imagem google


                  APENAS UM ROMANCE X


                            Continuação


E então resolveram passar pelo Castelinho Caracol, uma Casa construída por descendentes de Alemães que está muito conservada e se tornou um ponto turístico interessante.
A propriedade era muito bonita, bem cuidada.
Estava tudo como quando foi erguida.
A obra foi de 1913 a 1915. Os proprietários eram
Pedro Carlos e Luíza Fransen. A casa foi toda construida em madeira de Araucária ali mesmo da região, com encaixes de parafusos sem o uso de pregos.
- Valentin, como é lindo tudo aqui! Não me canso de vir aqui, parece que tem uma energia muito boa.
-É verdade, Evelyn, lembro-me de quando era garoto e meus pais nos trouxeram aqui para conhecer.
Eu e Roberto  adoramos.
Entraram na casa assim distraídos conversando e foram sentar numa das mesas no local adaptado como se fosse um café. Outras pessoas já estavam ali também, saboreando as iguarias servidas.
Eles pediram um chá de maçã e um apfelstrudel. Tudo era feito lá mesmo na cozinha da casa.
-Que delícia! este apfelstrudel é incomparável!
Mamãe faz mas um pouco diferente, também é muito gostoso.
Terminaram de comer e foram percorrer os outros cômodos da casa. Tudo em perfeito estado de conservação. Os quartos, salas, banheiros e sala de costura no piso superior.
Aproveitaram para fazer algumas fotos e sairam
da casa. Queriam voltar em tempo de almoçar
com a família de Valentin.
Do lado de fora aproveitaram para sentir o ar
puro que havia... Parecia que o tempo havia
parado lá. Era algo muito diferente.
Entraram no carro e foram voltando para
Canela.
-Valentin, eu queria comprar algo para levar para mamãe e Eliza, vamos parar naquela Loja da locomotiva desgovernada?
- O Mundo a vapor?
- Sim, lá tem roupas legais.
-Ok vamos sim.
Chegaram na Loja que é bem interessante e rapidamente Evelyn escolheu uma camiseta
para Eliza e um agasalho para sua mãe.
Os preços estavam muito bons naquele dia.
Logo Chegaram em Canela, já passava da uma da tarde.
-Olá meus filhos, disse dona Dulce com seu sorriso afável, gostaram do passeio?
O Sr. Antônio também veio recebê-los e abraçou o casal.
-Estamos pensando em almoçar fora hoje, o que acham? disse Valentin aos pais.
-Achamos ótimo, vamos sim. Vocês tem alguma sugestão?
-Que tal o Empório Canela? É bem legal lá e
já faz um tempo que não vou lá. Você conhece
Evelyn?
-Não, este não conheço ainda, podemos ir.
Então foram até o restaurante que era muito
interessante. Lá havia além do restaurante
uma Loja onde se vendia um pouco de tudo:
Artesanato, livros, objetos de decorção. Era muito
agradável e acolhedor o local.
Enquanto faziam os pedidos o celular de Evelyn tocou, ela atendeu, era Dudu que estava ainda em
Florianópolis:
-Alô, mamãe, tudo bem com a senhora?
-Oi filho, tudo bem e com vocês, como está o
tempo ai?
-Aqui choveu bastante ontem mas hoje o tempo abriu, está muito bom. Túlio me contou que
resolveram ficar ai hoje por causa da chuva?
Parou de chover ai também?
-Sim meu filho, o tempo está ótimo, mas ontem
não teve como nós voltarmos para São Leopoldo.
-Está gostando do cara? Tá namorando? falou o rapaz com ironia (ou ciúme) na voz.
- Ah! depois falamos sobre isso filho. Aproveite bem
o sol mas cuidado, passe protetor ok?
-Mande beijos para Camila!
-Darei, com certeza, disse Dudu sorrindo.
-Beijos para a Senhora também!
-Saudade!
-Eu também!
E desligaram o telefone.
Evelyn ficou um pouco preocupada com o jeito
do filho mais velho no telefone porque era a
primeira vez que ela se envolvia com alguém depois da separação. Ela não sabia como os filhos iam
reagir se ela tivesse um relacionamento sério.
Então eles escolheram o cardápio, a comida estava ótima, também pediram um bom vinho. Ali era fácil de escolher porque havia muitas opções boas.
-E então Valentin, como estão as obras lá em São
Leopoldo? o prédio está quase pronto? e aquela casa
que está reformando para ser uma Clínca? em que fase se encontra?
-Ah! papai, estamos trabalhando bastante. O prédio tem previsão de terminar até junho. Alguns proprietários vão fazer os acabmentos por conta própria mas tem quatro que deixaram por nossa conta, então vamos seguir até completar tudo.
A casa ainda está no começo das reformas, mas não vai demorar muito, é um serviço mais simples.
Vai ficar bem legal depois de pronto.
-Quantos médicos vão ter Consultórios lá?
-Serão cinco médicos. Dois da área de Ortopedia
e três de Cardiologia.
E os homens conversavam sobre negócios enquanto Dona Dulce conversava com Evelyn, perguntando sobre a família dela e sobre suas ocupações em São Leopoldo.
O tempo foi passando, eles pediram Sagu com creme de sobremesa e um cafezinho. O sagú de lá era famoso, muito bom. Depois Evelyn escolheu dois livros para levar para os filhos. Sairam do Restaurante e voltaram para a casa de dona Dulce.
Evelyn então foi arrumando tudo para voltarem
à São Leopoldo. Deixou as roupas que havia pego emprestada em cima da cama e juntou as suas colocando na valise.
Sentaram-se um pouco no sofá da sala e se despediram dos donos da casa.
-Volte outras vezes, viu Evelyn? Gostamos muito de sua visita!
-Voltarei sim dona Dulce, com certeza! Obrigada a vocês pela acolhida! Mande abraços a Roberto, Gina e Lucas, adorei conhecê-los!
-Daremos sim!
Então eles se abraçaram e levaram o casal até
a porta. A tarde estava muito bonita.


           
Continua no proximo capítulo


Castelinho Caracol (Canela)


Quarto (Castelinho Caracol)



Mundo a vapor


Empório Canela



Fotos de minha autoria


                     


 
Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 02/02/2020
Reeditado em 04/02/2020
Código do texto: T6856553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.