TER RAZÃO OU SER FELIZ

Um dia um príncipe em vias de ser coroado, foi chamado à presença do rei.

O rei seu pai queria testar seu filho, se esse estava preparado para o futuro que lhe esperava. Por tanto lhe fez um desafio.

Sua primeira decisão seria escolher entre duas moças, a futura rainha, e entabular a partir dai o relacionamento.

Lhe levou ate o jardim e mostrou-lhe as opções.

Uma as princesas era... Simpática, sua beleza era mais reflexo do seu caráter, e não do físico, ela visivelmente era apaixonada pelo príncipe.

A outra, no entanto, era muito linda, e formosa, vivia cercada de nobres rapazes, condes, duques e príncipes lhe galanteando, porém ao que tudo indica, essa moça tinha seus próprios interesses e enamorava um outro príncipe de um reino bem maior que o do nosso jovem.

O rei fala ao príncipe que escolhesse quem gostaria que reinasse a seu lado.

O príncipe prontamente escolheu a formosa, e logo correu para pedir-lhe a mão. Ao que ela toda dengosa recusou delicadamente, pois pensava em algo maior, contudo não queria lançar fora de vez uma oportunidade ao trono.

Vendo-se rejeitado, o príncipe então procura a outra princesa.

Essa por sua vez, sabendo que não tinha sido a primeira escolha, ainda que amando-o, e com o coração partido, também o rejeita, pois jamais seria feliz sabendo que o príncipe não a queria realmente. Que ela havia sido apenas a substituta na escolha do príncipe.

O príncipe argumenta:

- Mas você não queria tanto ser minha rainha, não é melhor ser feliz que ter razão?

A princesa sofrendo de desilusão, fala ao príncipe:

- Algumas vezes mesmo querendo ser feliz, é melhor escolher a razão.

E diz ao príncipe que não perca a fé, quem sabe a princesa formosa não seja bem sucedida em sua conquista e volte e aceite o seu pedido e ele teria a chance de escolher entre a razão ou ser feliz.

MORAL DA HISTORIA: a felicidade depende única e exclusivamente de nós mesmos e de nossas escolhas.

midynigth
Enviado por midynigth em 30/01/2020
Código do texto: T6854139
Classificação de conteúdo: seguro