APENAS UM ROMANCE II
 
Qualquer semelhança com fatos reais será mera coincidência.

    ( continuação)


As quatro moças haviam chegado ao Restaurante
sentaram-se numa mesa bem localizada, Evelyn
tentava sorrir, demonstrar alegria mas em seu coração havia um buraco, a falta do amor de Vagner a deixava sem energia, sem cor nas faces, sem brilho.
Escolheram no cardápio algo bem leve, elas não
queriam engordar, estavam todas de regime por
causa das festas de final de ano.
Um churrasco com uma salada completa e alguns
queijos que eram fabricados ali mesmo na região.
Enquanto o garçon não trazia o pedido elas beliscavam pedacinhos de pão com uma manteiga deliciosa e conversavam.  Sofie, a mais falante das três amigas contava sobre seu novo namorado, o Petrus, estava muito apaixonada, ele era mais novo que ela, mas se davam super bem.
As outras moças Dayse e Sarah eram casadas, seus maridos estavam viajando, trabalhavam juntos numa Empresa de Produtos farmacêuticos muito conhecida ali na região.
Desta vez eles haviam ido para o exterior, havia uma Reunião anual para confraternização dos Gerentes da Empresa e  desta vez estavam em Madrid. Só voltariam no final da outra semana.
Num momento algumas pessoas passaram por elas e as  moças reconheceram na hora: Era Vagner com Magda e dois casais de amigos:  Norma e  Klaus e Anelise e Tomás.
Evelyn ficou branca de susto, ainda não se acostumara a ver o ex marido com a outra. Era sempre muito difícil para ela mas sabia que tinha que aceitar a realidade.
Eles sentaram numa mesa próxima, já estava marcada com antecedência. O garçon foi conduzindo o grupo até lá. Quando sentaram viram as moças e
as cumprimentaram; todos se conheciam desde
longa data. Alguns tinham sido colegas de escola. Anelise, Norma e Dayse, haviam se formado juntas no Ensino médio, depois cada uma escolheu uma faculdade diferente.
A situação melhorou quando Petrus chegou e se juntou ao grupo de moças, ele estava com outro rapaz que Evelyn não conhecia. Valentin era muito simpático e sorridente, aparentava ter uns quarenta e poucos anos. Petrus se apressou em apresentá-lo para as moças, mas Sarah já o conhecia, porque ele trabalhava na Construtora que estava fazendo o Prédio onde ela iria morar, ele acompanhava a obra pois era um dos Engenheiros.
O garçon trouxe o pedido e todos foram servidos.
O churrasco estava maravilhoso e a salada ótima.
Evelyn adorava manga e palmito, foi o que mais comeu.
Valentin ficou impressionado com a beleza de Evelyn, ela era descendente da alemães como muitos dali, tinha os cabelos claros com uma tonalidade avermelhada, os olhos muito azuis.
Começaram a conversar e ela aos poucos foi esquecendo a presença de Vagner e se interessando pelo novo amigo.


            continua no próximo capítulo

(Cantina Cândido Valduga ) São Leopoldo - RS



          







 
Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 11/01/2020
Reeditado em 11/01/2020
Código do texto: T6839485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.