Imagem: wol.jw.org

                DUAS VIDAS QUE SE ENCONTRAM
 
               O manto da noite começava a dar lugar para a luz dia. A alvorada animada pela música dos pássaros parecia que aquele dia estava triste. Lá ia o jovem aventureiro deixando para trás o lugar que lhe viu nascer. Enquanto choravam pai e mãe, este também chorava estrada afora. Nem imaginava o que lhe esperava lá na frente.  As matas ficavam vermelhas na beira da estrada devido à poeira da rodovia sem asfalto naquela região.
               O jovem Bendavih trabalhando em serviço braçal entrou numa empresa, mas em poucos dias pediu demissão porque ficou doente.  Depois disso, foi trocando de emprego. O problema que não tinha especialização alguma. Tentou ser vendedor. Vendia um produto o qual podia ficar com parte do dinheiro da entrada para poder se manter. O dia que conseguia vender almoçava. Quando não vendia só ficava na vontade. Via os outros comerem sem poder fazer nada. Assim era a sua vida.
               No ano seguinte entrou para a escola.  Estudando com muito esforço devido ao cansaço e a falta de alimentação adequada, através de um concurso conseguiu entrar numa grande empresa. Ali começava a mudar a sua vida.
               De outras terras vivia uma jovem também aventureira. Shamarah era determinada e sabia o que queria na vida. Entre o emprego e os estudos prosseguia. Assim sem um saber que o outro existia cada qual em pontos diferentes labutava. Esta fez faculdade e começou a trabalhar. Mais tarde não se contentando, fez outro curso universitário. Sua vida foi alternada entre trabalho, estudo e família.
               Finalmente Bendavih entrou para uma faculdade. Além do curso o qual se matriculou, ao longo do tempo foi fazendo outros cursos de especialização. Uma vida bem sucedida. Inteligente e com bastante sabedoria, parecia que o Universo conspirava a seu favor.
               Numa feita Bendavih e Shamarah tornaram-se colegas de trabalho de uma grande empresa. Ali entre conversas em relação às metas, houve um relacionamento entre os dois. Alguns da família aprovavam, outros não. Mas enfim aconteceu o esperado (ou inesperado).
               O tempo foi passando e a menina tornou-se a amada rainha do jovem aventureiro. Bendavih finalmente encontrou sua parte que o completou. Por sua vez a linda Shamarah achou o seu grande amor que a completava em todas as áreas. Assim prosseguiram lado a lado na estrada da vida.
 
(Christiano Nunes)