Perfect Blue - Duken Nin

Gustavo tinha uma expressão bem mórbida sobre si mesmo, sua face passava uma sensação depressiva e de cansaço praticamente o tempo todo, isso mesmo quando ele não estava realmente triste. Ele gostava de usar um moletom com um capuz e andava com as mãos nos bolsos e cabeça baixa pela escola. Havia um menino que frequentemente era chamado de irmão dele, seu nome era Caio.

Caio era realmente muito parecido com Gustavo, porém que enquanto Gustavo desenvolveu esse jeito introvertido depois da adolescência, Caio já nasceu dessa forma.

Os dois se encontram no recreio enquanto Gustavo estava sentado em um lugar de frente para o muro da escola.

- Oi Gustavo. - Disse ele se sentando perto.

- Caio... Já faz uma semana que você não aparece, o que houve? Você nem respondeu minhas mensagens embora as tenha visualizado.

- Você soube da aluna nova? Ela tem cabelos pretos e usa óculos... Exatamente igual minha Duken-nin.

- Ah, você fala da Alessandra, ela foi parar bem na minha sala. Eu achei ela bonita, mas tem algo pertubadoramente estranho sobre ela, você percebeu isso também?

- Sim, faz tempo que não vejo alguém desse nível, ela pode superar até mesmo minha Duken-Nin.

- Você está falando sério? A nota dela é mais que 6?

- Não ainda, mas depois do diploma do ensino médio ela vai imediatamente para 6.3... isso quer dizer que ela tem agora 5,9.

- Sério? De onde vem essa nota toda? Não acho que ela seja tão inteligente quanto você ou sequer quanto eu... Se bem que ela é realmente estranha, eu me senti pressionando só pela mísera presença dela. Mas por que ela é desse jeito?

Caio pensa para responder enquanto brinca com o cordão de seu capuz.

- Pelo R.P.B.I (Relevância, Personalidade, Beleza, Inteligência) ela tem R igual a 0, P desconhecido, B tem de 2,4 e I de 1,6. Mas se formos por essa minha estimativa significa que seu P é igual a 1,9.

- Você está dizendo que o B dela é igual ao da Júlia? Mas a Júlia é uma especialista de nicho enquanto Alessandra é muito provavelmente uma Outsider. e impossível que ela seja tão bonita até esse ponto.

- Eu sei que parece estranho porém e verdade, observe isso por si próprio quando tiver oportunidade, tenho certeza que a sua nota vai chegar perto da minha.

- Eu senti algo estranho nela, ela não parece ser uma menina... Ela é uma adulta. É como se a maturidade dela estivesse muito mais acima da nossa. Não sei que menino nessa escola teria capacidade de lidar com ela, porém ao mesmo tempo não parece que ela tem consciência do próprio potencial... Isso me faz pensar que tipo de vida ela teve pra se tornar assim. - Diz Gustavo.

- Ela provavelmente não teve estímulos maternos ou paternos suficiente, ela foi criada por sua avó ou irmão mais velho, e ela também não estudou em escola pública a vida toda, com certeza ela fez algum ano ou estudando sozinha ou numa escola particular.

- Como você sabe dessas coisas?

- É só um palpite, mas olhando pra ela essas coisas são óbvias, pelo menos pra mim. até o jeito de andar dela entrega coisas sobre sua personalidade...

Eles mudaram de assunto depois para falar de animes...