Perfect Blue - Primeira interação

Era a primeira semana que Gustavo estava com aquele sentimento em relação a Alessandra.

Era uma estranha preocupação com ela,

mesmo não tendo nenhum laço com a mesma.

Ele sabia o que isso significava...

E ele tinha medo disso.

Alessandra poderia se tornar a próxima Carla,

ou apenas uma paixão passageira.

Gustavo não tinha ideia do quão grande aquele sentimento poderia se tornar.

Se aquilo se desenvolvesse a ponto dele se apaixonar totalmente por ela,

então ele estaria perdido.

Tudo aquilo que ele viveu com a Carla, viveria de novo com a Alessandra.

Por isso tanto medo em se apaixonar.

Então ele precisava tratar desse sentimento, embora ele não soubesse bem como.

A única alternativa dele era evita-la ao máximo, fazer de tudo para mante-la longe dele.

Ele já estava calejado na área sentimental,

a rejeição de todo esse tempo o fez mais forte e mais seguro sobre suas intenções.

Pode-se dizer que ele era forte, a ponto de depois de algumas semanas começar a subestimar seu sentimento por ela.

Porém uma sensação estranha ainda o incomodava.

Toda vez que ele a via, algo lhe dizia que suas vidas ainda iam se encontrar,

como se os dois tivessem ainda algo para viver.

(E bem, ele não estava errado.)

Ele já teve essa sensação com outras pessoas antes,

e em todos os casos ele esteve certo...

Algum tempo depois, Alessandra estava na mesa dos baralhos.

O menino desamarrou o tênis dela e rapidamente o arrancou do pé de Alessandra.

Ela gritou e pediu para devolver (ela estava rindo, mas totalmente desconfortável pela brincadeira sem graça do seu colega)

Ele ficava ameaçando tacar o sapato dela pra longe,

ela sem jeito apenas pedia pra ele não fazer isso, sem conseguir tirar riso de nervoso de seu rosto.

O menino fala: "Se quiser pode ir lá pegar" e sem olhar atira o sapato dela pra longe.

Gustavo passava por aquela área quando o sapato cai perto dele, ele o pega pelo cadarço e procura de onde veio.

Ele observa a cena de Alessandra descalça pedindo pra que ele a devolvesse ao mesmo tempo que o outro menino, com intenção de continuar a brincadeira,

acenava pelo tênis também.

O menino era um dos favelados, daqueles que iam pra escola só pra ficar com as meninas e fazer bagunça, e geralmente implicava com os outros alunos.

Naquela escola, até que os garotos eram bem tranquilos, e não havia muito caso de bullyng ou assédio.

Apenas um grupo específico de cinco meninos que faziam coisas reprováveis, mas até eles ficavam mais isolados.

Porém aquele garoto em específico não tinha noção nenhuma da brincadeira que estava fazendo com a menina.

Primeiro ele invadiu o espaço pessoal dela e não notou que ela estava sem graça.

Pegou e jogou pra longe o único sapato que a menina tinha, tudo isso por uma brincadeira sem graça.

Gustavo ficou com medo de contrariar o garoto entregando o tênis para Alessandra.

Mas era a primeira oportunidade que ele tinha de interagir com ela,

e ele estava a muito tempo com vontade de chegar pelo menos um pouco perto dela.

Com tudo isso em jogo, ele acabou bancando o herói e passou pelo garoto até chegar em Alessandra,

o menino voltou pra mesa dele depois de Gustavo dizer não pra ele educadamente.

Foi até onde estava Alessandra e se abaixou pra colocar o tênis no pé dela.

Ele notou que ela estava usando par diferentes de meia, e também que ela estava bem sem graça por isso.

"Brigado Gustavo mas pode deixar que eu ponho" Ela disse tirando o sapato da mão dele.

Era a primeira vez que ela falava o nome dele.