é a única que conta de verdade o porque sou tão poderosa, sua explicação é que Deus ao criar nossa cidade me fez como a única guardiã da cidade, me fez como aquela que estaria pronta para saber sobre tudo pois até mesmo as folhas das árvores que caíam ao chão, delas; eu sentia dor. Pois era mais que uma simples árvore, eu era a ligação de todas as árvores e flores das duas cidades mas em sua história ela se perguntou se no futuro eu seria capaz de ouvir e falar com a mente dos animais assim como falava com as pessoas, as plantas e as flores... não sei se será possível mas se for com certeza estarei mais próxima da perfeição mas isso não me importa pois meu criador é muito maior do que isso e ele sabe que todo poder que me deu tem um propósito e tenho certeza que é cuidar de todos e dessas duas lindas cidades de conto de fadas... mas a minha história é muito simples, é clara e é direta mas posso afirmar que só o que falei já fará com que acreditem que sou bem diferente do que muitos falaram em algumas histórias, por acaso todas as histórias ainda não foram contadas mas vocês ainda irão conhecer algumas histórias sobre a "incrível e perfeita" árvore dos sentimentos... Só o que posso dizer é que sou diferente, que minha história não é incrível e perfeita, posso dizer que foi dolorosa e complicada até que pudesse aprender com meus próprios erros mas também posso dizer que no fim graças ao meu criador pude vencer e prevalecer.

.

.

.

Possa ser que algum dia ainda conte...

Que ainda conte o que já aconteceu no passado...

Mas tudo isso me trás tantas lembranças...

Muitas são boas mas outras são bem tristes...

Mas se direi ou não. - Só o tempo é quem sabe!

.

.

.

E como diz em uma certa canção: Pra que se apressar em revelar o mistério?

.

.

.

.

.

O livro do conto de fadas das mil e uma noites!

.

.

.

Em uma cidade de várias flores e rosas azuis muitas histórias já foram criadas e muitas se fizeram perfeitas com o tempo mas entre tantas histórias que nasceram naquela cidade houveram algumas que se tornaram conhecidas por toda cidade como por exemplo a história sobre um lugar aonde vivia uma árvore de muito poder, uma árvore que dava aos moradores da cidade a chance e a honra de conhecerem o mais puro e verdadeiro amor, era uma árvore sem-igual e tão sábia que era impossível poder explicá-la e é pela incrível forma como ela ver e fala sobre o amor que com o tempo ganhou o nome de a sábia árvore dos sentimentos... com o tempo muitas histórias foram criadas graças ao livro que certo dia foi encontrado por uma garota que ninguém nunca soube quem era apenas dizem que ela chegou na livraria da cidade e que lá deixou o livro que no futuro seria o mais conhecido de toda cidade pois esse era o livro que dava vida a incrível árvore dos sentimentos...

.

.

.

Em nossa livraria existem muitas histórias sobre essa árvore e sobre todas as histórias que já foram escritas pela poetisa que a muito tempo atrás diz em seu livro ter visitado um lugar cheio de sereias e animais, lugar perfeito e belo aos olhos e ao coração...

.

.

.

Então com grande inspiração em seus corações se juntaram os moradores da floresta azul para criarem histórias sobre a árvore que a poetisa tanto falava em seu livro, entre tantas histórias os moradores sonhadores da cidade criaram muitas outras que já não se pareciam tanto assim com a história original mas de toda forma eram sonhos inspiradores no livro de Erica...

.

.

Por dizerem já conhecerem a árvore da história alguns moradores da bela cidade azul se juntaram e criaram as histórias da tal árvore dos sentimentos... era uma árvore que completava os sonhos das pessoas, que dava vida aos sentimentos de todos que vivem e sonham com o futuro da cidade das flores azuis... uma árvore que fazia o bem sem ver a quem e que daria até seu último momento de vida se fosse para fazer alguém feliz, nasceram histórias sobre ela e sobre sua vida e assim e com o tempo ela se tornou a árvore dos sentimentos, a mais linda e perfeita entre as árvores...

.

.

.

Ela nasceu no mesmo dia que a Cerejeira das flores azuis mas ela era diferente, tanto em suas histórias como em sua real história de vida, alguns dizem que elas não se conhecem mas outros dizem que são irmãs mas a verdade só o tempo é que irá nos trazer mas certo dia nasceu uma história sobre um lugar que muitos sonharam em conhecê-lo, era a ilha das mil e uma noites de amor, uma ilha aonde casais apaixonados andavam por toda orla de mãos dadas e aonde os sonhos se misturavam com o som das ondas do mar... essa é uma das muitas histórias que a doce poetisa Erica narra como sendo um conto de fadas em seu único e perfeito livro. Erica é aquela que deu vida a muitas das histórias que vivem em nossa cidade, é graças a ela que muitos contos de fadas ganharam vida aqui em nossa cidade e agora todos vocês poderão conhecer as histórias da poetisa realista.

.

.

.

.

Mas e você, o que você acha?

.

.

Mas deixando um pouco de lado a história vamos ao primeiro casamento de Jean e Debora e ao mesmo tempo ter a honra de conhecer o lugar aonde aconteceu o casamento...

Esse casamento foi em um lugar diferente, aonde haviam peixes e sereias por perto, aonde as sereias sorriam e faziam com que todos acreditassem em contos de fadas, esse é mais um perfeito e doce paraíso, lugar aonde aconteceu o primeiro casamento de Jean e Debora, o primeiro e único casamento na cidade das sereias das caldas coloridas...

.

.

.

.

.

Algumas de suas histórias foram encontradas em seu único e perfeito livro que por acaso foi encontrado por uma moradora que não se identificou mas se vocês acham que esse livro é normal então tentem imaginar o que precisaria um livro para encantar tanta gente em uma cidade de contos de fadas...

.

.

Esse é o livro que deu vida ao sonho de um lugar perfeito e que realmente existe mas todos da pequena cidade acreditam que essa história nunca aconteceu de verdade e até dizem ser um mito, uma doce e perfeita ficção que alguém sonhou...