Amor, ambição e omissão

JOHN era um moço ambicioso.Como era bom em contabilidade foi contratado por uma grande empresa. Logo pensou em se tonar um graúdo. Viu essa chance pintar quando começou a namorar Liz, a filha do dono da empresa. Linda e rica. E começou a amá-la de verdade. Ora, se cassasse com ela estaria no poder. Mas havia uma pera no caminho de John, era Shirley, sua noiva, comerciária, pobre como ele, um doce de moça, mas que só atrapalhava eus planos de ascender na sociedade. Pior: Shirley lhe comunicou que estava grávida. Ele fez de um tudo para que ela compreendesse sua situação, e fizesse um aborto.

Mas a moça negou-se. Mais, ameaçou denunciar o caso dos dois e, claro, estar grávida de Jonh. Ele ficou quase desesperado, tentou outra vez que ela o ajudasse, que nunca abandonaria, mas ela ermaneceu irredutível.

Ele tentou a ultima cartada, convidoiu-a para um passeio de barco no rio. Foram. Shirley não sabia nadar, John sabia disso. No passeio, s dois no barco, ele tentou demovê-la de denunciar o caso dos dois. Ela negou-se discutiram ele foi um tano rude, ela também, de repente ela se desequlibrou dentro do barco e caiu no rio. Ele poderia salvá-la mas não o fez. Shirley morreu afogada e ele pensou, mesmo triste e com a consciência doendo, que os problemas terminaram, Errou.

Errou porque outras pessoas sabiam do caso dos dois, da pressão dele, dela estar esperando um filho dele. John foi acusado de homicídio. E por fim foi condenado a morte. E executado. Mesmo que não tivesse assassinado a moça, omitiu-se de socorrê-la. Um triste desfecho paraum jovem com sonhos de grandeza. Inté.

Obs: apenas fiz um resuo mixuruca de um dos grandes filmes americanos, "Um Lugar ao Sol", com Montmoery Cift, Elizaberh Taylor e Shirley Winters.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/02/2020
Código do texto: T6877175
Classificação de conteúdo: seguro