"Flor de Lis" do Djavan

A Maria sempre foi uma mulher esquentada. Seus pais vieram do nordeste, lá do interior do Ceará, sua família se mudou para São Paulo quando ela tinha três anos e tinha um cachorro chamado “Ulisses”.

Filha de um entregador de jornal e de uma manicure, Maria aos catorze anos começou o ensino médio e logo se apaixonou por um sambista. Nos intervalos do colégio, o rapaz pegava seu violão, sentava-se no pátio da escola e cantava para todos ouvirem, principalmente a Maria. Encantado com a beleza, chamava-a de Flor de Lis, pois seus cabelos lembravam a flor, eram encaracolados e curtos. E um dia, a chamou para sair.

Foi na praia, de manhãzinha cedo, Maria chegou com seu vestido de bolinhas e o rapaz de bermuda e camisa, segurando seu violão. Sorriu para Maria e ela se deixou levar pelos hormônios que aquele bendito sorriso lhe causava.

- Ai, menino, tu não pode me deixar toda maluquinha. - dizia sorrindo.

- Valei-me Deus, Maria, me perdoe, mas eu só sei que amei te ver.

Os dois riram e timidamente se abraçaram. E o amor deles, ali na poeira, se encontrou perfeitamente.

Lariza Sousa
Enviado por Lariza Sousa em 21/03/2020
Código do texto: T6893516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.