APENAS UM ROMANCE VIII

                      
  Continuação


 - Que delícia Dona Dulce, eu adoro pizza!
-Que bom minha filha, eu faço sempre aos sábados
já virou tradição. Você fica conosco até amanhã?
O tempo não está bom para viajar.
- Nossa, não quero dar trabalho, o que você acha
Valentin? Você pode ficar até amanhã? não tem
compromisso em São Leopoldo?
-Não, Evelyn, eu até acho bom se ficarmos, assim
curto mais  minha família e nós poderemos passear mais um pouco aqui.
- Certo, então vou ligar para meus filhos e minha irmã para ela avisar mamãe. Ela sempre quer saber
onde estou.
- Fique à vontade disse Dona Dulce. Você pode ficar
no quarto do Valentim e ele fica no de Roberto.
Evelyn, então avisou a família e pediu para Túlio olhar bem o Colinho, dar a ração e aquele remedinho que ele estava usando também, sempre pela manhã e à noite, o cãozinho estava com um problema nos olhos, uma leve infecção mas já estava melhorando.
Roberto voltou com a família, Lucas também veio.
Foram se acomodando na grande mesa da Copa e
Gina se apressou em ajudar a Sogra com a louça e os talheres. Gina era muito alegre, falava pelos cotovelos, era bisneta de italianos também e se dava
super bem com todos. Evelyn gostou muito dela, fizeram amizade.
A pizza estava muito boa, regada a um vinho que era
fabricado ali perto na Serra Gaúcha.  Todos levantaram suas taças para um brinde à nova hóspede. Evelyn ficou até meio constrangida porque não pensava em ficar mais um dia ali, mas a chuva foi o cupido e não houve jeito de retornarem.
Depois do jantar eles foram para a Sala novamente
e os rapazes começaram a cantar músicas italianas,
o Lucas tocava bem o violão e acompanhava os cantores. Gina gostava de cantar e dava o tom de Soprano ao grupo. Evelyn também não se fez de rogada e cantou também. As músicas eram muito conhecidas. A hora foi passando ao som de Oh! Sole Mio, Dio Come te amo, Champagne e algumas de Rita Pavonne. Foi muito divertido e alegre.
Então a família de Roberto se desepediu, os donos da casa pediram licença, antes dona Dulce levou roupas de cama limpas para o quarto onde Evelyn ia dormir e se recolheram. Evelyn e Valentin ficaram sozinhos novamente.
- Querida! estou super feliz por podermos ficar mais
um dia juntos! amanhã vamos até a Cascata do Caracol? é lindo lá, você conhece?
-Sim, já fui uma vez e até fiz uma promessa lá diante
da Nossa Senhora, queria muito mesmo voltar.
Então está combinado. Vamos sim.
- Eles estavam eufóricos com a possibilidade de ficarem juntos no domingo também.
Evelyn, chegou pertinho do rapaz e beijo-o levemente nos lábios, Valentin a enlaçou e continuou beijando-a com carinho e sensualidade. Ele tinha os cabelos escuros, quase pretos e a barba curta, rente ao rosto roçava levemente o rosto delicado de Evelyn. Ficaram assim juntinhos por um longo tempo. A chuva caindo lá fora e eles felizes ali dentro.
Mas já passava das onze horas e Evelyn se despediu dele. Foi para o quarto descansar. O dia havia sido cheio. Beijaram-se novamente e cada um foi para
um aposento diferente. Quando a moça chegou no
quarto de Valentin, viu que junto dos lençóis e cobertores havia também um lindo pijama rosé. Dona Dulce não esquecera que ela não havia trazido bagagem e portanto não trouxera nem pijama nem camisola. A moça sorriu e vestiu o pijama que ficou um pouco largo para ela mas estava ótimo, daria para passar aquela noite apenas.
Evelyn deitou na cama e ficou emocionada em saber que Valentin havia dormido muitas vezes ali.
O travesseiro tinha o perfume dele.
Ela estava muito feliz! Ficou um bom tempo pensando em tudo o que havia acontecido e em como seria o domingo antes de adormecer.

                    
  continua no proximo capítulo


Natal Luz em Canela e Gramado





                         
                                     
Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 29/01/2020
Reeditado em 30/01/2020
Código do texto: T6853605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.