Este Amor Tem Que Acabar

Ensaio para Azul Perfeito

Essa madrugada em especial, William estava totalmente focado na tarefa de acabar com seus sentimentos amorosos em relação a Alessandra.

Ele tinha seus motivos, e os usava para mentir a si mesmo, como se "ir embora" fosse a melhor coisa a se fazer dada aquela situação. O que se provaria no futuro, um tanto errado.

"Meu coração não aguenta mais despedidas assim, não posso sustentar tal dor. Foi um terrível engano pensar que conseguiria me livrar da paixão tão facilmente, o que acontece, é que eu realmente me importo com ela.

Dizer para Sam sobre meus sentimentos só vai feri-la ainda mais... Não posso ser responsável por tal dano a ela, eu apenas queria vê-la feliz, então não me importo se eu tiver que ir embora para isso.

- Sam, por favor, pode ir... Você está livre agora, por favor vá!! E não olhe para trás. Eu não quero ser um peso para você, e, eu jamais quis te machucar de nenhuma forma... Então saia do meu coração e da minha mente para sempre. Sabe porquê você não pode ficar por aqui? porque já não há mais vida em mim: Meu coração já está morto, e há muito tempo, enterrado."

Aos poucos o sono o distraia com assuntos diversos, de forma que esse sentimento não se dava de forma constante. Mas ele sentia que não conseguiria dormir até tirar aquilo de si mesmo, mas como? Ele estava exaurido sentimentalmente para sequer reagir. Então num impulso desesperado ele percebeu o que o impedia de seguir em frente com sua tarefa:

"É estranho, há algo dentro de mim que não quer deixa-la ir... Acho que estou inconscientemente me apegando a ela, porque se eu tira-la agora, com certeza vou ficar sozinho. Entendo... Ela é como um bote salva-vidas mental, estou jogando toda minha carência sobre essa ilusão amorosa porque no fundo não tenho mais nada para preencher meu coração. É meio triste perceber isso, porém, não posso mais mantê-la comigo porque tenho sofrido demais carregando esse amor, então tenho que expulsa-la de meu coração, a todo custo. Mas há um problema, se eu tira-la agora, tenho quase certeza que em menos de um mês voltarei a esse mesmo estado, e se eu permanecer com ela, vou continuar como estou agora, ou seja, indeciso e moribundo.

Droga, que merda. Eu realmente sinto saudades dela, queria falar com ela agora... Eu não sei mais o que fazer, por favor alguém me ajude, por favor alguém pare essa dor, está me machucando muito!!!

...

É como ter um cão lhe comendo as entranhas, sabe? Eu não pedi para gostar dela, mas inocentemente permiti. Será que isso foi tão ruim para eu ter que sofrer tanto assim por ela? Que pecado eu cometi?

Eu queria ser especial para ela, mas eu sou um estranho.

Ela é tão especial, você não tem nem ideia, é como se fosse um anjo. Eu daria todos esses anos de solidão em troca de 15 minutos com ela, pelo menos.

...

Acho que sou eu quem está prendendo ela a mim. A Alessandra já seguiu em frente com sua vida há muito tempo, só eu quem ainda estou preso nessa. Esse amor só existe dentro da minha mente, um delírio que tem me sufocado sem motivo útil para estar aqui.

Eu realmente tenho que tira-la, pelo menos por um tempo.

Tô nem aí para o quão fodido eu vou estar depois disso. Não ligo se eu afundar sem o meu bote-salva vidas. O importante é que ela suma de uma vez por todas, ou no mínimo por uns dias, quem sabe?

Alessandra, desculpas mas vou ter que te matar, aqui e agora. Não se sinta mal por mim, eu queria que você soubesse, que no fundo do meu coração, eu realmente estou grato de poder te libertar"

Não foram somente esses pensamentos que tomaram forma naquela estranha mente, mas também diversos monólogos deprimentes e distorcidos que ele mesmo se permitiu a ter.

Nunca se viu William tão hesitante: ficou bloqueando e desbloqueando o contato dela diversas vezes, mudou sua foto de perfil com a pequena esperança dela o chamar, e excluía seus contatos na medida em que se sentia pressionado.

Basicamente ele estava muito fragilizado com aquela situação, mas o golpe final veio as 3:00 da manhã em ponto. Ele conseguiu enfim, convencer a sua mente, a esquecê-la de vez, independente das consequências que viriam logo depois (lembre-se que retirar um amor, acarreta em efeitos colaterais diversos, que vão ser refletidos na personalidade de quem deixa de amar)

Ele agora a via da seguinte forma:

" Alessandra é como qualquer outro amigo agora. E vou trata-la como trato meus amigos, ou seja, com distância apropriada. Isso pois não acredito em amizades de verdade. Ninguém se pertence e todos estão só. É simples, todos estão sozinhos nesse mundo. Se prender em alguém é tolice, tolice de um coração fraco e de uma alma carente."

Para resumir, ele mudou sua visão de mundo para que o fim de sua paixão não parecesse algo tão intenso, e sim, algo superficial, assim como são todos os relacionamentos entre pessoas.

Como citei no início, essa não foi a decisão correta a ser tomada. A decisão realmente correta era ser sincero e falar com ela seus sentimentos. Alessandra não iria rejeita-lo, pelo contrário, iria ajuda-lo a entender seus sentimentos e faria de tudo para ele se sentir acolhido e não abandonado. Infelizmente, ele pensava muito antes de agir, e isso acabou o levando a péssimos lugares (mentalmente dizendo).