imagem google

 
                APENAS UM ROMANCE
                                          
Epílogo


Levantou e foi para a cozinha preparar o café da manhã. Havia entendido a mensagem do sonho.
Valentim a defendia sempre, na realidade e no sonho.
Estava preparando o café quando a campanhia tocou:
era um entregador da Floricultura, ela estava
recebendo um magnífico vaso de orquídeas. Junto dele havia um cartão:  "Para a mulher mais linda e mais amada, com muito amor! Valentim".
Ela ficou muito emocionada, algmas lágrimas rolaram de seus olhos, realmente estava feliz.
Seus filhos acordaram e se sentaram para tomar café com a mãe. Estavam animados, as aulas iam começar. Eles estavam com suas malas prontas para voltarem para a Faculdade.
-Mãe,  quem lhe enviou essas flores disse Túlio e Dudu respondeu depressa: Só pode ser aquele tal de Valentim, não é mamãe? Está mesmo de namoro com ele? 
-Sim meninos, estamos namorando, gosto dele.
-Veja lá hein mãe... a senhora é muito importante para nós, não queremos que se desiluda, disse ele.
-Não, Dudu, O Valentim é gente boa, já conversamos algumas vezes e ele é bem legal, disse Túlio.
-Então tá bom mãe. Faça o que quiser, a vida é sua.
-Tá certo, Dudu, aos poucos você vai se acostumar com a ideia.
Fez bolinhos de chuva para os rapazes, passou no açúcar refinado, e encheu a mesa de guloseimas.
-Nossa mãe! quanta coisa boa!
- Meus filhos, estou caprichando, vocês estão indo embora novamente e lá não tem mãe para adular vocês né?-
É verdade mamãe, disse Túlio, lá é tudo bem simples, mas a gente também faz alguma coisa na cozinha nos finais de semana. A senhora nos ensinou não é?
-É verdade!  pelo menos, macarronada à bolonhesa e panquecas você sabem fazer...e sorriu.
Nisso o telefone tocou, era Valentim:
-Alô, Evelyn?
-Oi Valentim, que surpresa linda você fez para mim hoje! Adorei as flores e o cartão!
- Então, eu escolhi bem? você gosta de orquídeas?
-Adoro! são as minhas flores preferidas, e esta "Chuva de Ouro" é maravilhosa!
-Fico alegre de você ter gostado. Posso passar ai mais tarde? quero te falar uma coisa.
-Pode sim, querido, que horas você vem?
-Às dezesseis horas, pode ser?
-Pode sim, te espero! Beijos!
-Beijos querida!
E desligaram os telefones.
Evelyn ficou bastante tempo com os filhos, conversando e comendo as quitandas do café da  manhã.
Ela estava saboreando aquele momento, porque sabia que iria ficar bastante tempo sem os rapazes.
Eles viriam algumas vezes no ano para vê-la, mas a falta deles era dolorosa.
Chegou a hora da despedida, cada um pegou sua bagagem, ela havia comprado e preparado algumas coisas de comer para eles levarem em bolsas térmicas.
Se abraçaram, se beijaram e se foram,  eles ainda iriam passar na casa de Emily para Túlio se despedir da namorada.
Evelyn acenou para os rapazes que estavam no carro, Dudu ia dirigindo.
Então a moça suspirou e entrou em casa.
Não era fácil se despedir dos filhos, ficava sempre um buraco no coração, mas ela sabia que era para o bem deles, estudarem se formarem, ter uma profissão.
Então ela se sentou no sofá e respirou fundo, queria
ir ver a mãe e a irmã, ia convidá-las para almoçarem juntas num restaurante naquele domingo. 
Ligou para Eliza e elas combinaram de se encontrarem no Restaurante do Shopping. 
Então Evelyn resolveu chamar Valentim também. Enviou uma mensagem para ele convidando e o rapaz  ficou super feliz .
Disse que passaria na casa dela as treze
horas.
A família da moça havia gostado muito de Valentim.
Evelyn então foi dando ordem na casa, arrumando tudo aos poucos. Enquanto trabalhava se lembrava dos filhos, da infância deles e uma saudade imensa desse tempo passou por seu semblante.
Então foi se arrumar. A vida seguia e ela estava feliz por poder partilhar suas emoções com Valentin.
Quando ele tocou a campanhia ela já estava pronta.
Colocou um vestido em que a estampa misturava tons de azul e violeta e seus olhos ficavam ainda mais bonitos. Tinha prendido o cabelo num coque solto porque estava muito calor naquele dia.
-Olá querida! que linda está com este vestido!
Ele a deixa ainda mais bonita! vamos indo?
-Sim Valentin, o pessoal já deve estar nos eperando no Restaurante.
Quando chegaram ao local combinado a família de Evelyn já estava lá mesmo, a mãe dela com a irmã e toda a familia. As meninas de Eliza vieram correndo abraçar a tia.
-Oi tia! Tudo bem? Oi Valentin, como vai? e todos se cumprimentaram efusivamente.
Sentaram numa grande mesa que já estava separada para eles. Foi uma alegria para Evelyn estar novamente com a família. Ela gostava muito de todos.
-Evelyn, então os meninos já foram para Porto Alegre? Não ficaram para o almoço?
-Não, mamãe, eles foram mais cedo para organizar tudo lá. Amanhã cedo começam as aulas e eles querem deixar o apartamento em ordem.
-Certo filha, eles tem que seguir com a vida deles não é? Quem sabe um dia eles voltam a morar aqui em São Leopoldo.
-Se Deus quiser mamãe.
E o almoço transcorreu super bem, escolheram dois pratos diferentes: Na entrada uma salada bem caprichada com um Peixe recheado de Catupiri e uma massa especial da Casa,:um Capeletti ao sugo delicioso! 
Celso, o cunhado de Evelyn fez amizade com Valentin, e logo estavam conversando como velhos amigos. Olavinho, o filho deles também conversava um pouco, ia perdendo a timidez.
Dona Maria estava contente em ver a família unida. Era tudo o que ela queria.
Depois do almoço ela convidou Valentin para ir na casa dela experimentar o Apfelstrudel que ela havia feito e ia servir como sobremesa.
Foram todos para lá e Eliza colocou a toalha na mesa para servir a iguaria.
Apflestrudel com sorvete de creme. Nossa! Valentin adorou. Disse que estava ótimo! Igual ao do Castelinho Caracol! Dona Maria ficou toda orgulhosa, gostava de agradar as pessoas com seus quitutes mas quase não ia mais na cozinha, deixava por conta de Eliza e da ajudante, a Carminha.
E prosa vai, e cafezinho vem, as horas foram passando... Evelyn chamou Valentin para irem embora, então se despediram e se foram.
Quando chegaram em casa, Valentin entrou também e se sentou no sofá da sala.
-Querida, tenho algo para te dizer...
-Fale Valentin, o que foi?
-Então ele tirou uma caixinha do bolso e entregou para ela.
-Nossa Valentin, que lindo!
-Evelyn, você quer ser minha esposa? quer se casar comigo?
-Sim, querido! é o que mais quero! Você me faz muito feliz, meu amor!
E o rapaz colocou o anel no dedo dela e se beijaram
apaixonadamente....

Passaram-se dois meses e eles prepararam um lindo casamento na Praia de Torres, convidaram só os mais intimos e fizeram uma crimônia delicada e caprichada.
O amor havia finalmente chegado para ambos!


​​​​
                              FIM


             
                    


 
Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 19/03/2020
Reeditado em 21/03/2020
Código do texto: T6891739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.