O coração de quem ficou

Por suas próprias razões Gus se afastou e se isolou, Alessandra não podia entender na época seus motivos pois tudo estava muito confuso para ela.

Se pensar bem, ele até preferia ficar, mas de qualquer forma esse não seria o seu jeito.

Quando a paixão o tomou e o consumiu, ele não sabia à quem direcionar aquele sentimento. Ele sabia que a vida de Sam estava bagunçada, e se declarar pra ela poderia apenas exaurir sua paz mental restante. Então ele guardou aquilo o máximo que pôde, e no dia que sentiu que não aguentava mais guardar segredo dela, se afastou cortando assim qualquer possibilidade de contato com Alessandra.

O quê Gustavo não sabia e que mudou totalmente o rumo da situação, foi o fato de que ela já tinha sérias suspeitas sobre o sentimento dele.

Primeiro pelo fato de ter lido o poema que continha um anagrama de seu nome "LessDanBright" e os comentários da própria Gabriela. De qualquer forma Gus nunca agiu normal perto dela, mas também nunca demonstrou interesse. Era complexo, porém havia uma estranha possibilidade dele estar escondendo muito bem seus sentimentos por causa dela, o que a fazia culpada da paixão dele ( Ela tinha um histórico de flertar com pessoas sem real intenção). Pessoalmente essa não era sua maior preocupação, e sim o simples fato de talvez ele estar mal ou vivendo uma situação difícil.

No mais ela apenas o procurou nas redes sociais e parou de pensar no assunto quando não teve mais notícias a respeito de Gus. O que sobrou disso foi uma sensação de vazio toda vez que ela pensava na imagem dele, como algo que não foi bem explicado e que vai apenas ser esquecido.

A intenção dele de "ser esquecido" foi pela culatra, pois agora havia plantada na mente dela uma pendência, como uma dívida que não se pode pagar....