O Destino

Sempre achei que destino somos nós que fazemos, se fizermos o bem e procurarmos estar com pessoas que nos acrescentam, as coisas serão melhores resolvidas e melhores serão a colheita de nossos frutos.

Um dia um amigo fez alguns exames de rotina e o seu médico lhes disse que seu fim estava próximo, que teria apenas seis meses de vida.

Naquele momento bateu o desespero, o que fazer agora, tomou a iniciativa de avisar todos os que faziam parte de seu círculo de amizade.

Os exames precisavam ser repetidos para a confirmação de diagnóstico, mais para que se ele já sabia qual seria o resultado, questionava.

Até que a notícia chegou aos ouvidos de uma ex namorada que ainda tinha por ele um grande carinho, ela mais que depressa foi para estar ao lado do homem que um dia lhe fizera a mulher mais feliz do mundo.

Ele ficou extremamente feliz, estava só e a companhia daquela que um dia foi sua, lhes trouxe um acalento num momento triste de sua vida.

Ela o levou para refazer esses exames, agora era só esperar.

O tempo foi passando, a alegria da casa era muito evidente, só falavam de coisas boas, pareciam que nunca haviam se separado.

Uma semana, e o exame ficou pronto, fui buscar mais já sabia o resultado, para que abrir só para me chatear ainda mais, disse ele, em cima da mesa ficou, um mês, o médico liga e pergunta, e os seus exames, ainda não ficaram prontos?

_Ele, sim estão aqui, mais nem precisam ser abertos né, já me disseste que só tenho seis meses de vida, o médico disse que queria sim ver os exames, e para a surpresa de todos, ele nada tinha, seus exames haviam sido trocados.

Imaginem a alegria desse ser, em saber que faltavam cinco meses pra sua morte e der repente, tudo muda, quis o destino que o casal se reencontrassem para viver um grande amor.

Fátima Silva e Silva
Enviado por Fátima Silva e Silva em 25/06/2019
Reeditado em 28/12/2019
Código do texto: T6681456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.