ENSOPADO DE GRATIDÃO
                   
 (Dedicado à poetisa Norma Aparecida Silveira de Moraes)


images?q=tbn:ANd9GcSth9SKkcSWENg00DKnsof_RFLnmMZCkLeRZ7wQRcv8yTXOMeCMKw&s
 

Por toda uma vida ela foi só doação
Perdão
Devoção
Amor
Caridade
Simpatia
Simplicidade

Pouco tinha e sempre era partilhado, se dividiu tantas vezes para multiplicar que subtraiu-se de quase tudo em favor do outro, às vezes não percebia que estava sendo sugada por espertos, boa alma, tão abnegada. Isso foi a sua derrocada.Foi parar nas ruas, mendigando sobras de atenção, vestígios de sorrisos, olhares que não fossem de pena e até mesmo um simples e honrado pão. Mas, o Pai Eterno aos seus não desampara e Sua Mão estende nas horas mais incertas.

Numa terça-feira, após às dezessete horas, na saída da missa da igreja do Beatificado, onde fiéis ao dinheiro e seguidores do 'venha cá e ao vosso reino que se exploda' entravam e saiam sem sequer lhe lançar um olhar, o início da mudança aconteceu, pois neste dia específico almas caridosas e imensamente gratas passaram pelo lugar. 

Gernaide, Esther, Valdomiro, Fábio e Lilian, pessoas extremamente simples, mas, que no passado foram ajudadas e confortadas em suas perdas por Norma e a exergando naquela situação, com uma tigela na mão e uma panela com água sobre uma fogueirinha acesa, pedindo apenas um legume que fosse para cozinhar e aplacar a fome, se condoeram e se solidarizaram com ela.

As pessoas citadas acima, não se conheciam, só estavam no mesmo lugar e momento por interferência Divina. Gernaide foi a primeira e comprando algumas batatas e um naco de carne na vendinha próxima, entregou para ela. Foi seguinda instantes depois por Esther que lhe trouxe ovos, Valdomiro que lhe trouxe tomate e cebola, Fábio levou cenouras e inhame e por fim Lilian que de todas era a que agora levava uma vida muito mais confortável, que lhe deu não legumes ou ovos, lhe ofertou a mão e convidando a caridosa senhora que a ajudara tanto no passado, para ir viver com ela e a filha, pois se hoje tinha condições de fazer este convite, era porque tinha uma gratidão imensa por ela. Gestos simples de amor que levaram lágrimas aos olhos de quem passava e assim por interseção dos desígnios de Deus, Norma pode enfim se reerguer em vida, pois na eternidade sua alma já tinha seu lugarzinho guardado, para o dia que fosse convocada para estudos superiores.   







** Aos colegas aqui do Recanto citados, a minha gratidão e respeito.

*Imagem - Fonte - Google
*pt.dreamstime.com
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 12/11/2019
Reeditado em 12/11/2019
Código do texto: T6793206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.