Xadrez (Perfect Blue)

Guilherme estava lavando vasilha enquanto o computador tocava um punk antigo, nisso ele ouve uma mensagem que lhe era bem familiar mas que a muito tempo não a escutava: uma notificação de mensagem.

Assim que ele terminou as vasilhas, foi ver quem lhe chamara. Se tratava de um perfil aparentemente fake com o Nick de "Lady Stardust", a mensagem recebida dizia:

"Oi...

Guilherme?"

Ele secou sua mão na blusa e digitou:

"Olá moça, precisa de algo?"

A resposta veio imediatamente.

"CHESSWITH.ME/ROOM/201219"

"Vamos treinar uma partida juntos para o campeonato da escola?"

(Ele não sabia se tratar de uma garota, apenas foi nessa teoria por causa do "Lady")

A mão dele estava se coçando para saber quem era, foi no perfil e teve certeza se tratar de uma garota que além de conhecer o perfil secreto dele também estudava com ele.

Ele não fazia ideia de quem poderia ser, mas movido de curiosidade interna e um pouco de arrogância pensou enquanto clicava no link: "Então vai me desafiar num jogo em que se precisa de raciocínio lógico? Essa garota só pode estar pedindo pela derrota."

Assim que entrou, notou que suas peças eram as brancas e o Nick dela estava com uma referência bem clara para ele, "Pennylane" era o nome. Então o relógio do lado direito começou a contar para Gui e um movimento era necessário. Fazia bastante tempo em que não jogava xadrez então fez o que seu instinto mandou, tentou dominar o centro com os dois peões do meio.

Sua oponente tinha uma estratégia de mexer com os cavalos enquanto abria espaço para os bispos, típico de quem quer dar um ataque surpresa.

A primeira pessoa a perder uma peça foi Guilherme, e isso o desestabilizou mentalmente. Seu oponente preparava uma base de ataque potente enquanto protegia muito bem o rei, já Guilherme desperdiçou movimentos num ataque suicida e isso o atrasou um pouco na partida.

"Essa pessoa tem uma estratégia simples, mas funciona que dói, nesse ritmo vou acabar perdendo..."

A partida ia se desenvolvendo enquanto peões, bispos, cavalos e torres eram sacrificados para movimentos cada vez mais saltantes aos olhos.

Mas o vencedor estava óbvio quando Gui tomou o primeiro Xeque.

"Roque longo, e cavalo na frente do rei para proteção."

"Bispo e Dama na mesma diagonal, torre dá suporte para o derradeiro ataque."

"Cai a última torre mas o bispo não é mais soberano, pois cai ao pés do cavalo sanguinário."

"Rainha toma do cavalo e seu cavaleiro, torre ainda é o suporte derradeiro"

"Desespero, cai a dama e o rei vive."

Em um último momento, quando Guilherme ainda achava ter salvação, sua oponente lhe lança uma armadilha com a torre, dama e um peão. E então está dado o XEQUE-MATE.

Sua feição parece pálida e seus olhos perderam o branco normal, ele foi completamente derrotado e sua arrogância jogada ao lixo.

Sua oponente desloga e manda uma mensagem pela outra aba:

- Você joga muito bem, muito obrigada pela partida. Se você for mesmo o mais inteligente da escola como eu suspeito, então vencer o campeonato não vai ser problema para mim.

Guilherme leu aquilo com múltiplas emoções, sentia que seu orgulho de homem havia sido ferido mas ao mesmo tempo ficou feliz pela humildade de seu oponente. Além do mais, essa pessoa disse que ele era o mais inteligente da escola, e o ego dele não tinha como estar mais inflado.

Ele queria perguntar quem era aquela garota, mas internamente tinha a sensação que isso estragaria a magia de desconhece-la, então apenas respondeu sem mencionar diretamente a existência de Caio:

- Confesso que fui um pouco arrogante antes de jogar, mas você me colocou no meu lugar kkkk. Não me considero o mais inteligente, saiba que tem uma menina na minha sala ainda mais inteligente do que eu. E também tem um aluno, da outra sala, cuja inteligência beira a genialidade, se você jogar contra ele provavelmente vai perder.

Eu quem agradeço pela partida, faz muito tempo desde que não me divirto dessa forma. Se houver uma próxima pode ter certeza de que vou vencer rsrs.

Essa última frase de Guilherme foi extremamente estratégica, acontece que dessa forma a garota daria pistas de si mesma e ainda tirar sua confiança por causa de um "suposto" aluno melhor que ela.

A estratégia funciona e ela responde:

- Na nossa sala? Que menina é essa? Seria a Gabriela? Ou talvez a Ana Clara?

"Bingo, ela está na minha sala então. Agora eu já sei muito bem quem é, e ela não sabe que eu sei quem é ela, vou usar isso ao meu favor"

- A menina que é mais inteligente do que eu, acredite ou não, mas é a novata.

Ela parece ser meio lenta porém é inteligentíssima. Eu sinceramente acho ela incrível, se ela participar do campeonato provavelmente vencerá.

Um leve sorriso aparece no canto do rosto dele. Se a menina recebesse essa mensagem do jeito certo, ia criar simpatia por ele instantaneamente. E se tratando justamente da garota que ele gostava, isso era uma vantagem amorosa e tanto.

A mensagem parece funcionar por que ela demora a responder, para ser mais exato, ela só voltou a se comunicar duas horas depois escrevendo:

- Guilherme, eu sou a novata, esqueci que esse meu perfil não tem meu nome. Mas sou eu mesma, a Alessandra. Não sabia que você pensava isso de mim, sinceramente não sei como reagir. Sempre te vi como alguém fechado e introvertido, porém com uma personalidade muito especial. Acho que me sinto honrada ao receber tal elogio vindo de você, e sobre a parte que eu sou um pouco lenta, é porque na verdade eu fico muito tímida em ambientes novos e não consigo me soltar tanto. - Ela escreve e depois de mais cinco minutos surge outro parágrafo:

- Eu gostaria de dizer mais coisas, porém acho melhor conversarmos segunda feira na escola. Também sugiro que a gente jogue no recreio, para treinar, e tenho algo a te perguntar...