Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Entres às páginas de um livro...


Toda a semana no mesmo horário, ele fechava a porta da sala e sentava-se em sua poltrona de couro, colocava os óculos e iniciava a leitura do jornal. Primeiro lia as manchetes, depois no Caderno Cultural, grifava com um lápis a biografia de alguns escritores, recortou uma delas e a guardou no bolso da camisa.

Também marcava os títulos de alguns filmes que, provavelmente, não assistiria... Então dobrou o jornal e o deixou cair no chão. Olhava a sua volta e não via ninguém, mas sentia-se como se fosse observado. Na pequena mesa que ficava ao lado da poltrona tinha um livro de capa verde, o nome da autora e o título, ele sabia de cor.

Por uns instantes pensou e pegar o livro e, finalmente ler com atenção as suas páginas, porém algo o impedia de continuar, o simples objeto causava-lhe ansiedade e até certo medo. Inúmeras vezes pensou em procurar a autora do livro e dizer-lhe que sentia sua falta, que o tempo parou, desde que ela foi embora, mas não tinha coragem nem para abrir o livro. A capa parecia envolta em brumas, pesada...

Caso o abrisse imaginava que o amor que viveram sairia de suas páginas, e mais do que nunca, as lembranças o consumiriam! Recordou-se de uma frase que ela escreveu para ele: “Se pudesse tocar o Tempo... Retê-lo-ia entre as mãos e eternizaria os momentos felizes...”

Retirou do bolso, a notícia do jornal que havia guardado e escreveu no fim do texto: “A sua ausência faz o tempo demorar a passar... Como infinitos grãos de areia de uma ampulheta surreal.” Em seguida, decidido abriu o livro de capa verde, e guardou entre suas páginas a notícia com a frase recém escrita...
Vanice Zimerman IWA
Enviado por Vanice Zimerman IWA em 20/07/2019
Reeditado em 20/07/2019
Código do texto: T6700605
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Vanice Zimerman IWA
Curitiba - Paraná - Brasil, 57 anos
4555 textos (126351 leituras)
58 áudios (2211 audições)
1 e-livros (44 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/01/20 17:49)
Vanice Zimerman IWA