A Borboleta e o Ogro

Essa é uma história de amor às avessas, conta a história de um ogro muito velho que se apaixonou perdidamente por uma bela borboleta. Caro leitor não se assuste, pois, a linda borboleta nunca sonhara se casar com um ogro! Ela sonhava em conhecer um lindo príncipe! Mas o destino ainda reservava muitas surpresas.

O ogro velho vivia solitário num pântano muito distante, era praticamente inabitado, os animais da floresta morriam de medo, os pais contavam histórias aterrorizantes sobre o malvado ogro e ninguém tinha coragem de ir até lá .... Mas nessa floresta vivia uma linda borboleta, era destemida, suas cores azuis e pintinhas brancas davam-lhe um charme todo especial.... Todos olhavam para a linda borboleta e admiravam-na como voava com graça e elegância.

Mas ela tinha um problema .... Era uma borboleta teimosa e vivia curiosa para voar livremente por entre as flores e adentrar cada vez mais a floresta. Mas seus pais sempre lhes diziam “querida filha, você não pode adentrar a floresta, lá vive um terrível ogro velho, ele esmagará suas belas asas”.

A pequena borboleta morria de medo do ogro, mas um misto de curiosidade lhe aguçava a vontade de penetrar a floresta e vê-lo bem de pertinho. Um dia, a borboletinha sobrevoava com graciosidade quando de repente sentiu uma vontade de ir para longe. Voou, voou, voou, e quando chegava próximo ao pântano se escondeu atrás de uns arbustos. Ficou quietinha só observando, quando viu se aproximar um vulto negro, estava desnudo, vestia apenas um calção rasgado, andava como se o peso da solidão lhe estivesse sobre os ombros.... Seu olhar era de tristeza e amargura.

Ainda escondida, a linda borboleta ficou observando quando ouviu uma melodia ... sim era o ogro cantando uma linda canção de amor, a pequena pensava: “ como um ogro tão feio e velho pode cantar uma melodia tão linda? ” Atraída pela música a borboleta voou até o ogro, ele quando a avistou disse: “ Não temas, não lhe farei mal linda borboleta! E com os olhos vidrados ele se apaixonou perdidamente pelos seus encantos. Mas ainda perdida em seus pensamentos mal percebeu que já anoitecera e precisava voltar a floresta. Voou, voou, voou, mas aquela melodia não lhe saia da cabeça. Quando chegou em casa, foi deitar-se. Adormeceu rapidamente. Sonhou que estava num lugar muito bonito, rodeado de outras borboletas, flores coloridas, pássaros que cantam lindamente e avistou num cavalo branco um lindo príncipe.

Mas quando ele chegou perto da borboleta, ela deu um grito! AHHHHHH, foi um grito tão alto que ela acordou num sobressalto! “Meu Deus, que susto! ” O príncipe na verdade era o velho Ogro! Após o pesadelo, a linda borboleta ficou acordada o resto da noite, recusava-se a dormir! Mas uma coisa não lhe saia do pensamento, a linda melodia de amor.

Passado o susto, a pequena continuou sua vida, quando um dia, muito curiosa com seu destino resolveu consultar o velho Louva-Deus. Diziam que ele podia ver o futuro. Voou fazendo malabarismo muito graciosa e perguntou: “gostaria de falar com o velho Louva Deus”, um grilo e gafanhoto que conversavam alegremente logo mostraram a velha residência do vidente.

A pequena bateu suas anteninhas e logo foi recebida pela secretária dona Joaninha que disse lhe sorridente: “O que desejas minha pequena borboleta? ” Ela respondeu: “vim saber meu futuro”. A joaninha muito alegre e cordial conduziu-a aos aposentos e logo fora recebida pelo gentil vidente.

Sente-se minha menina: – disse-lhe o velho com a voz cansada e arrastada. “O que buscas? ”. A pequena pensou, refletiu e logo disse: “quero saber quando irei casar com um príncipe? ” Mas seus pensamentos estavam também no ogro, um conflito gerado dentro dela fervia como um turbilhão de sensações que ela desconhecia, e lembrava de como ele olhara para ela com tamanha gentileza e doçura.

Enquanto o Louva Deus a observava atentamente, ela pensava: “como posso pensar num ogro se ainda sonho em encontrar um príncipe? Perdida no seu devaneio, a pequena estava confusa; percebendo tal conflito o velho louva Deus olhou-a com carinho, ficou quieto por alguns momentos e lhe disse: “minha cara borboleta, o amor perfeito que buscas não existe! O destino vai lhe garantir que você encontre um amor ideal para você, não importa se ele seja um príncipe ou um ogro, mas garanto-lhe minha cara, quando você menos esperar a felicidade chegará até você.

A borboleta ficou decepcionada com o velho vidente, mas ficou quietinha esperando que ele falasse mais do seu futuro. E o velho continuou.... “Quando buscas desesperadamente podes cometer vários enganos, como por exemplo, encontrar um ogro ao invés de um príncipe! Tenhas paciência, deixe a vida ser conduzida com leveza e graça.... Vais perceber que já és feliz! Voas livremente por entre lindas flores e belos jardins! ” A borboleta ficou sem palavras, percebeu que não precisava mais buscar a felicidade, ela já era feliz, podia voar livremente!

CLAUDIACHIARION
Enviado por CLAUDIACHIARION em 22/06/2019
Reeditado em 29/06/2019
Código do texto: T6679337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.