O tímido e a desinibida

João Otávio, rapaz tímido da capital,estudante de engenharia,trabalhava como representante para pagar os estudos do tão sonhado curso..

Conheceu Maria Tereza,ao chegar em sua cidadezinha,morena bonita brejeira,conhecida na cidade por ser namoradeira e audaciosa,montava à cavalo melhor que o pai que era peão e dona de um olhar maliciosamente misterioso.

Aconteceu que ela se apaixonou pelo jeitinho tímido e muito educado do rapaz (tão diferente dos broncos que ela conhecia na cidade,) que por sua vez não percebia as investidas da desinibida Maria.

- então João vamos dar uma volta à cavalo?

- Ma -mas não sei se eu consigo..hesitou João ..

-se não souber montar eu te ensino uai!

Ele aceita,mas na hora de montar,atrapalhado, rasga a calça..fica meio sem graça, mas Maria com seu jeito desenrolado ,contorna a situação e ajuda o rapaz que consegue enfim montar no animal.

cavalgam por uns 30 minutos quando Maria, muito decidida o leva para uma cachoeira muito bonita...

Olha! calor heim ?! que tal nadar um pouquinho?! apeia!

-co-como assim? o que quer dizer com"apeia"?

- hahahah! desce do cavalo seu bobo! vem, eu te ajudo..

meio assustado ele desce e faz algumas observações :

-Nossa! que lugar bonito! quantos pássaros, quanto verde,que cachoeira agradável...você vem sempre aqui? bla bla bla....

Maria que já desceu ladeira abaixo, rumo ao rio de água cristalina, assobia alto e grita de lá:

- vamos lá João !deixa essa prosa pra outra hora homi!

e pula sem pudor e sem roupa nas águas geladas do rio:

-uhu! bom demais !vem pra cá Joãozinho! hahahah!

Ao ver aquilo, João fica paralizado ,rindo igual um pateta,tamanha e' a sua timidez...fica vermelho e não sabe o que fazer diante de tão embaraçosa situação...

-Ma-mas eu não trouxe calção para banhar-me...

- Que nada João! não tem ninguém aqui entende?só nós dois....conheço essa região, tudo tranquilo!

Rindo de nervoso João tira a roupa e entra no rio de cueca samba canção...

-Tira isso João! fica a vontade homi!

-A a-água está muito fria, podemos nos resfriar... titubeia João

e a moça mergulha rapidamente e quando vem à tona, os dois ficam muito próximos, e João hipnotizado, com suas insinuações fala:

-Já está meio tarde né...olha para cima e para os lados tentando se esquivar do olhar de Maria...

Em silêncio, ela segura suas mãos conduzindo-as em volta de sua cintura,olhando em seus olhos ...olhos de ressaca.

e fez-se um longo silêncio...

Cris Chanel
Enviado por Cris Chanel em 23/06/2019
Reeditado em 27/06/2019
Código do texto: T6679898
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.