UM AMOR À DISTÂNCIA

A graciosa Analú queria viver num Conto de Fadas, sonhava em reencontrar seu inesquecível amor, que partiu para bem longe e ficou somente na saudade... Ele foi embora e por lá ficou.

Analú era uma garota sonhadora, linda de corpo alma e mente, tinha cabelos negros encaracolados e olhos fortes e amendoados; desde criança era completamente apaixonada por um amigo da comunidade, o tímido Heitor. Eles nunca namoraram oficialmente, mas eram inseparáveis. A família do jovem Heitor precisou, repentinamente, se instalar em Manaus, pois o pai do rapaz tinha sido transferido a trabalho. Heitor era um jovem calado, mas bem popular no bairro que morava e Analú, com receio de perder sua amizade procurava esconder o seu sentimento por ele.

Certo dia, o destino mudou a história dos amigos... Analú navegando pela internet viu o rosto do seu amado Heitor. Logo, ela consultou o perfil do rapaz, para ter certeza se era o seu antigo amor. Assim, mandou um pedido de amizade pelo Facebook para ele e, seu sonho se realizou...

Analú e Heitor ficaram namorando à distância, passavam horas e horas online; conversando pelo Messenger, trocando ideias, postando mensagens e fazendo companhia um para o outro. Heitor cantava e tocava todos os dias para Analú, enquanto a garota sonhava em reencontrá-lo, em tê-lo em seus braços. O amor, entre eles, foi crescendo com o tempo e a saudade foi aumentando, sufocando aquele casal apaixonado. Então, Heitor falou para Analú que estava pretendendo passar um final de semana em Recife, e oficializar seu relacionamento com ela. A moça ficou muito feliz e eles marcaram o grande reencontro; não era mais um sonho, e sim, pura realidade...

Chegou o grande dia... A bela Analú acordou antes de o sol resplandecer no horizonte; ela olhou-se no espelho e ficou suspirando de felicidade. Permaneceu por muito tempo, com o seu olhar perdido na imensidão e falando consigo mesma: “Falta muito pouco para Heitor chegar e, meu coração já está transbordando de alegria, minha felicidade é tanta que não sei como descrevê-la”. De repente, o silêncio foi quebrado pela voz suave da sua mãe que lhe dizia:

- Analú, minha filha, se vista depressa que Heitor já chegou! Você está belíssima como sempre!

Bom dia, mamãe! Por favor, converse um pouco com ele, que estou quase pronta! Sirva-lhe uma xícara de café! Disse-lhe Analú.

A mãe da garota saiu depressa e Analú ficou imaginando o momento de poder acariciar o rosto do amado, abraçá-lo fortemente e beijá-lo ardentemente. Ela queria recuperar todo tempo perdido, os instantes de amor e de emoção, que não foram presenciais...

Analú desceu, em passos firmes, os degraus da escada; seu coração estava quase saindo pela boca, pois seus batimentos cardíacos estavam acelerados, um frêmito percorria todo o seu corpo e, lágrimas rolavam pela sua face rosada. Heitor assim que viu Analú, se aproximando da sala, levantou-se da cadeira e correu para abraçá-la. Eles permaneceram abraçados por alguns minutos, aproveitando aquele momento tão especial; a emoção tomou conta do casal. Heitor olhou carinhosamente para sua amada, enxugando, com beijos, algumas lágrimas que insistiam em cair pelo rosto da jovem, ele fechou os olhos e a beijou profundamente. Logo depois, Analú quebrou o silêncio e perguntou-lhe:

- Meu amor, como foi sua viagem? Você deve estar bastante cansado, pois sei que o trajeto entre Manaus e Recife é muito longo.

- Meu amor, eu não estou cansado! Pois, quero aproveitar a sua companhia; cada segundo, cada minuto e cada momento ao seu lado. E poder minimizar a nossa saudade, todo tempo que passamos separados. Disse-lhe Heitor.

- Querido, a distância não diminuiu o amor que sinto por você, ao contrário, ele brotou como sementes de rosas, que floresceram no jardim da minha vida.

O rapaz colocou sua mão no bolso direito da calça, e tirou de lá, uma caixinha bem embrulhada com um laço de fita vermelho, e a deu para Analú. A jovem não consegue conter-se de tanta emoção, com as mãos trêmulas vai abrindo o embrulho devagar e para sua surpresa, era um par de alianças. Ele aproveitou o momento de emoção e fez-lhe o pedido:

- Analú, você quer se casar comigo?

- Sim Heitor, eu te amo! Respondeu-lhe a garota.

Eles se abraçam e se beijam perdidamente, selando o compromisso e realizando o grande sonho de Analú.

Os tempos se passaram... Eles se casaram, tiveram filhos e viveram felizes para todo sempre.

Assim, foi a emocionante história de amor, entre Analú e Heitor, que se conheceram quando crianças; o amor sobreviveu à distância, ultrapassou limites, cruzou fronteiras, criou laços e se solidificou.

São tantas histórias assim...

Elisabete Leite – 01\06\2019

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 31/05/2019
Código do texto: T6661678
Classificação de conteúdo: seguro