A AVE E A PEDRA BRANCA

A AVE E A PEDRA BRANCA

Uma história de amor...

Essa é uma história de amor, não como os contos de fada com finais felizes.... Essa é a história de uma ave que se apaixonou por uma pedra, no entanto, cabe lembrar ao caro leitor que não era uma pedra qualquer, era uma pedra branca muito rara.

Um dia, em uma tarde ensolarada, uma ave sobrevoava livremente o céu límpido quando avistou uma luz. Curiosa, decidiu voar mais baixo, mas a luz a cegava de tão reluzente. A ave, com muito receio dessa luz ficou voando em círculos até o sol se por. Logo viu que a luz radiava de uma linda pedra branca.

Logo a ave viu a pedra branquinha percebeu que não se tratava de uma pedra qualquer, e tão maravilhado a ave se apaixonou perdidamente. E dizia para si mesma: “essa pedra será só minha, para sempre”. Dizendo isso, a ave lembrou que precisava retornar ao ninho, pois seus filhotes estavam esperando seu retorno. Assim, alçou voo e foi para bem longe deixando para trás a linda pedra branca.

A pedra quando viu a ave desaparecer no céu começou a chorar baixinho, soluçando muito triste porque tinha percebido que também estava apaixonada pela linda ave.

Durante muito tempo a pedra esperou pela ave, todo dia olhava para o céu esperando reencontrá-la. Um dia, após longa espera, a ave retornou para encontrar a pedra branca. Chegando perto a pedra falou: “ah, linda ave, que saudades tive de ti! Meu coração estava quebrado e agora que você voltou estou novamente feliz! ”. A ave ao ouvir que sua pedra também o amava ficou muito feliz e disse: “linda pedra branca, logo voltarei para te buscar, não poderei me ausentar do ninho, tenho meus filhotes para cuidar.

A pedra ao ouvir isso falou: “ linda ave, mas estou presa no chão enquanto você voa livremente os céus, eu nunca poderia voar contigo! Ah, que tristeza acomete meu coração!

Ouvindo isso, a ave levantou voo, só que desta vez foi embora para sempre rumo ao seu ninho, mas foi com o coração partido, porque sabia que jamais conseguiria deixar seus filhotes e sua liberdade de voar para viver preso a terra com sua linda pedra branca.

Assim, essa linda história de amor não teve o final feliz dos contos de fada, porque a linda ave voou livremente para bem longe deixando para trás, no meio do caminho, presa ao chão, sua linda pedra branca.

CLAUDIACHIARION
Enviado por CLAUDIACHIARION em 04/06/2019
Reeditado em 29/06/2019
Código do texto: T6665086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.