AL DI LA

Al di la del bene piu preciozo/

ci sei tu/ al di la del sogno piu ambiciozo/

si sei tu// Al di la delle cose piu piu belle/

Al di la delle stele/ ci sei tu/

Aldi a ci sei tu/ per me, per me, soltando per me...

Estava cansadaço do lero-lero político, do chove-não-molha, das fakes, dessa baba de quiabo indecente. Estava sim, sentindo rejeição pelo cotidiano medíocre e mesquinho, não estava mais aguentando o samba de uma nota só.

A ficha caíra, precisa desopilar, viajar nem que fosse no tapete voador dos sonhos, do faz de conta, da ilusão. Precisava dar um tempo no mimimi político.

Sabia que as pessoas necessitavam da fantasia, que ela não arrancava tampo de ninguém. Que mal fazia dar uma viajadinha no tapete da fantasia e das ilusões? Ele lembrou uma frade de Camus: "Um homem sem memória é um home sem passado. Mas um homem que não sabe é um homem sem futuro".

Lamentou os que estavam envelhecendo e que achavam que deviam entregar os pontos.Lembrou do que afirmou Dom Hélder; "Se sentirem que os anos passam e a mocidade se vai, peçam a Deus, para si e para os que se tornam menos jovens, a graça de envelhecer, como os vinhos envelhece - tornando-se melhores - e, sobretudo,a graça de, envelhecendo, não azedar, não virar vinagre".

Começou a viajar vendo na memória filmes. E um deles era "Candelabro Italiano". Recordava nitidamente a música Al di la, sentia-se em Roma, quem sabe tomando um Strega (aquele licuere que quando um par toma junto nunca se separa) em boa companhia, passeando na charrete, no bondinho e etc e tal e coisa. Viajava, fantasiava, vivia uma ilusão...

Mas às vezes deixava Roma e ia para Casablanca e via Ilse pedir a Sam para tocar "As time goes by"no bar do Rick,via, pasme, a si próprio dizendo a ela na despedida quando ela pergunta o que sucederia a eles: "Nós teremos sempre Paris".

Também dava uma passadinha por Moscou, ao som do Tema de Lara e com ela paseava nas estepes, até de dentro de um ônibus vê-la, depois de muito tempo passando na rua, gritar seu nome e sentir um treco, algo triste mas emocionante...

Mas de repente a viagem era interrompida, ligavam a tevê elá vinha a realidade chata, crise, coaf, previdência, o cotidiano chato. Voltaria a viajar, recisava disso. Al di la dsl bene piu preciozo... Inté.

i

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/05/2019
Código do texto: T6656833
Classificação de conteúdo: seguro