Encontros e Reencontros

Ela acordou com o coração aos pulos.
Na verdade, nem conseguira dormir na noite passada.
Levantou-se, olhou pela janela e viu um dia amarelado,
Meio molhado...típico do outono.
Apressou-se a tomar um banho enquanto visualizava o que vestir,
Que acessórios combinaria ...precisava estar perfeita rsrs
Ao sair do banho com algumas idéias na cabeça,
Começou seu auto desfile, o qual começou a deixa-la nervosa,
Pois nada parecia lhe cair bem nesse dia. Justo ela, tão vaidosa e linda!
Não lhe faltava opções, pois além de um guarda roupa completo,
Com peças nunca usadas, inclusive, era dona de um extremo bom gosto.
Por fim, encontrou um vestido azul, e lembrou que lhe rendera muitos elogios.
Logo estava linda de vestido azul, e alguns delicados acessórios escolhidos com esmero.
Seus cabelos nunca lhe davam trabalho.
Longos e na cor de mel, brilhavam excessivamente nesse dia.
Pronto...pronta para viver novamente aquele amor do passado!
Amor que não via há mais de 20 anos!
Os anos haviam se passado e cada um seguiu sua vida, suas histórias.
Mas nunca, nuca se esqueceram ou deixaram de se falar.
Nas datas comemorativas trocavam palavras, mas nunca mais se viram.
Como moravam em cidades diferentes, isso parecia mesmo impossível,
Uma vez que ambos estavam casados e de certa forma felizes.
Haviam marcado em um parque conhecido, na cidade em que ela morava,
Deu uma última olhada no espelho, e partiu com o coração pulando
De alegria, medo, ansiedade e todos os sentimentos misturados.
No caminho, se perguntava como seria esse encontro
Será que ele ainda a acharia bonita? Afinal, 20 anos se passaram...
Mas no fundo, ela sabia que o tempo havia sido generoso com ela.
Transformara-se em uma mulher bonita e atraente.
E ficava a pensar no longo abraço que daria em seu...amor ?? Seria esse o nome?
Já não sabia. Apenas sabia que apesar de ter seguido sua vida e sentir-se feliz, nunca o esqueceu.
Chegou !!! Sentou-se em um banco onde pudesse ter uma visão quase geral do parque.
Apesar do dia úmido de outono, a beleza era inquestionável, pois as folhas caídas, misturadas a flores , formavam um lindo cenário para aquele encontro.
Lembrou-se de que se conheceram em um dia também de outono, meio úmido, meio amarelado e inesquecível!
Lembrou da chuva que de repente caiu e os obrigou a procurar um esconderijo...e dalí o primeiro beijo, que se eternizaria em sua memória.
Ficou ali, como uma menina esperando pelo seu primeiro namorado escondida da mãe.
Distraída, não percebeu alguns passos atrás de sí, e quando sentiu a presença de alguém, olhou subitamente...e que susto...que emoção...que tudo !!
Ele estava ali, bem à sua frente com um buquê de flores silvestres em suas mãos, que ela pode perceber...tremiam
As palavras ensaiadas durante anos, sumiram, mas o abraço...ah esse foi longo e emocionante,
Como duas almas que se reencontram depois de tanto tempo!
Ela não se intimidou em olha-lo por longos minutos sem nada dizer,
Como a procurar nele algo perdido há tanto tempo.
Sentaram-se e seguiu-se ali, uma longa conversa, que ela procurou levar para um caminho leve, fazendo brincadeiras e tirando dele seus melhores sorrisos.
Aquele sorriso que a encantava, agora estava mais maduro, algumas marcas, mas sim, era o mesmo sorriso!
Ele contou sua trajetória, e o quanto nunca a esqueceu, apesar da distância e da vida feita em outro lugar, com outra pessoa.
Ela, por sua vez, procurou falar pouco e ouvir mais. Contou um pouco de sua vida, mas queria absorver aquela voz no seu ouvido...pra sempre guardaria cada frase,cada sorriso.
Após um tempo, ele lhe roubou um beijo !! Ela, meio sem jeito retribuiu e tudo voltou Fizeram promessas de novos encontros, nova vida, novos projetos, novo futuro! Mas ao se despedirem sabiam...
Não haveria outros planos, nova vida !
Haveria outra longa espera...
Quem sabe outros longos vinte anos
Quem sabe em outra manhã de outono !!

HELÔ SILVA
Helomidade
Enviado por Helomidade em 07/09/2019
Reeditado em 10/09/2019
Código do texto: T6739545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.