imagem google


              APENAS UM ROMANCE XIV

                                            Continuação



Comeram a sobremesa e foram descansar na sala. Dudu começou a contar sobre a viagem para Florianópolis, sobre as praias que havia visitado e se distraiu. Evelyn ficou escutando o filho mas ao mesmo tempo pensava em como faria para que ele aceitasse seu novo romance com Valentin.
Ela sofrera muito com a desilusão e separação. Conhecer Valentin, foi um renascer para ela e ela iria lutar por aquele novo amor.
O casal havia marcado um encontro junto com as amigas de Evelyn, iam jantar fora naquele sábado.
Evelyn saiu para se arrumar no Salão de beleza que era no Shopping também, perto de sua Loja, já aproveitaria para dar uma olhada no movimento.
Queria ficar bonita, ia fazer luzes nos cabelos para realçar a cor.
A tarde passou rapidamente, chegou a hora do encontro com Valentim, ele veio buscá-la as oito horas, era sempre muito pontual.
-Olá querida! Nossa, como está linda! O que fez no cabelo? Está muito bonito!
-Oi, Valentin, tudo bem? falou a moça e beijou alegremente... Fiz luzes hoje, que bom que gostou.
-Sim, seu cabelo é muito bonito, sedoso. Adoro acariciá-los!
-E eu adoro quando você me acaricia! e ele a beijou feliz também.
-Onde vamos hoje Evelyn?
-Ah! combinei com as minhas amigas de irmos
naquele restaurante  que te falei, aquele que faz comidas típicas Italianas, "Vero Restaurante", vamos lá?
-Vamos sim, onde fica?
Fica na Rua Bento Gonçalves, eu te mostro o lugar.
-Ok, vamos indo então.
Logo chegaram no Restaurante, e encontraram as amigas de Evelyn: Dayse e Sarah com seus maridos e Sofie e Petrus.
-Olá pessoal! tudo bem com vocês?
-Olá! e foram todos se cumprimentando alegres.
O Restaurante era bem aconchegante e o garçon veio depressa para acolher o Casal.
-Boa noite! vou arrumar mais duas cadeiras para vocês, vamos ampliar as mesas? Vai ficar mais confortável. E todos se ajeitaram para acomodar Evelyn e Valentin.
Os amigos de Vagner: Leopoldo, marido de Dayse e  Henrique, marido de Sarah, que estavam viajando para a Espanha haviam chegado e tentavam ser cordiais com Valentim, mas sempre com uma pontinha de ciúmes, afinal Evelyn e Vagner haviam sido casados por vários anos e eles custavam a se acostumar com a novidade: Evelyn com namorado...
A reunião foi muito boa, Sofie era muito extrovertida e animava o pessoal. Havia som ambiente, alguns músicos tocavam músicas Italianas, tipo Tarantela e era muito bom escutá-los.
A comida era especial, pratos feitos com muito capricho. Alguns pediram Risotos, outros pediram massas e um vinho ótimo para acompanhar: Algumas garrafas de Saint Stèfhe - Chateau Martin.
Leopoldo e Henrique contaram tudo sobre a viagem à Madrid, havia sido uma nova experiência para os dois porque não conheciam a Espanha. Estavam tão empolgados que prometeram para suas esposas que iriam levá-las para conhecer a bela cidade espanhola. Eles haviam trazido presentes para todo mundo, pequenos mimos que distribuiram durante o jantar.
Mas parece que Vagner estava na Cola de Evelyn, e ele apareceu também no restaurante, estava sozinho.
Sentou-se numa mesa e lá ficou olhando de vez em quando para a mesa do grupo. Leopoldo e Henrique foram até lá para cumprimentá-lo, ficaram alguns minutos com ele e voltaram contando que Vagner e Magda haviam brigado e ela havia voltado para a casa da irmã com a qual morara anteriormente.
Disseram que a briga havia sido feia e mudaram de assunto.
Evelyn ouviu o comentário e ficou calada, aquilo não a afetava mais, estava muito bem naquele dia.
A reunião se estendeu por algumas horas, algumas moças pediram sobremesas e por ali ficaram, conversando animados.
Ninguém percebeu quando Vagner saiu sem comer nada, apenas duas garrafas de vinho estavam sobre a mesa quando ele se retirou.
Já era quase onze e meia quando o grupo se despediu
ali na porta do Restaurante.
-Tchau amigos! o jantar esteve ótimo! Adoramos disse Sofie e todos se despediram e se abraçaram.
-Evelyn, querida, gostaria que você conhecesse meu apartamento, você me disse que um dia iria, que tal ser hoje?
- Sim, Valentin, vai ser muito bom ver onde você mora, estou curiosa!
- Não se anime muito não, apartamento de homem solteiro não é lá essas coisas e sorriu.
-Ah! não me importo com detalhes! e começou a rir
também.
Logo chegaram ao prédio onde o rapaz morava.
Era um Edifício de dez andares bem localizado.
Valentim morava no oitavo andar. Foram descendo do carro e alguém passou na frente deles e parou.
Era Vagner.

                  
  Continua no próximo capítulo


                     


 
Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 17/02/2020
Reeditado em 17/02/2020
Código do texto: T6868435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.