A PEDRA E O SONHO

Essa é a história de uma Pedra que tinha um sonho. Mas caro leitor você poderia estar se perguntando: - como seria possível uma Pedra sonhar? Pois bem, tudo começou quando a ela se encontrou com o Senhor Sonho.

Um dia, a linda Pedra estava no seu rochedo, rodeada de outras Pedras, de vários tamanhos e cores quando de repente apareceu um belo rapaz que se apresentou como o Sonho.

Ele era alto, muito bonito, os cabelos esvoaçantes caiam-lhe sobre na testa soprados pela suave brisa do verão. Quando ele chegou mais perto todas as Pedras ficaram alvoroçadas, pois todas guardavam seus sonhos em segredo. Mas, ele muito simpático disse que iria realizar apenas o sonho de uma Pedra e ele escolheria quem seria contemplada.

No dia seguinte, ele retornou ao rochedo e foi em direção à linda Pedra. Pigarreou e disse:

- Linda Pedra, você foi escolhida e tem o direito de realizar cinco sonhos, mas para que ele se realize você não poderá contar esse segredo a ninguém!

A Pedra exaltou de alegria e disse: Eu prometo que irei guardar esse segredo! E assim escolheu seu primeiro desejo.

- meu primeiro sonho é amar uma ave. E assim aconteceu. Uma tarde ensolarada, pousou sobre o rochedo uma linda ave. Era de uma beleza altiva, tinha um sorriso cativante e logo a Pedra se apaixonou.

Mas caro leitor, cabe lembrar que as aves migram e voam muito longe... E foi isso que aconteceu! Passado um tempo, a ave voou... Voou... Voou para bem longe e nunca mais voltou deixando para trás a sua Pedra presa ao rochedo.

A Pedra ficou muito triste. Chorou... Chorou... Chorou... Mas em meio às lágrimas lembrou-se que ainda restavam mais quatro sonhos. E nesse momento, desejo amar um cavalo selvagem.

Ah, que belo espécime de cavalo. Sua pelagem era negra, era robusto, tinha as crinas longas e quando corria livremente pela relva podia-se ver que nascera para ser livre... Passado um tempo, o cavalo selvagem correu livremente para longe da sua Pedra presa ao rochedo. A Pedra ficou muito triste. Chorou... Chorou... Chorou... Mas em meio às lágrimas lembrou-se que ainda restavam mais três sonhos. E nesse momento, desejo amar um sapo boi.

Era um sapo gordo, bem feio, sua pele era seca cheia de verrugas, era falante demais, gostava de mostrar-se melhor, dizia-se ser o animal mais inteligente e esperto do reino. Mas um dia, resolveu comprar o amor da Pedra, e ela pensou:

- vou beijar esse sapo e se ele virar um príncipe como nos contos de fada terei encontrado o meu amor. Mas caro leitor, infelizmente, o sapo nada mais era que um anfíbio! E, como o beijo não o transformara no príncipe sonhado ele foi coaxando para longe da sua Pedra presa ao rochedo.

A Pedra ficou muito triste. Chorou... Chorou... Chorou... Mas em meio às lágrimas lembrou-se que ainda restavam mais dois sonhos. E nesse momento, desejou amar um grilo.

Ah, como ele era engraçado, tinha a cabeça grande, os eram olhos compostos, suas anteninhas eram compridas, e suas perninhas traseiras eram muito fortes. Ela adorava sua companhia, se divertia com ele, ficavam horas conversando e ele adorava cantar para ela. Mas para sua tristeza o grilo saltou para longe da sua Pedra presa ao rochedo. Ela ficou muito triste. Chorou... Chorou... Chorou... Mas em meio às lágrimas lembrou-se que ainda restava o último sonho. E nesse momento, decidiu que precisava tomar muito cuidado, pois seu sonho dependia da escolha certa. Pensou... Pensou.. Pensou... E desejou amar um pato.

Ah, caro leitor, esse não era um pato comum... Tinha um defeito muito grave! Gostava de contar suas experiências, suas viagens! Ah, pobre Pedra, nem percebeu que seu defeito era mentir... Ela acreditou em todos os galanteios e promessas. Um dia, o pato convenceu- a de contar qual era o seu sonho.

Ela disse que não poderia contar, pois se falasse perderia o encantamento. Mas, o pato, tinha muita lábia e experiência na arte de mentir e iludiu a pobrezinha que revelou o segredo, e ainda disse como ele poderia encontrar o Sr. Sonho pessoalmente.

O pato muito esperto disse:

- Se você me contar seu segredo, irei falar pessoalmente com o Sr. Sonho e juntos realizaremos todos os seus sonhos. A Pedra não se continha de emoção e disse:

- Sonho casar-me e viver longe desse rochedo.

O pato, com medo que o sonho da pedra o envolvesse, ficou desesperado! Pensava: “será que a Pedra acha que eu serei o seu pretendente”? E, em meio ao desespero precisava encontrar um jeito de acabar com a essa possibilidade e, como nunca tivera mesmo a intenção de ajudá-la saiu sorrateiramente do rochedo e marcou um encontro com o Sonho no alto de uma montanha.

O pobrezinho nem imaginava o que o destino lhe reservava. Via ao longe a figura do pato, mas como ainda estava escuro nem desconfiou das intenções. Caminhou lentamente em direção ao ele e quando ficaram frente a frente percebeu que tinha caído em uma armadilha.

O pobre Sr. Sonho nem teve tempo de reagir, fora empurrado precipício abaixo... O Pato ficou assistindo a cena aliviado, tinha se livrado da possibilidade de casar-se e viver preso a uma Pedra, resolveu o problema matando todos os sonhos da pobre Pedra.

Ah, caro leitor, você deve estar se perguntando quais foram os motivos que levaram o Pato agir de uma forma tão trágica. Mas, sempre existem as perguntas sem respostas... Só sabemos que após a morte do sonho a linda Pedra permaneceu ali presa ao rochedo por muitos e muitos anos.

CLAUDIACHIARION
Enviado por CLAUDIACHIARION em 19/12/2019
Código do texto: T6822734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.