O pombo e a andorinha

Certo dia, pombo e andorinha, se encontraram, nem eles sabiam como, nem a razão daquele encontro, talvez tivessem amigos em comum, talvez fosse a procura por comida, mas mesmo não sabendo o motivo, começaram a voar juntos.

A andorinha era cheia de vida, transbordava amor e carinho, enquanto o pombo, todo desajeitado, era simples, mas tinha um coração enorme, e adorava a companhia de sua pequenina amiga.

Os voos que antes eram curtos, ficavam cada vez mais longos e prazerosos, o tempo ia passando, e bom, o pombo, confiante, com seu peito estufado, quis compartilhar o teu enorme coração com a pequena.

Andorinha, andorinha... Mesmo querendo o coração do pombo, querendo passar toda sua vida com ele, teve que partir, tinha que migrar, mas prometeu a ele, que, quando voltasse seu coração ainda seria dele, ele envolveu-a com as asas e a deixou voar.

A pequena ave, voou por diversos países, conheceu pássaros diferentes, mas o pombo... Ah! O pombo... Não havia igual a ele, logo voltaria para as asas de seu pássaro.

Dois meses depois, a andorinha reencontrou o pombo, mas algo estava diferente, o pombo não estava sozinho, agora, na companhia de uma águia ele voava para lá e para cá.

A águia era enorme, seu bico reluzia com a luz do Sol, suas penas eram lindas, e seu olhar, para o pombo era maravilhoso, mas para a andorinha, não passava de mais um predador esperando pela próxima presa.

A pequena não esperou muito, abriu seu coração, se entregou para ele, mas o pombo, cego pela águia, recusou o coração da andorinha, devastada, ainda tentou alertar o pombo, aquela relação não duraria muito.

Pobre pombo, se tivesse ouvido a pequenina, não teria amanhecido sem a cabeça.

Julia de Cássia - aluna da 2ª série D

Escritores Escola Suely (Colonial)
Enviado por Escritores Escola Suely (Colonial) em 22/05/2019
Código do texto: T6653813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.