A história de uma Gata que amou um Rato

Caro leitor, deves indagar como essa história foi possível. Como uma Gata se apaixonar por um Rato? A resposta é que a palavra “impossível” não existe quando se trata do amor. Essa é uma história que tantas idas e vindas deixaram marcas profundas e uma gatinha com o coração partido.

A Gata Malhada era pequena, cinza com manchinhas pretas, seus olhinhos eram curiosos e era bem brincalhona. Era muito meiga, todos adoravam a malhadinha, mas não se enganem, quando ficava brava virava uma onça! Mas, era sempre muito bondosa com todos e como toda gatinha sonhava em ser feliz.

Quando jovem imaginava encontrar um lindo Gato e com ele viver o amor perfeito, e juntos construírem uma família grande e feliz. Mas, o destino reservava para ela uma grande surpresa!

Em uma tarde ensolarada a Gata Malhada brincava livremente em um lindo jardim, com um gramado verde, flores perfumadas, quando avistou escondido atrás de uns arbustos um Rato. A princípio ela pensou se tratar de um Gato, malhado como ela, mas quando o viu de pertinho percebeu que na verdade era um Rato e fugiu assustada.

O danado apaixonou-se à primeira vista pela gatinha, ele vivia espreitando o jardim, adorava ficar vendo-a brincar ao sol, ronronando na grama quente. “Ah, que linda essa gatinha” - pensava o Rato, “quero-a só para mim”; mas ele na verdade vivia em conflito “sou de outra espécie, ela nunca vai gostar de mim”.

Ah, caro leitor, vale lembrar ainda que os Ratos tinham a fama de serem muito traiçoeiros e nunca se contentavam em estar apenas com uma ratinha! E a gatinha, como era esperta, já tinha ouvido falar dessa má fama dos Ratos, mas infelizmente, a essa altura, ela já tinha sido seduzida pelos seus encantos.

E ele foi chegando de mansinho, cheio de dengos, de presentes, de mimos.... Um dia, ela chegou em casa e anunciou que estava apaixonada pelo Rato. Seus pais ficaram horrorizados, como uma gata tão mimosa poderia se apaixonar por um Rato? Isso era impossível! Inaceitável! Meu caro leitor, a resposta para esse dilema foi simples: para o verdadeiro amor não existe beleza, nem raça, nem cor, nem espécie.

Mas, ainda preocupados e tentando dissuadir a filha a voltar atrás da decisão seus pais ainda a lembraram de um detalhe: “minha filha, você sabe que os Ratos são famosos por serem muito infiéis! ” Lamentavelmente era tarde demais, seu coração já era dele, ela estava apaixonada e o amor a cegara.

Enfim, o amor venceu o preconceito e o casal tão improvável resolveram se casar. Tudo preparado e os lindos noivos felizes juraram amor eterno…. Juntos formaram uma linda família, mas o futuro ainda era incerto e o destino ainda reservaria muitas surpresas.

Um dia, o Rato chegou do trabalho e já não mais sorria, nada lhe agradava, nada o fazia feliz, por mais que a gatinha se esforçasse em fazê-lo sorrir nada mais o satisfazia, ele sentia-se preso, aquele não era seu mundo, seu instinto de estar próximo de sua espécie tornava-se cada vez mais forte...

E gatinha se esforçava cada dia mais, e nada de ver alegria de outrora no olhar de seu amor.... Um dia ele acordou, fez as malas e resolveu ir embora.... Deixou a gatinha com o coração despedaçado, seu brilho se apagara, suas noites foram longas e solitárias.

Passados uns dias, o Rato retornou, trocou juras de amor, jurou amor eterno.... E novamente seu instinto de estar entre sua espécie tornava-se cada dia mais forte consumindo-o por inteiro. Um dia ele foi e nunca mais voltou....

Deixou para trás uma Gatinha Malhada com o coração partido em muitos pedaços ... E ela chorou, chorou, chorou.... Até que suas lágrimas secaram e o sofrimento a fortaleceu, e cada amanhecer nascia junto a esperança. Um dia, ela acordou disposta a colar cada pedacinho do seu coração partido e juntá-los novamente.

E com ele inteiro, pronto para ser feliz, a Gata Malhada aguarda com esperança o verdadeiro amor....

CLAUDIACHIARION
Enviado por CLAUDIACHIARION em 01/07/2019
Reeditado em 20/07/2019
Código do texto: T6685939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.