imagem google

            APENAS UM ROMANCE IX

                    
  Continuação


Ela estava muito feliz! Ficou um bom tempo pensando em tudo o que havia acontecido e em como seria o domingo antes de adormecer.
E enquanto isso Valentin sonhava com ela de olhos abertos.  À medida que ia conhecendo mais a moça
mais se apaixonava por ela. Não era apenas uma
atração física, ele sentia que entre eles havia sentimento também. Ela era excepcional.
Adormeceu assim, fantasiando que ela estava
em seus braços e o amor entre eles se consumava.
O dia amanheceu e a chuva havia passado.
Evelyn acordou, tomou um banho demorado, ainda
era cedo e então foi se arrumando bem. Queria ficar
linda para conquistar Valentin. A calça jeans ainda não havia secado, só a blusa de seda sim, porque o
tecido era fino. Então colocou a calça de abrigo que
Dona Dulce havia emprestado e jogou a blusa por cima. Ela ia ver se encontrava alguma loja para comprar alguma peça de roupa para passar o dia.
Foi em direção à Copa e encontrou Valentin sentado
à sua espera. Ela cumprimentou os donos da casa e beijou Valentin no rosto.
Dona Dulce havia preparado um café da  manhã caprichado. O sr Antônio havia ido na Padaria
e comprara pães e bolos, havia também a Cuca que a ajudante de Dona Dulce havia feito com antecedência  e estava uma delícia. O casal tomou o café, conversando com os pais de Valentin, estavam animados para dar um passeio.
- Valentin, será que encontramos alguma Loja aberta hoje para eu comprar uma roupa? Minha calça jeans não secou.
-Ah! sim, as Lojas todas continuam abertas, é sempre assim na alta temporada.
Então os dois sairam, nesse horário já havia muito movimento ali no centro de Canela.
Valentim levou Evelyn até uma Loja grande onde ela poderia escolher à vontade. Entraram e ela experimentou uma saia floral e algumas blusas para combinar. Decidiu que ia levar a blusa verde de meia manga, e comprou também um agasalho para colocar se esfriasse. Seu sapato também ainda estava úmido e ela foi em busca de algo para colocar no lugar. Entraram em outra loja perto e ela comprou um sapato tipo tênis de salto baixo e já saiu da Loja com ele. Ela já havia vestido as novas roupas também.
As Lojas ainda estava lindas, todas enfeitadas para
o Natal que já havia acontecido, mas os enfeites só
iriam se retirados nos meio do mês de fevereiro.
Quando eles sairam da Loja passaram pela Igreja de Pedra e Evelyn quis entrar. A Igreja estava linda demais, e eles foram até perto do altar para rezarem.
As pinturas da Igreja eram muito bem feitas retratando a aparição de Nossa Senhora de Lourdes para a menina Bernadete.
Ficaram ali rezando e se retiraram. A missa logo iria começar.Entraram no carro e foram em direção à Cascata Caracol. A estrada estava muito
movimentada.
- Então Evelyn, me conte sobre a promessa que fez
para a Nossa Senhora lá da estradinha do Caracol?
O que você pediu? Pode me contar?
-Ah! sim Valentin, foi há uns cinco anos que estive aqui. Elisa estava doente, estava com câncer e
já havia feito cirurgia, estava fazendo quimioterapia, então eu pedi à Nossa Senhora que ela curasse minha irmã. Orei muito junto da imagem
da Santa e depois também.
Eliza está boa, não teve mais sintomas, tem uma vida normal. Acho que a Nossa Senhora ouviu minhas preces.
-É tão bom quando temos fé, não é mesmo?  Mamãe
também é devota de Nossa Senhora, está sempre fazendo novenas. Eu ando meio afastado da Igreja,
preciso voltar. Fomos criados indo todos os domingos
na missa, nesta mesma Igreja que visitamos.
Sim, a igreja de Nossa Senhora de Lourdes é belíssima, a Igreja de Pedra, como todos conhecem.
-Vamos combinar de irmos juntos à Matriz lá em São Leopoldo, com companhia fica mais fácil de você se animar.
-Com certeza, querida menina! Iremos sim.
E logo eles tomaram o caminho de terra que dava acesso ao Mirante da Cascata.
A imagem de Nossa Senhora logo apareceu na beira do caminho.
Eles pararam e Evelyn ficou em silêncio para orar.
Havia trazido uma mensagem para jogar num
recipiente de vidro que servia para guardar os pedidos e agradecimentos.
A imagem não era muito grande, tinha uns oitenta centímetros mais ou menos. Era de Nossa Senhora das Graças. Suas maõzinhas estendidas eram chuvas de bençãos para seus devotos.
Valentin, também ficou em silêncio, respeitando o momento vivido pela moça.
A devoção dela era verdadeira.
Dali eles seguiram à pé até o Mirante da Cascata do Caracol. Era um dos pontos turísticos mais procurados naquela região.  A queda d'agua era
grande, e neste dia estava bem caudalosa por causa das chuvas. Valentin, pediu para Evelyn sorrir e fez uma foto dela, então ela pediu a ele que fizesse uma Self, dos dois juntos e a Cachoeira ao fundo
Valentin aproveitou a proximidade e beijou a moça
com carinho. Ela retribuiu o beijo com alegria.
Haviam outros casais e famílias também por ali naquela hora. O pessoal estava alegre, havia gente de lugares longíncuos: Salvador, Belo Horizonte,
Sorocaba...
O casal, ficou mais um pouco ali aproveitando o ar puro, namorando... a região é muito bonita, há muito verde para se contemplar.
-Evelyn, conhece o Castelinho Caracol?
-Sim, é lindo lá, vamos passar por lá e tomar um chá de maçã?
-Vamos sim, a gente descansa um pouco por lá.
E então resolveram passar pelo Castelinho Caracol, uma Casa construída por descendentes de Alemães que está muito conservada e se tornou um ponto turístico interessante.


                        
Continua no próximo capítulo


Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (Canela)




Aparição de Nossa Senhora de Lourdes  para  Bernadete
(Santa Bernadete)



Imagem de Nossa Senhora das Graças perto da Cascata do Caracol (Canela)


Cascata do Caracol  (Canela )



Fotos de minha autoria

                            
Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 30/01/2020
Reeditado em 30/01/2020
Código do texto: T6854412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.