A Girassol

Estava voltando para casa depois da escola, em um fim da tarde, passando pela trilha e pelo belo campo de girassóis, como qualquer dia normal e aquela pergunta vinha a minha cabeça "existe algo mais belo que girassóis ?". Sem a resposta um silêncio vinha a minha cabeça e continuava a pedalar, até que no meio dos girassóis, surgiu algo mais brilhante por lá, algo como o sol que iluminava o campo e logo percebi que aquilo era uma garota, mais linda que qualquer uma que tinha visto na minha vida.

Fiquei delirando por um bom tempo, que perdi a noção de que estava na bicicleta e fui ao chão, meio zonzo me levantei, olhei em minha volta e ela não estava mais lá, achei que fosse um sonho, então logo me belisquei e logo me dei conta de que tudo era real e que aqueles olhos não sairiam tão fácil da minha cabeça.

Após aquele dia, a procurei todas as vezes que voltava pra casa, mas nunca a encontrava, mas em um dia específico acabei delirando demais e não prestei atenção na trilha e não pude ver a pessoa nela, quase a atropelei, mas desviei por pouco, novamente ao chão, olhei para cima e eu vi aquele rosto novamente, nossos olhos se encararam por um tempo e depois disso rimos da minha queda, como nas comédias românticas. Eu então sujo de terra me levantei e pedi desculpas, ela então sorriu me estendeu a mão e disse:

- Você parece divertido, não rio tanto assim faz muito tempo, vamos ser amigos ?

Meu coração derreteu naquele momento, mas mantive a postura e disse:

- É claro, tenho certeza que vamos nos dar bem.

Apertei a mão dela, que por sinal era macia como algodão doce, sorrimos um para o outro e cada um seguiu rumo a sua casa. Depois daquele dia, sonhei com ela todas as noites da semana, ansioso para mais um dia de conversa, afinal caminhávamos juntos todos os dias pelo campo de girassóis conversando sobre várias coisas, livros, natureza e muitas outras coisas.

Passaram exatamente 2 meses e éramos melhores amigos, estava realmente tudo indo como mais que o esperado, eu sentia que tudo estava sendo guiado por uma força externa, até que marquei com ela de nos encontrarmos um dia na cachoeira perto da minha casa. Eu estava me preparando afinal ela aceitou, já tinha preparado tudo uma semana antes, pois íamos nos encontrar no domingo.

Era sábado e estava chuvoso, como não poderia sair fiquei em meu quarto escutando musica vendo os pingos de chuva cair sobre os girassóis, até que a vi correndo em direção a minha casa com um girassol na mão, me surpreendi na hora, fui correndo para a porta, a atendi e antes mesmo de eu convidá-la para entrar, ela me deu o girassol e disse:

- Essa flor nos uniu e vai ser ela que vai nos separar, me desculpe por fazer você sentir isso, eu também sinto, porém essa relação é impossível.

Ela então correu, fiquei perplexo com o rosto dela que não estava sorrindo e pelas lágrimas que escorriam, ela saiu e eu não pude dizer nada, não pude fazer nada, não pude abraça-la, eu fui um completo covarde. O girassol ficou comigo, eu o guardei e depois desse dia nunca mais a vi.

Passaram quatro anos, eu já havia perdido as esperanças e vivia sem uma cor, sem brilho, um completo homem sem nada e estava indo para minha casa no sítio visitar meus pais no fim de semana, afinal já tinha mudado para a cidade, não aguentava ver os girassóis, pois eles me lembravam dela, mas tinha que visitar meus pais de vez em quando. Então estava indo, passando pela mesma trilha, no mesmo pôr do sol, no mesmo campo de girassóis, até que ouvi alguém me chamando, olhei para trás e a mesma que brilhava anos atrás me chamou e ela estava brilhando novamente, sorrindo novamente, e desta vez quem chorou primeiro foi eu, porém era de alegria e em meio a tudo isso veio a mesma pergunta a minha cabeça "existe algo mais belo que girassóis?". Sim, a esperança.

Yoji
Enviado por Yoji em 27/09/2019
Reeditado em 27/09/2019
Código do texto: T6755666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.